A MAIOR VILÃ DAS HAMBURGUERIAS: A MÁ GESTÃO

Se existe uma receita para o sucesso de uma hamburgueria, com certeza ela está no sabor do produto. Mas, se você deixa de olhar atentamente para a sua operação, nem o sabor inigualável é capaz de salvar o seu negócio.

Por isso, é hora de começar a fazer bem feito!

Nesse conteúdo, você verá dicas valiosas para te ajudar na gestão do seu negócio e no sucesso da sua hamburgueria, com o olhar sempre atento para a sua operação.

Evite a maior vilã das hamburguerias: a má gestão dos negócios.

Saiba como vencer a má gestão na sua hamburgueria

A gente sabe a importância de estruturar bem um projeto para se ter sucesso em qualquer modelo de negócio. E não temos dúvidas em alertar sobre o maior risco para as hamburguerias nos dias de hoje: a má gestão.

Não seria o hambúrguer, não seria a localização... Para qualquer modelo de negócio, seja em restaurante físico ou delivery, o maior obstáculo a ser enfrentado está na sua gestão.

Ela precisa ser ágil? Sim.

Ela precisa trazer bons resultados? Sim.

Ela precisa te direcionar para o melhor caminho? Sim.

Mas, a Gestão da sua hamburgueria também precisa ser Suave. Por isso, separamos aqui boas dicas para você que sonha em ter um negócio próprio.

Desenvolvimento do cardápio de hambúrgueres

Você precisa definir o tipo de produto que irá oferecer: gourmet, artesanal, tradicional ou lanche de rua?

Você pode até seguir as tendências das hamburguerias gourmets, vendendo um hambúrguer por uns cinquenta e dois reais, como o mercado faz.

Mas, te faremos uma pergunta simples: seu público está disposto a pagar por esse valor?

Um outro cuidado a se ter na hora de definir o seu cardápio, são as opções de pães para os hambúrgueres.

O pão tradicional é o brioche e você pode optar também pelo pão de cebola, pão australiano ou a opção de pão vegano. Este último normalmente é usado para as opções vegetarianas ou veganas da sua hamburgueria.

A harmonia no conceito do preço dos produtos que oferece pode ser ajustada na oferta de bebidas.

Há a possibilidade de realizar um acordo com cervejarias para o fornecimento de chopps dentro de um valor competitivo e mais atrativo para os seus clientes e para o seu negócio.

Uma ótima opção para estabelecer quais produtos entram no seu cardápio é contar com um profissional para definir as melhores combinações.

E aqui seria um chef direcionado para a harmonização do seu menu, identificando os molhos, tipos de carne, salada, pães e adicionais a serem trabalhados, ou mesmo para trazer novos sabores como um diferencial.

E esteja preparado para testar. Você só saberá se o produto de fato é bom se ele agradar os seus clientes. Mas, isso vamos falar no próximo tópico.

Cuidados em uma inauguração ou no lançamento de novos produtos da sua hamburgueria

Se você pretende abrir uma hamburgueria, o melhor processo a ser seguido é um planejamento de operação em soft opening.

Seja por trinta, sessenta ou noventa dias, o ideal é que esse tempo de testes e de estruturação dos processos tenha a duração suficiente para você entender onde estão os erros.

Mas, não adianta usar a desculpa de um soft opening para um serviço de má qualidade e não definir as melhorias necessárias a partir dele.

Como dissemos, esse é o período para afinamento de todo o processo da sua hamburgueria. Para você entender onde estão os erros e falhas, e definir processos mais assertivos e garantir a eficiência da operação para o seu negócio.

Por isso, você precisa se atentar a esses itens: qualidade, serviço, apresentação, ambiente e preço.

Com base nos resultados, é hora de calibrar a operação e se preparar para uma inauguração fantástica.

E se você já possui uma hamburgueria e pretende alterar o seu cardápio, não faça isso de forma brusca, sem deixar os seus clientes cintes do fato.

Crie uma operação de cardápio teste, buscando o feedback dos seus clientes em todo o momento e levando em consideração o que eles afirmam sobre o produto ofertado.

Eles é quem vão pagar para consumir o que você oferece, então nada mais certo que eles opinarem sobre essas melhorias.

