DICAS PARA BOMBAR AS VENDAS NO DIA DO HAMBÚRGUER

Veja dicas e promoções para colocar em prática na sua hamburgueria no Dia do Hambúrguer.

DICAS PARA BOMBAR AS VENDAS NO DIA DO HAMBÚRGUER

O Dia do Hambúrguer é uma data muito significativa para consumidores e, principalmente, para quem empreende nesse ramo.

Embora não exista a confirmação exata sobre a origem do hambúrguer, essa é uma data que movimenta muitas hamburguerias, as redes sociais e deixa todo mundo mais animado.

Para se ter uma ideia do tamanho do impacto desse prato no contexto mundial, uma pesquisa afirma ser impossível calcular a quantidade de hambúrgueres que são consumidos no mundo diariamente.

Existe a afirmação de que o MC Donald's, por exemplo, vende mais de 75 hambúrgueres por segundo e, assim, já conseguiram vender bem mais do que 100 bilhões de hambúrgueres pelo mundo.

Por toda essa fama, é muito importante desenvolver uma estratégia de vendas efetiva para o seu negócio no Dia do Hambúrguer.

Por isso, iremos dar algumas dicas do que considerar na hora de definir o que fazer nessa data para se destacar da concorrência.

Quer saber como bombar as vendas da sua hamburgueria?
Então fique até o final desse artigo!

Dia do Hambúrguer: as principais dicas para a data na sua hamburgueria


Independente se o foco do seu restaurante for hambúrguer, ou mais uma opção no cardápio, é importante aproveitar a data e sempre constantemente o marketing com novidades, promoções e diferenciais, afinal, quem não é visto, não é lembrado.

E isso não significa descontos astronômicos ou vender com prejuízo.

Aqui vão algumas estratégias para tentar aumentar a lucratividade com base no volume de vendas.

Chame a atenção dos clientes

A primeira dica é promover uma ação estratégica para chamar a atenção dos seus clientes.

Pode ser com o objetivo de divulgar a sua hamburgueria, aproximar-se dos clientes ou qualquer outro objetivo que faça mais sentido para o atual momento e necessidade do seu negócio.

Alguns dias antes você já pode começar a fazer posts ou stories sobre o Dia do Hambúrguer.

O mais interessante dessa data comemorativa e que as promoções não precisam ser somente no dia.

E funciona muito bem se você estender para alguns dias depois, para dar a oportunidade de mais clientes aproveitarem a promoção e conhecerem a sua hamburgueria.

Por exemplo, você pode usar e abusar do grande potencial das redes sociais, pois elas têm várias ferramentas e recursos que podem te ajudar nisso.

Venda antecipada ou limitada

Uma ideia que pode ser interessante é oferecer uma quantidade limitada de produtos e vender antecipadamente para o dia. Isso pode ser via seu site próprio, site de compras coletivas ou marketplaces de delivery.

Lembre-se: nas opções de sites de compras coletivas e marketplaces o custo será maior).

Nada impede você de criar uma oferta exclusiva pelo canal próprio para tentar migrar clientes para lá e reduzir custos.

As ferramentas de cupons de desconto funcionam muito bem, basta o cliente clicar em algum post ou mensagem, ativar o desconto e fazer a compra.

Redes Sociais

Esse é o seu principal canal de comunicação e de vendas com os clientes. Não deixe eles esquecerem de você!

É possível criar uma enquete no Instagram para descobrir qual o hambúrguer preferido dos clientes no seu cardápio. Depois, você pode oferecer desconto para o mais votado.

Outras ideias são fazer um sorteio de um combo ou um concurso de melhor foto de hambúrguer com um prêmio para a foto vencedora.

Ou então peça sugestões, feedbacks, compartilhe lembranças da sua hamburgueria com os clientes para criar um relacionamento mais próximo com eles.

Existem várias possibilidades de ações, crie alguma que faça sentido para o seu negócio e que tenha a ver com o seu público.

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Use e abuse do seu cadastro de clientes

No momento de divulgar promoções é que percebemos a importância de um cadastro de clientes.

Envie mensagens por WhatsApp, campanhas por e-mail ou sms e faça seus clientes saberem das novidades que preparou para o Dia do Hambúrguer.

Comunique-se o quanto for possível. Quem nunca ouviu um “nem fiquei sabendo” do cliente?

Ofereça vantagens para clientes cadastrados, como um programa de fidelidade, e aumente seu potencial para engajar, enviar promoções e também ter o retorno frequente deles à sua hamburgueria.

Como definir a melhor estratégia para o Dia do Hambúrguer


Por se tratar de um prato que agrada a grande parte dos consumidores e por conta da diversidade de preparações, inclusive veganas e vegetarianas, é muito comum encontrarmos algum tipo de hambúrguer nos negócios alimentícios.

Para conseguir aumentar a relevância e a visibilidade do seu negócio e lucrar mais no Dia do Hambúrguer, é preciso planejar suas ações.

Você pensa em criar uma promoção exclusiva para a data? Ou, talvez, preparar uma oferta semanal e até mesmo variar as opções promocionais de cada dia da semana?

Ter isso definido e alinhado às expectativas do seu público é o primeiro passo para obter sucesso nas vendas no Dia do Hambúrguer.

Conheça aqui 5 tipos de promoções que vão bombar as vendas da sua hamburgueria"

1. Promoção especial para o dia

Fazer uma promoção especial para oferecer no Dia do Hambúrguer também é uma ótima ideia para impulsionar as vendas da sua hamburgueria.

