12 EVENTOS DO SETOR FOOD SERVICE QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE IR EM 2024

Monte a sua programação, prepare as malas e aproveite todas as oportunidades de fazer um bom negócio.

12 EVENTOS DO SETOR FOOD SERVICE QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE IR EM 2024


2024 mal começou e já tem dono de restaurante se programando para os melhores eventos do setor food service no ano!

Errados não estão, não é mesmo?

Vivemos falando por aqui sobre a importância de um bom planejamento para o seu negócio e, é claro, isso se aplica também quando falamos de uma programação como essa, que envolve, na maioria das vezes, custos de passagem, hospedagem, alimentação e outros.

Se você quer ter um overview completo do que te espera em termos de evento do setor food service em 2024, esse post é para você!

Separamos aqui uma lista com 12 eventos imperdíveis para você já garantir o seu lugar e ingresso!

Ah, e esse post, além de estar na ordem cronológica, será atualizado à medida que novos eventos forem surgindo, combinado?

Então já coloca ele aí nos favoritos e vem com a gente descobrir quais você não pode faltar no ano que nasce!

Eventos Food Service 2024

1) Anuga Select Brazil

Sobre o evento: A Anuga Select Brazil é a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e reúne a maior comunidade nacional e internacional da indústria, gerando um espírito positivo de otimismo nos empreendedores.

Abertura e transparência, confiança e parceria, tendências e transformação são pontos altos do evento.

Onde: Distrito Anhembi, São Paulo/SP

Quando: 09 a 11 de abril de 2024

Mais informações: https://www.anufoodbrazil.com.br/

2) SULSERVE 2024

Sobre o evento: A SULSERVE - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria é uma realização da Fenac Experiências Conectam.

A 5a. edição da SULSERVE irá acontecer nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2024, das 13hs às 20hs, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

A feira SULSERVE é especializada em Panificação, Food Service e Hotelaria, e reúne fabricantes e fornecedores destes segmentos com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios.

Na feira, os visitantes vão conhecer as principais tendências em equipamentos e produtos alimentícios, além de participarem de palestras e cursos de especialização, pois atualização também é o foco da feira SULSERVE.

Onde: Fenac, Nova Hamburgo/RS

Quando: 14, 15 e 16 de maio de 2024

Mais informações: https://www.sulserve.com.br/

3) Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Sobre o evento: A Fispal Food Service e Fispal Sorvetes são o principal e maior evento do setor food service, para desenvolvimento de negócios, troca de conhecimento e criação de conexões estratégicas.

Na edição de 2023, foram mais de 52 mil visitantes qualificados em busca de novidades e tendências do mercado, além de uma rica programação de conteúdos e experiências.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 11 a 14 de junho de 2024

Mais informações: https://www.fispalfoodservice.com.br/

4) ABF Franchising Expo

Sobre o evento: Dispensando apresentações, a ABF Franchising Expo 2023 foi um espetáculo, com mais de 400 oportunidades de negócios, muito conteúdo na arena conhecimento, experiências, networking e muitos negócios.

Alguns números:

  • 400 marcas expositoras
  • 61 mil visitantes
  • 4 mil participantes na Arena do Conhecimento e congressos Franchising Week

A edição 2024 promete!

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 26 a 29 de junho de 2024

Mais informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html

5) ExpoPizzaria

Sobre o evento: A ExpoPizzaria é uma feira anual voltada aos expositores e representantes das marcas e produtos, insumos e equipamentos para quem trabalha com pizzas, bem como demais representantes do segmento alimentício.

Onde: Distrito Anhembi, São Paulo/SP

Quando: 10 e 11 de julho de 2024

Mais informações: https://expopizzaria.com.br/

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos food service em 2024.

6) Fipan

Sobre o evento: Promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo,  a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 23 a 26 de julho de 2024

Mais informações: https://fipan.com.br/

7) Congresso Internacional Nutrição Integrativa

Sobre o evento: A edição contará com 6 módulos, 20 palestrantes e 4 Talk-Shows com profissionais nacionais e internacionais.

Onde: São Paulo

Quando: 26 e 27 de Julho de 2024

Mais informações: https://glutenfreebrasil.com/

8) Food Ingredients South America/FISA

Sobre o evento: A Food Ingredients South America (FiSA) é a plataforma mais completa de conexão, exposição de produtos e expansão de conhecimento do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas.

Anualmente, milhares de profissionais de marketing e P&D visitam o evento para adquirir conhecimento, vivenciar experiências e conhecer as inovações que vão inspirar o lançamento de novos produtos no Brasil e no mundo.

A edição de 2023 reuniu 10 mil profissionais do setor, mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais, mais de 65 horas de conteúdo e mais de 100 palestrantes nas 11 atrações paralelas, além de conteúdos inéditos na Plataforma Digital FiSA Xperience.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo/SP

Quando: 06 a 08 de agosto de 2024

Mais informações: https://www.fi-events.com.br/pt/home.html

9) ProWine

Sobre o evento: A ProWine São Paulo é a principal feira profissional para indústria de vinhos e destilados na América Latina, pela sua grande diversidade de produtos, representatividade no setor e por ser um evento exclusivamente B2B.

A ProWine São Paulo 2023 contou com a participação de 1.300 marcas, oriundas de 26 países.

Ao longo dos intensos três dias de exposição, 10.500 visitantes estiveram no local e puderam desfrutar de degustações e oportunidades de fechar negócios, deixando os expositores satisfeitos com a qualidade do público presente.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 01 a 03 de outubro de 2024

Mais informações: https://prowinesaopaulo.com/

10) Hotel e Food Nordeste

Sobre o evento: Unindo negócios a inovação, a 6ª edição da HFN – Hotel & Food Nordeste reunirá toda a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação fora do lar e pretende ser um local para restabelecer o vínculo com o comprador, em três dias de intensas vendas com mais de 500 marcas expositoras!

Além de todos os eventos focados na atualização profissional e troca de conhecimentos, a HFN – Hotel & Food Nordeste vem com novos projetos e conteúdos.

Imperdível!

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco, Recife/PE

Quando: 02 a 04 de outubro de 2024

Mais informações: https://hfne.com.br/

11) Seafood Show Latin America

Sobre o evento: Um encontro de atualização e negócios entre produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinário auxiliar.

Pensado para consolidar e fomentar o mercado de pescado no Brasil, o SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA é o primeiro evento focado no intercâmbio comercial de pescado de todo o continente.

Promovido pela FRANCAL FEIRAS – maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País – e Seafood Brasil – plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para toda a cadeia produtiva.

Onde: Distrito Anhembi, São Paulo/SP

Quando: 22 a 24 de outubro de 2024

Mais informações: https://seafoodshow.com.br/

12) Semana Internacional do Café - SIC 2024

Sobre o evento: A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo e o grande encontro de profissionais que tem o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.

A SIC oferece conteúdo de ponta para os profissionais do setor em palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas.

Estar na SIC é se conectar ao que há de mais inovador no mercado de café na troca de conhecimento entre os líderes e gestores do setor.

Onde: Belo Horizonte

Quando: 20 a 22 de novembro de 2024

Mais informações: https://semanainternacionaldocafe.com.br/

Participe!

A gente se vê por aí!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos food service em 2024.