Em ambos os casos, seja de inauguração ou mudança de cardápio, é primordial que você tenha a opinião de um chef de cozinha profissional, capaz de traduzir os sabores dos seus produtos.

Ambiente mais agradável

Mesmo que o seu cliente esteja atrás de um lanche de rua, um food truck, ou uma opção rápida de refeição, ele merece ter um ambiente agradável para realizar o seu pedido ou mesmo comer no local.

O seu ambiente deve levar o conceito do seu produto, da sua hamburgueria. Não adianta um lugar lindo, de arquitetura impecável e que não encaixa na sua proposta de negócio.

Para isso, o interessante é realizar pesquisas a respeito do que o seu público gosta.

Até mesmo de como ele se sentirá na sua hamburgueria. Se ele pode passar para um happy hour, se pode ir para assistir um jogo de futebol ou se ficaria à vontade ir apenas de chinelo.

Todas essas sugestões fazem parte de uma boa gestão e com certeza representam um período mais lucrativo e de atividade longínqua para o seu negócio.

Nota: Seu ambiente deve ser democrático harmonizando a boa comida, o espaço agradável e o preço acessível.

Cardápio digital para os seus clientes

Faça o bom uso da tecnologia a seu favor, com um cardápio digital.

Seja no QR Code ou através do delivery, você otimiza o trabalho e o tempo da sua equipe de profissionais.

Para o delivery, seu cliente acessa o link e escolhe os produtos com muito mais agilidade e precisão, sabendo exatamente o que chegará em sua casa.

Já no salão, os clientes fazem a leitura do QR Code disponível à mesa e acessam imediatamente o seu cardápio, sem a necessidade de baixar algum aplicativo.

Você quer abrir uma hamburgueria?

Então fique de olho nessas dicas!

Existem alguns enganos no mercado de hamburguerias, mas é muito importante buscar informação. Seja dos seus concorrentes ou de empresários que estão no mercado a mais tempo.

Esse setor amadurece cada dia mais e isso implica numa seleção natural de novos e antigos negócios, onde só sobrevive quem tem maior eficiência.

Veja agora seis dicas essenciais para você não errar na gestão da sua hamburgueria

6 dicas essenciais para quem quer montar uma hamburgueria

  1. Crie seu conceito com base nos seus diferenciais;
  2. Arrisque algo além da modinha do hambúrguer gourmet;
  3. Tenha um plano de negócios para a sua hamburgueria;
  4. Tenha uma opinião profissional na hora de montar o seu cardápio;
  5. Inicie a sua operação em modo soft opening;
  6. Tenha uma Gestão Suave para facilitar o dia a dia.

Por que ter a mais querida Yooga na minha hamburgueria?

A falta de um sistema de gestão faz com que, naturalmente, seu negócio precise de estratégias totalmente manuais para a sua administração.

Planilhas, caderninhos, tabelas, somas daqui, retiradas de lá, entradas de nota, emissão de NF... Tudo isso demanda tempo.

E tempo é o nosso bem mais valioso, né?!

Tão importante quanto abrir um hamburgueria é saber mensurar seus resultados, para crescer cada vez mais ou para corrigir pequenos erros com mais rapidez.

Yooga deixa seu dia a dia mais Suave, porque tem:

  • Controle financeiro, fiscal e contábil;
  • Controle ágil das vendas e do estoque;
  • Gestão de PDV, mesas e balcão;
  • Gerenciador integrado de pedidos;
  • Integração com apps de delivery, como o Rappi e o iFood;
  • Integração com PIX e PicPay;
  • Integração com a maquininha da Stone;
  • Delivery próprio;
  • Mapa de pedidos;
  • Rotas otimizadas;
  • Comanda eletrônica;
  • Gestão de garçons, clientes e cardápio;
  • Garçom digital;
  • Sistema KDS;
  • Relatórios completos;
  • Dashboards atualizados em tempo real;
  • Treinamentos ilimitados;
  • Suporte 24 por 7.

Não deixe que a gestão se torne a vilã da sua hamburgueria. Conheça a solução Yooga para potencializar seu atendimento, seus pedidos e as suas vendas.

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