10 FILMES DE GASTRONOMIA QUE IRÃO INSPIRAR O SEU NEGÓCIO

Já prepara a pipoca e deixa o bloco de notas do celular aberto para anotações!

10 FILMES DE GASTRONOMIA QUE IRÃO INSPIRAR O SEU NEGÓCIO

Se você tem Yooga como o sistema de gestão do seu restaurante, com certeza também tem um tempinho livre para o lazer com a família, afinal, a gente cuida do mais difícil justamente para que você tenha esses momentos!

Dar uma volta pela cidade, sair para jantar fora, pegar um cineminha e até mesmo fazer uma sessão em casa com a galera.

Que tal?

Para quem empreende ou pretende empreender no setor food service, esses momentos são fundamentais e ajudam a “equilibrar os pratinhos” da melhor forma possível. A saúde mental importa e muito!

Por isso, se você está sem ideias de filmes para assistir e, ao mesmo tempo, quer sentir que está aprendendo sobre o seu negócio, não pode perder essa lista incrível com 10 filmes de gastronomia que vão servir de inspiração a você e a ele.

Já prepara a pipoca, separa o Guaraná, o chocolate para a sobremesa e vem com a gente!

Filmes de gastronomia para tomar notas e alavancar o seu restaurante:

1) Fome de Poder (2016)

Dirigido por John Lee Hancock e estrelado por Michael Keaton, Nick Offerman e John Carroll Lynch, este filme biográfico retrata a história real de Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milk shake que transformou a pequena lanchonete dos irmãos Richard e Maurice McDonald em uma das maiores redes de fast food do mundo, o McDonald's.

Disponível na Amazon Prime Video.

2) Julie & Julia (2009)

Tendo Nora Ephron na direção, Julie & Julia intercala duas histórias: a vida de Julia Child, uma famosa chef e autora culinária, e a de Julie Powell, uma jovem blogueira que decide embarcar em uma jornada de um ano para cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia em seu blog.

Estrelado por Meryl Streep e Amy Adams, o longa também está disponível na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e outros.

3) Chef (2014)

Dirigido e estrelado por Jon Favreau, em “Chef”, um chef de cozinha perde seu emprego em um restaurante famoso e decide abrir um food truck para reencontrar sua paixão pela culinária e reconectar-se com seu filho.

Disponível na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e outros.

4) Comer, Rezar, Amar (2010)

Dirigido por Ryan Murphy, de Glee e American Horror Story, “Comer, Rezar, Amar” é um clássico com Julia Roberts, Javier Bardem e James Franco.

Baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert, o filme segue a jornada de uma escritora em busca de significado e felicidade.

A parte "Comer", mais importante para nós do food service,  se passa na Itália, onde ela descobre o prazer da gastronomia e da cultura italiana.

Disponível no Amazon Prime Video, YouTube, HBO Max, Apple TV e Google Play Filmes.

5) Estômago (2007)

Brasileiro, “Estômago” é estrelado pelos atores João Miguel, Fabiula Nascimento e Babu Santana, e acompanha a vida de Raimundo Nonato, um cozinheiro talentoso que aprende a arte da culinária enquanto vive uma jornada difícil.

O filme brasileiro explora a relação entre comida, poder e sobrevivência, com uma narrativa envolvente e uma visão única sobre o mundo gastronômico.

De Marcos Jorge, o longa está disponível no Telecine, Amazon Prime Video, Globoplay e Netflix.

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre filmes de gastronomia, do Yooga Blog.

6) Ratatouille (2007)

Se você ainda não conhece a história do ratinho cozinheiro mais famoso do mundo, com certeza os seus filhos ou sobrinhos conhecem.

A animação “Ratatouille” acompanha a história de Remy, um rato apaixonado por culinária que se torna chef - da forma mais inusitada possível - em um dos melhores restaurantes de Paris, desafiando todas as expectativas e superando os maiores obstáculos.

Dirigido por Brad Bird e com vozes dos atores Patton Oswalt, Lou Romano e Janeane Garofalo, esse é um filme para toda a família!

Disponível no Disney+.

7) A 100 Passos de Um Sonho (2014)

Dirigido por Lasse Hallström e com a ganhadora do Oscar, Helen Mirren, no elenco, o filme mostra um jovem indiano com talento culinário excepcional que decide abrir um restaurante indiano em frente a um tradicional restaurante francês, do qual Mirren é dona.

Produzido por Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Juliet Blake. Disponível na Amazon Prime Video.

8) Chef's Table (2015)

Apesar de não ser um filme, essa série documental de 6 temporadas ganhou fãs em todo o mundo e já foi indicada ao Emmy.

Criada por David Gelb, “Chef’s Table” acompanha estrelas da culinária do mundo inteiro redefinindo a gastronomia com pratos inovadores e sobremesas tentadoras.

Cada episódio é dedicada a uma destas estrelas.

Uma série original Netflix, portanto, disponível somente no serviço de streaming.

9) Jiro Dreams of Sushi (2012)

Do mesmo diretor, este documentário segue a vida de Jiro Ono, um mestre sushi japonês e proprietário de um pequeno restaurante com três estrelas Michelin. O filme destaca a busca pela perfeição, a dedicação ao ofício e a tradição familiar no mundo da culinária.

Se você tem um restaurante japonês ou pensa em abrir um, antes de começar, assista!

Disponível no Amazon Prime Video.

10) Pegando Fogo (2015)

Com Bradley Cooper, de Nasce uma Estrela, Sienna Miller e grande elenco, a película segue a história de um chef caído em desgraça que busca redenção ao ser convidado para ser o chef de cozinha de um restaurante requintado.  

Se você gosta de histórias de recomeço, talvez essa indicação seja para você!

Trabalho em equipe e a pressão do empreendedorismo no mundo da alta gastronomia também estão entre os temas abordados por “Pegando Fogo”.

Disponível na Netflix, Amazon Prime Video, Telecine e dirigido por John Wells.

Importante: Lembre-se sempre de verificar a disponibilidade nos serviços de streaming, pois ela pode variar de acordo com a região e o tempo, combinado?

Filme + Gestão Suave

E aí, gostou das dicas?

Nada como aquele filminho para relaxar, não é mesmo?

Mas, se você não está encontrando tempo livre nem para isso, precisamos conversar sério.

Deixa a mais querida Yooga mostrar como ela pode levar uma Gestão Suave para o seu negócio, para que você consiga ver as sugestões que demos nesse conteúdo, deixa?

Conheça agora mesmo todos os nossos planos e funcionalidades!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre filmes de gastronomia, do Yooga Blog.