COMO COMPRAR UM DOMÍNIO E REDIRECIONAR SEU CARDÁPIO DIGITAL

Dê um tom mais profissional para o seu negócio e configure o pixel do Facebook para extrair dados estratégicos do seu público.

COMO COMPRAR UM DOMÍNIO E REDIRECIONAR SEU CARDÁPIO DIGITAL

Parabéns! Você acaba de adquirir o seu cardápio digital do Delivery Próprio Yooga e agora poderá gerar mais vendas e aumentar a lucratividade do seu delivery!

Só quem tem Delivery Próprio Yooga conta com:

  • Cardápio personalizado online, com fotos e descrições dos produtos do seu delivery
  • Gerenciador de pedidos, que recebe todos os pedidos em um só lugar com uma gestão integrada
  • Possibilidade de criar cupons e Programa Fidelidade
  • Pagamento online
  • Chat em tempo real para conversar a hora que quiser com o seu cliente
  • Configuração de entrega por raios e bairros
  • Integração com o iFood

Vamos aos próximos passos e saber como você pode tirar ainda mais proveito dele?

Sabia que, por exemplo, é possível comprar um domínio na internet e redirecionar o cardápio para lá?

Ex.: De https://delivery.yooga.app/onomedoseurestaurante para onomedoseurestaurante.com.br.

Muito mais fácil e prático de lembrar e mandar para os clientes, não é mesmo?

Quer aprender como você pode fazer isso e trazer até um tom mais profissional para o seu negócio?

É só continuar lendo este conteúdo!

O que é um domínio

Antes de tudo, você sabe o que é um domínio?

A palavra, apesar de ter o seu significado na língua portuguesa voltada para dominação, apropriação, na internet ganha um conceito um pouco diferente.

Um domínio na web é o que a gente digita após o “www”.

É o nome do site exclusivo que serve para identificar e localizar a sua empresa na internet ou mesmo depois do @ no e-mail corporativo.

Se ele não existisse, o que veríamos, no lugar, seria um monte de números.

Trazendo para o nosso contexto, se o seu delivery se chama Salgadinhos da Tia Maria, uma possibilidade de domínio seria salgadinhosdatiamaria.com.br.

E aqui falamos da possibilidade porque: 1. Nem sempre o domínio que gostaríamos de comprar estará disponível para compra; e 2. Nem sempre nós iremos querer ou poder gastar dinheiro comprando um.

Porque sim, ter um domínio próprio e exclusivo, custa dinheiro!

Mas é baratinho - a partir de R$ 40,00 por ano já é possível ter o seu domínio próprio e personalizado.

Como comprar um domínio

Para comprar um domínio é muito tranquilo!

Basta escolher o nome de domínio que você quer para o seu negócio, pesquisar e ver se está disponível, registrar e fazer o pagamento.

É possível fazer isso por meio de registradoras como registro.br, GoDaddy, HostGator, entre outros.

É só procurar por eles e seguir o passo a passo!

Gif rosa e azul com texto "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".

Como redirecionar o seu cardápio digital para o domínio comprado

Feito isso, agora que você já tem um domínio próprio e exclusivo, é só partir para as próximas etapas e configurar o redirecionamento do seu cardápio digital Yooga para ele!

Siga essas orientações preparadas pela nossa equipe de Suporte:

  1. Acesse sua conta de domínio no host do domínio (em um dos nomes que falamos anteriormente, como registro.br ou GoDaddy).
  2. Acesse a seção onde é possível atualizar os registros A, CNAME, AAAA, TXT, MX, etc. Essa seção pode ter o nome de "Gerenciamento de DNS", "Configurações Avançadas", "Gerenciar"
  3. Se já existir um Registro com o tipo A criado, exclua e crie outro com os dados da tabela abaixo.

Para mostrar a página do delivery ao acessar o domínio

Exemplo: meudominio.com.br

Nome/Host/Alias

TTL

Tipo de Registro

Valor/Resposta/Destino

@ ou deixe em branco

60

A

54.207.164.159

Para mostrar a página do delivery ao acessar um sub-domínio

Exemplo: delivery.meudominio.com.br

Nome/Host/Alias

TTL

Tipo de Registro

Valor/Resposta/Destino

delivery

60

A

54.207.164.159

Feito tudo isso, basta entrar em contato com o nosso time de Suporte pelo ajuda.yooga.com.br ou clicando no balãozinho inferior direito do seu sistema, e informar o link que você deseja fazer o redirecionamento, que pode levar até 24 horas para ser concluído.

Pronto!

Viu como é fácil?

Bônus: Instalando o pixel do Facebook no seu cardápio digital

Agora, se você já fez tudo isso…

…está em um nível ainda mais avançado de maturidade digital.
...quer instalar o pixel do Facebook no seu cardápio digital Yooga para direcionar suas campanhas e anúncios da forma correta.
…e ainda extrair insights valiosos disso tudo.

Saiba que isso também é possível!

O pixel do Facebook é um código de rastreamento do Facebook para identificar usuários e seu comportamento em determinado site.

Com ele, podemos anunciar de um jeito mais inteligente, criando públicos personalizados como, por exemplo, de pessoas que já visitaram o cardápio.

Para instalar o pixel no seu cardápio digital, basta, de igual maneira, entrar em contato com o nosso time de Suporte pelo ajuda.yooga.com.br ou clicando no balãozinho inferior direito do seu sistema.

Você não precisa remover manualmente o pixel antigo do cardápio, ok? Quando o novo for inserido, ele passará a receber os dados normalmente.

Vale também dizer que não é possível configurar novos eventos no cardápio digital da Yooga: os eventos no cardápio são padronizados com os principais objetivos de compra no delivery, como:

  • PageView (visualização da página do cardápio)
  • Adicionar ao Carrinho (usuário adicionou um item no carrinho)
  • AppExit (usuário saiu do cardápio)
  • Comprar (usuário efetuou um pedido no delivery)
  • Concluir inscrição (usuário se cadastrou para fazer pedido)

Assim que você faz a implementação do pixel e redireciona o domínio, o pixel do seu Gerenciador de Anúncios começa a receber esses dados.

Não se esqueça de fazer a verificação de domínio no Gerenciador de Negócios!

Bônus 2: Como fazer a verificação de domínio no Gerenciador de Negócios

Para fazer a verificação do seu domínio no Gerenciador de Negócios do Facebook, basta seguir os passos abaixo:

  1. Vá em Configurações do Negócio na aba de Ferramentas
  2. Do lado esquerdo em Segurança da marca acesse a opção Domínios
  3. Adicione o domínio ao seu Gerenciador
  4. Para verificar o domínio selecione a opção para atualizar o registro TXT do DNS e copie o registro TXT fornecido
  5. Faça login no painel do servidor de hospedagem no qual o domínio foi contratado.
  6. Entre nas configurações de DNS e siga as instruções do servidor. Normalmente as informações abaixo são exigidas:
  • O tipo de Entrada DNS: selecione o tipo TXT
  • No campo Host adicione @ caso seja exigido
  • Cole o registro TXT fornecido pelo Facebook

7.   Retorne ao Gerenciador de Anúncios e clique em Verificar domínio para concluir.

Pode levar até 72 horas para que a alteração se propague nos servidores.

Pronto!

Agora você já pode começar a rodar suas campanhas e anúncios tranquilamente pelo Facebook e aumentar ainda mais as suas vendas!

E se esse conteúdo te ajudou, talvez este também seja interessante para você: Como atrair mais clientes com as redes sociais do seu restaurante.

Não deixe de conferir, tá bom? #VemPraYooga

Gif rosa e azul com texto "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".