PRECISA TER ENTREGADOR PRÓPRIO PARA USAR O DELIVERY YOOGA?
Entregador próprio, terceirizado ou o do iFood? Qual é o melhor para usar o sistema de delivery da Yooga?
Uma das dúvidas recorrentes de quem está pesquisando por um sistema de delivery e cardápio digital como o oferecido pela Yooga é sobre precisar ter um entregador próprio para uso do sistema.
Se você é um empreendedor do setor de food service e também tem essa dúvida, não se preocupe: estamos aqui para saná-la!
Continue a leitura para saber mais e, ainda, aprender como cadastrar um entregador e selecioná-lo na hora de despachar um pedido!
Afinal, preciso de entregador próprio para usar Yooga?
A resposta para essa pergunta é não, você não precisa de um entregador próprio para usar o Delivery Próprio Yooga!
Você pode contratá-los, é claro, mas também pode contar com entregadores terceirizados, à parte do sistema, e usá-lo normalmente, com todas as suas funcionalidades e soluções.
Inclusive, outros entregadores que também podem ser utilizados são os do marketplace iFood. Eles podem ser chamados via Delivery Próprio Yooga através do Entrega Fácil iFood.
Você sabe como funciona essa logística e como ela pode beneficiar o seu negócio?
Como funciona o Entrega Fácil iFood
O Entrega Fácil iFood é uma solução que permite que o dono de bar ou restaurante utilize a logística do iFood vendendo via canais próprios.
Isso significa que, caso você venda pelo Delivery Próprio Yooga, telefone ou WhatsApp, por exemplo, você pode contar com a equipe de entregadores parceiros do iFood para fazer sua logística de entrega.
Ou seja, você também não precisará ter entregador próprio para usar o nosso delivery!
Para funcionar, você precisa ter ativado o Entrega Fácil no Portal do iFood, na aba de serviços.
Para quem já é cliente Yooga e integrou o iFood antes da ativação do Entrega Fácil, será preciso remover a integração e integrar novamente.
Para quem já é cliente Yooga e ainda não tem o iFood integrado, mas já ativou o Entrega Fácil, é só procurar nossa equipe de suporte no balãozinho que fica no canto inferior direito da tela ou pelo ajuda.yooga.com.br para que a integração possa ser realizada.
Para quem ainda não é cliente Yooga, mas usa o iFood e já ativou o Entrega Fácil, é só entrar em contato com um de nossos especialistas para realizar a contratação do sistema e, em seguida, seguir os passos acima (chamar o suporte para integrar).
Com o iFood integrado, você consegue receber todos os pedidos da plataforma e os feitos no seu cardápio digital Yooga diretamente no seu Gerenciador de Pedidos.
As entradas são facilmente direcionadas para a cozinha e para a entrega, e você consegue atender o seu delivery sem falhas e dentro do prazo.
Seu cliente também pode agendar data e horário da entrega, de acordo com as particularidades que você definir!
Muito bom, não é?
Além disso, a integração Yooga permite você acompanhar em tempo real o pedido, a produção e a entrega até o seu cliente.
Como cadastrar um entregador no Delivery Próprio Yooga
Para cadastrar um entregador no Delivery Próprio Yooga, basta clicar na engrenagem que fica do lado esquerdo do seu sistema e, em seguida, clicar em “Motoboys” na seção Delivery.
Na tela seguinte, irá abrir uma janela, e você deverá clicar em “criar”.
Em seguida, você verá uma série de opções e informações para completar. Elas podem ser preenchidas ou não, mas a gente recomenda que você preencha porque cada uma delas é relevante por algum motivo.
Dados que podem ser cadastrados:
- Foto: importante para que você consiga identificar o entregador que está cadastrando, principalmente se forem muitos e você não conseguir se lembrar de um ou alguns deles só pelo nome;
- Nome: essencial para que você consiga despachar os pedidos certos para os profissionais certos, sem maiores confusões;
- Telefone: não é o que a gente gostaria, mas vai que dá algum problema e você precisa entrar em contato com esse entregador para saber mais informações sobre algum pedido?
- Documento: pode ser o que você achar melhor de identificar, como RG, CPF ou CNH;
- Veículo: além de modelo da moto, você pode acrescentar detalhes como sua cor e ano;
- Placa: números e letras presentes na placa registrada do veículo;
- Taxa do motoboy: essa não é a taxa que será cobrada ao cliente (taxa de entrega), mas, sim, de trabalho do entregador, que será pago pela sua loja e que estará presente nos seus relatórios Yooga. Caso o seu entregador não possua taxa própria, aí sim o valor que será creditado a ele será o que você já cobra na taxa de entrega.
Preenchidos todos os campos é só clicar em “salvar” e pronto! O entregador estará devidamente cadastrado!
Como escolher um entregador no pedido do Delivery Próprio Yooga
Para despachar um pedido do seu Delivery Próprio Yooga e selecionar o entregador de sua escolha, basta clicar no capacete que fica do lado esquerdo do seu sistema, selecionar o pedido que você deseja despachar e, por fim, clicar no botão “despachar”, do lado direito.
Ao realizar essa ação, na tela seguinte, você verá uma nova janela pedindo para que você confirme algumas informações para despachar o pedido.
Aqui, você deverá selecionar o entregador/motoboy de sua preferência, confirmar se a taxa dele é aquela mesma e, para finalizar, clicar novamente em “despachar”.
Pronto!
Seu pedido será atualizado com a etiqueta “Em entrega” e você poderá entregar a encomenda para o motoboy, que estará pronto para fazer a sua rota!
Com o Delivery Próprio da Yooga, você já sabe: você pode atender seus clientes de forma segura e direta, criando um novo canal de vendas e aumentando a sua lucratividade.
É maior autonomia para eles e a oportunidade de você vender muito mais!
Além de tudo o que mostramos neste conteúdo, você ainda consegue, por meio do sistema, definir as regiões de entrega dos seus produtos, com recortes personalizados de áreas no mapa, estabelecendo limites de bairros ou cidades e, ainda, indicando a taxa de entrega de acordo com as regiões definidas ou a distância.
Em nosso canal do YouTube, você confere esse e outros vídeos de como você pode ter todo o controle das entregas à sua mão!
Inscreva-se e ative as notificações para não perder nada!
Experimente por sete dias como é ter uma gestão suave na prática. É gratuito! #VemPraYooga