Tente pensar numa promoção que desperte o interesse dos clientes e que seja irresistivelmente tentadora.

Muitas hamburguerias apostam em oferecer produtos a R$1 no dia, com um limite de pedidos, seja para o delivery ou no atendimento presencial.

Assim, é possível pensar em um horário específico para colocar a ação em prática.

Essa é uma ação muito arriscada pensando no lado financeiro do seu negócio, porque você precisa saber muito bem os seus números e rendimentos para que a ação não atrapalhe as contas no fim do mês.

Você pode pensar também em opções de vendas onde o seu cliente compra um hambúrguer e leva outro junto. O que te ajuda em um melhor giro de insumos e produtos do cardápio.

Não se esqueça de divulgar a promoção em todos os canais de comunicação e mídias sociais da sua hamburgueria. Pois, os clientes precisam saber que tem uma promoção esperando por eles.

2. Cupons de desconto para o Dia do Hambúrguer

Nada melhor para aumentar suas vendas do que oferecer cupons de desconto para os seus clientes no Dia do Hambúrguer.

Afinal, os clientes estão sempre em busca de desconto para comprar pagando menos. Quer dizer, quem não gosta, não é mesmo?

Com certeza, eles estarão esperando por isso no dia em que se celebra essa maravilha gastronômica que é o hambúrguer.

Com Yooga, você cria cupons de desconto e tem total controle das vendas feitas com esses cupons. Assim, poderá mensurar e analisar os resultados obtidos com a oferta, obtendo dados importantes para as próximas estratégias de vendas.

Você pode pensar em tipos cupons de desconto para mais de um hambúrguer ou um desconto de 20%, por exemplo, para aquele cliente que consome acima de um valor "X". Ou mesmo, oferecer descontos para a próxima compra desse consumidor.

3. Crie combos exclusivos e faça o cliente provar novos produtos

Quase ninguém come um hambúrguer sozinho, não é mesmo?

Crie combos com mais de um hambúrguer, acompanhamentos diferentes e até bebidas com as quais tenha parceria de fornecedores.

Apostar em combos especiais para celebrar o Dia do Hambúrguer pode trazer ótimos resultados para as suas vendas. E aproveite para inserir novidades no cardápio!

Entenda como montar combos especiais para o seu cardápio!

Assim, crie combinações entre os hambúrgueres e outros itens do seu cardápio que os clientes também gostam: batata frita, molhos especiais, bebidas, sobremesas e etc.

Uma combinação deliciosa vai fazer todos os clientes sentirem vontade de comprar!

Tem ainda a opção de você levar um experiência para os seus clientes em casa. Que tal oferecer a opção do cliente fazer seu próprio hambúrguer, com um Kit de montagem?

Você pode pensar em um Kit para quatro pessoas, com blends de carne in natura, pães de hambúrguer, queijo, bacon em fatias e o molho especial da sua hamburgueria.

Com certeza esse é um combo que agrada muitos clientes.

4. Aposte em opções de hambúrgueres diferentes

Existem opções de hambúrgueres para todos os gostos e bolsos, dos mais simples aos mais sofisticados.

Em todas elas, é possível criar sabores de hambúrgueres diferentes e agradar o paladar dos seus clientes.

Os sabores diferentes e inusitados sempre chamam a atenção dos consumidores, que ficam curiosos para experimentar a novidade. Por exemplo, hambúrgueres doces ou agridoces, com ingredientes não tradicionais, como geleias de frutas, entre outros.

E se esses novos sabores derem certo, são uma boa aposta para mudar o seu cardápio, trazendo novidades para os outros dias fora da data comemorativa também.

Pelo menos você já sabe que o sabor foi aprovado pelos seus consumidores.

  • Ofereça hambúrgueres vegetarianos e veganos

Sua hamburgueria ainda não tem opções de hambúrgueres vegetarianos e veganos?

Essa é uma ótima oportunidade para incluir no seu cardápio!

Isso porque o público de consumidores que optam pela alimentação livre de carne e produtos de origem animal está crescendo cada vez mais.

Assim, é importante e estratégico ter opções para atender a essa nova demanda. Além disso, outros consumidores também podem se interessar em provar esses hambúrgueres.

Algumas das opções já disponíveis no mercado de hambúrgueres vegetarianos e veganos são a carne do futuro, carne de jaca, tofu, cogumelos e hambúrgueres de leguminosas, como grão-de-bico, lentilha, feijão e soja.

Mas, também é possível criar novas opções para surpreender seus clientes.

5. Invista em uma app de delivery próprio

O hambúrguer está entre as comidas mais vendidas no delivery.

Porém, a maioria dessas hamburguerias dependem de aplicativos de delivery terceirizados para vender. E eles ficam com uma boa parte do lucro desses negócios.

Por isso, investir em um aplicativo próprio, livre de taxas, é a melhor dica que nós podemos dar a você.

Yooga oferece Delivery Próprio para a sua hamburgueria com o melhor custo-benefício e sem cobrar nenhuma taxa sobre os seus pedidos.

São inúmeras soluções para simplificar e fazer a gestão dos pedidos, com relatórios de clientes, vendas e motoboys.

Além de área de entrega personalizada e agrupamento de rotas, você também conta com um dashboard intuitivo para acompanhar e controlar todas as etapas e processos da sua hamburgueria de ponta a ponta.

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