O PODER DA TECNOLOGIA NO ATENDIMENTO DO RESTAURANTE

Diferencie o seu restaurante da concorrência oferecendo um serviço que vai além do seu produto.

O PODER DA TECNOLOGIA NO ATENDIMENTO DO RESTAURANTE

Você já se perguntou alguma vez: Como posso surpreender meus clientes?

Para se destacar dos seus concorrentes, você deve ir além dos pratos saborosos e preços chamativos. E a alternativa para oferecer uma experiência ainda mais agradável está ao alcance das suas mãos.

Hoje, é fundamental utilizar a tecnologia para melhorar a experiência do consumidor, proporcionando mais comodidade e praticidade para o seu público.

É impossível não notar a mudança completa da forma que levamos a vida com os avanços tecnológicos. Seja na forma como nos relacionamos, com o uso do WhatsApp ou das redes sociais, ou como compramos algum produto ou serviço. E quando se fala da qualidade desses serviços, a evolução não é diferente para restaurantes.

Restaurantes cada vez mais modernos e tecnológicos estão surgindo e conquistando a atenção dos clientes, seja pela nova experiência ou pela praticidade no atendimento. Esse último é um ponto muito importante que levantaremos aqui.

É inegável que a tecnologia chegou para mudar e melhorar o nosso dia a dia. Mas, você não precisa se assustar e achar que está ficando para trás. São várias as formas simples e práticas de se inserir aos poucos na internet e aproveitar o que a tecnologia tem para oferecer.

A transformação digital está revolucionando o mercado de food service. São softwares completos e simplificados de utilizar, pensados e desenvolvidos para atender qualquer perfil ou porte do seu estabelecimento. Seja para obter toda a informação necessária no atendimento a clientes e fornecedores, para a operação num todo, ou mesmo no cumprimento das rotinas internas e fiscais.

O controle, de fato, agora está nas suas mãos.

Nesse conteúdo apresentaremos os recursos disponíveis para elevar a qualidade dos seus serviços e encantar a sua clientela.

Otimize o atendimento do seu restaurante com o uso da tecnologia

Em 2020, aconteceu uma virada das operações presencias de bares e restaurantes para o delivery.

Muito se deve ao período que vivíamos naquela época, mas também por um olhar voltado para a oportunidade em aumentar as vendas, manter o negócio em operação e não perder tanto investimento.

De acordo com os dados levantados pelo Sebrae:

  • 25% dos empreendimentos começaram a fazer delivery em 2020;
  • 60% dos estabelecimentos usam aplicativos de entrega;

O que mostra que os estabelecimentos precisam estar cada vez mais aptos a oferecer uma nova experiência, com mais qualidade e segurança para os seus clientes.

Seu restaurante nas redes sociais

Parece bem básico dizer isso na atualidade que vivemos: seu restaurante precisa se fazer presente nas redes sociais.

Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, TikTok (e outras), quando usadas de forma assertiva podem trazer ótimos resultados para o seu negócio.

E não adianta apenas estar presente nas redes sociais e não aproveitar as oportunidades disponíveis. Por isso, tenha um perfil comercial. Ele te ajudará a ser mais visto nas buscas e a se manter Maia próximo dos seus clientes.

Tenha isso em mente: Esteja onde seus clientes estão.

As redes sociais são ótimas para abrir um canal de comunicação e cativar com um bom atendimento.

Se você ainda não sabe o que fazer nas redes sociais ou como começar um perfil mais atraente para os seus clientes, temos três soluções para te apresentar:

  • Você pode iniciar com ações bem simples, como disponibilizar seu cardápio para um fácil acesso nos destaques, Stories e algumas chamadas promocionais para o Feed;
  • Sempre postar fotos recentes dos pratos produzidos no seu restaurante e uma legenda bem descritiva, que dê água na boca só de ler;
  • Uma assessoria assertiva, que além de encantar, atraia mais clientes e possibilite você vender muito mais.

Gostaria de alavancar os resultados do seu negócio com estratégias já testadas no mercado? Acesse agora o perfil da Yooga no Instagram e envie um direct comentando seu interesse por uma assessoria de marketing para o seu restaurante.

Melhore suas vendas com o delivery

Esse é um serviço tradicional, muitas vezes subestimado e acaba não sendo tão aproveitado quanto deveria.

Cada vez mais as pessoas procuram por comodidade e conforto. Imagine passar o dia todo no trabalho, chegar em casa e ter uma sempre ótimas opções de comida para pedir? É isso que faz o delivery ser tão importante para o seu negócio: a praticidade à disposição do cliente.

Mas, o que um serviço tão simples como o delivery tem relação com a tecnologia?

Então, existem algumas soluções digitais que já podem ser muito úteis no auxílio do controle de pedidos. Além disso, aliar a tecnologia ao delivery pode ser um diferencial para melhorar a qualidade do seu serviço, seja por atendimento on-line através de aplicativos ou com um sistema de delivery próprio.

