O QUE É O DIA LIVRE DE IMPOSTOS E O QUE A AÇÃO REPRESENTA PARA OS EMPREENDEDORES

Conheça o Dia Livre de Impostos, a ação de conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) em todo o Brasil.

O QUE É O DIA LIVRE DE IMPOSTOS E O QUE A AÇÃO REPRESENTA PARA OS EMPREENDEDORES

Muitos consumidores pensam, de forma equivocada, que alguns lojistas aplicam
preços abusivos em seus produtos e serviços, quando, na verdade, eles estão apenas repassando impostos cobrados pelos governos federal, estadual e municipal.

Assim, esse tipo de ação serve para mostrar ao público o real motivo dos preços dos produtos ficarem tão altos, em muitos casos.

O Dia Livre de Impostos é uma ação de conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo o Brasil contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados em serviços de saúde, educação, transporte e segurança para a população.

Para os consumidores e empreendedores, é possível acessar o site da ação para expressar o manifesto on-line.

Como também, conhecer as diferentes empresas que aderiram ao Dia Livre de Impostos e comprar produtos via e-commerce de diferentes lojistas e empreendedores pelo Brasil.

Participe do Dia Livre de Impostos 2022


Está chegando a hora do Dia Livre de Impostos, o DLI.

Essa é uma ação promovida pela CDL Jovem para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no nosso país.

O evento será realizado no próximo dia 2 de junho, e negócios de todo o país podem se cadastrar como parceiros e dar descontos referentes aos tributos pagos sobre os produtos.

"Em 2021, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal com a colaboração de mais de 15 mil varejistas", aponta o levantamento do CDL Jovem sobre o DLI 2021.

E o seu estabelecimento tem a chance de fazer parte dessa grande ação!

Procure a CDL Jovem da sua cidade e fique por dentro das ações que acontecerão nesse dia e veja também como não ficar de fora do evento.

Entenda quais são as principais cargas tributárias que incidem na operação de um restaurante e saiba como reduzir esses valores.

Por que participar do Dia Livre de Impostos 2022?


A principal razão é participar de um evento que busca algo tão importante, como a
conscientização da população acerca dos altos impostos cobrados no Brasil.

Esse é o momento quando os comerciantes participantes darão descontos referentes aos tributos pagos sobre os produtos.

“Altos impostos sem retorno têm alto impacto na economia, criando um efeito bola de neve. Com a alta tributação, os produtos ficam mais caros, então a população compra menos. Isso acarreta a diminuição dos números do varejo, que é obrigado a repassar os tributos no valor dos produtos, acarretando menos vendas e investimentos e geração de empregos. Sem emprego as pessoas diminuem seus gastos e assim por diante num ciclo vicioso”, explica o coordenador nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini.

O coordenador Paganini ainda salienta que os brasileiros trabalham 153 dias do ano apenas para pagar os impostos que são submetidos em produtos e serviços que são consumidos.

Isso dá o equivalente a cinco meses de trabalho somente para pagar impostos!

Conheça as vantagens que você, empreendedor, tem ao participar do Dia Livre de Impostos:

  1. Aumento das vendas: atração de mais clientes para o negócio devido aos preços mais em conta. Com os descontos que são oferecidos, a sua loja
    aumenta consideravelmente a quantidade de pedidos;
  2. Aumento do ticket médio pela quantidade maior de produtos vendidos esperada;
  3. Atração de novos clientes: novamente, por causa do grande impacto da
    data e dos descontos, mais pessoas vão às compras, fazendo com que sua
    loja conquiste novos consumidores e amplie sua carteira de clientes;
  4. Fortalecimento da imagem do seu estabelecimento: como é uma campanha nacional, de grande veiculação na mídia, seu negócio ganha uma visibilidade incrível, mostrando para muita gente que sua marca se preocupa com esse tipo de ação;
  5. Geração de valor para a marca: sua loja transmitirá, ao participar de um
    evento como esse, valores muito importantes e que são lembrados pelo
    consumidor.
  6. Divulgação do estabelecimento para todo o país no site do Dia Livre de Impostos: em 2021, foram mais de 5 mil empreendedores cadastrados;
  7. Conscientização dos clientes quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas, desmistificando a ideia de que são os estabelecimentos que aumentam os preços dos produtos por conta própria;

A taxa de adesão ao evento para os parceiros Yooga é gratuita e dá direito a:

  • Divulgação do seu estabelecimento e dos descontos em live especial promovida pela CDL Jovem;
  • Divulgação do seu estabelecimento e dos descontos por meio de veiculação na imprensa;
  • Divulgação do seu estabelecimento e dos descontos no e-commerce da CNDL - Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas.

Aproveite essa grande oportunidade e participe do DLI 2022!

Basta preencher o formulário disponível no site, que a equipe da CDL Jovem entrará em contato com você.

E se você é da região da Grande Vitória, no Estado do Espírito Santo, pode acompanhar as diversas ações que acontecerão em pontos estratégicos da cidade, marcando o dia de conscientização.

Esperamos te ver no evento do Dia Livre de Impostos 2022.

E para você conhecer os reais números do seu negócio, conte com a Yooga para acessar relatórios completos de controle de estoque e financeiro, e entender seu estabelecimento de ponta a ponta