Estar mais próximo dos clientes é uma das oportunidades que a tecnologia pode oferecer ao seu restaurante, e a próxima dica tem tudo a ver com isso.

Seu restaurante precisa de um delivery próprio

Os smartphones atualmente são nossos companheiros inseparáveis e cada vez mais procuramos a praticidade de poder suprir todas a nossas necessidades com poucos toques na tela do celular.

E são os diversos aplicativos para smartphone que nos proporcionam essa facilidade e velocidade diariamente.

Ter um delivery próprio para a sua hamburgueria, pizzaria, açaíteria, café ou sorveteria pode gerar vários benefícios e melhorar muito a relação do seu estabelecimento com os seus clientes.

Veja algumas vantagens que um delivery próprio pode proporcionar para o seu negócio e para os seus clientes:

  • Cardápio digital;
  • Gerenciador e controle dos pedidos;
  • Maior autonomia para os seus clientes realizarem os pedidos;
  • Chat em tempo real;
  • Promoções e cupons exclusivos;
  • Programa fidelidade;
  • Pagamento on-line facilitado;
  • Raio de entrega personalizável;
  • Contato direto com seus clientes.

Sistemas de atendimento

Mas, a tecnologia não precisa servir apenas para facilitar a vida do cliente.

Sabemos que gerenciar um restaurante não é fácil e você pode contar com a ajudinha extra de um sistema de gestão. Isso pode ser imprescindível para o seu negócio.

Esse tipo de solução pode desempenhar múltiplas funções e resultar numa possível redução de custos, aliada a um aumento de produtividade, elevando assim a qualidade do serviço que você oferece.

Mas é importante que antes de investir em um sistema ou em alguma das outras opções de tecnologia que listamos seja realizado um planejamento a fundo para saber quais as necessidades do seu restaurante e dos seus clientes, para que seja efetivamente melhorada a qualidade do serviço.

Outro tipo de solução que pode agilizar as operações de atendimento, produção, cozinha e entrega é uma cardápio digital.

Uma tendência que chegou para mudar a dinâmica dos restaurantes.

Facilite a escolha dos produtos com um cardápio digital

Não é novidade o uso de cardápios em restaurantes. Mas, você já pensou em adotar o cardápio digital?

Essa novidade faz bem ao meio ambiente dispensando o uso do papel, deixa os consumidores mais à vontade para a escolha dos produtos e chama a atenção dos cliente por conta do seu impacto visual e fotos mais realistas dos produtos.

No cardápio digital, todo menu pode ser acessado por meio de dispositivos móveis e apresentam a descrição completa dos pratos e das bebidas, bem como dos ingredientes utilizados.

Nele também é possível ampliar a experiência oferecendo a possibilidade de sugerir harmonizações, dicas de acompanhamentos e observações sobre determinados produtos.

O cardápio digital também pode ser disponibilizado em placas nas mesas, em displays, em porta-guardanapos e até em bolachas de chopp. Com a tecnologia do QR Code, um tipo de código que permite que o cliente visualize o cardápio em seus smartphones e tablets.

O cardápio digital da Yooga é personalizado e on-line, com as fotos e as descrições dos produtos do seu restaurante.

Seu cliente registra o pedido sem baixar nenhum aplicativo e você faz o acompanhamento pelo Gerenciador de Pedidos.

Pense na praticidade com um atendimento mais tecnológico

Imagine que você tenha um restaurante frequentado por turistas de vários países. Por falta de atenção, opta por ter cardápios apenas em português. Se pretende melhorar o atendimento, é melhor sair da acomodação e oferecer o menu digital em outras línguas.

Com certeza, os clientes estrangeiros vão ficar bem felizes usando um tablet para escolher um prato no idioma nativo. Adotando essa prática, o estabelecimento cria um diferencial para atrair mais fregueses.

A comanda eletrônica substitui o tradicional modo como os garçons anotam os pedidos dos clientes no papel. Com essa tecnologia, que utiliza dispositivos móveis, ele registra mais facilmente os pedidos com alguns toques na tela, e ainda tem acesso ao que tem no cardápio e pode fazer customizações caso o cliente solicite.

Procure reduzir custos

É comum os restaurantes incluírem e retirarem itens do cardápio. Além disso, algumas bebidas nem sempre estão disponíveis para o consumo.

Nenhum cliente gosta de ver um cardápio rabiscado ou ser informado de que uma refeição não pode ser oferecida no momento.

Para evitar esse problema, você tem a opção de imprimir uns 10 cardápios diariamente, aumentando as despesas com papel e cartuchos de impressora. Além do consumo de papel que não é nada ecológico.

Mas, se você quer unir eficiência e redução de custos, opte pelo menu digital. Assim, atualiza as ofertas rapidamente, minimiza erros e diminui gastos do seu restaurante.

Faça o pagamento da conta ser mais fácil

Já pensou em oferecer aos clientes a oportunidade de pagar as contas em um aplicativo? Se você deseja agilizar os serviços e aumentar a eficiência, está na hora de utilizar um app que permita fechar a conta e pagá-la diretamente no smartphone.

Dependendo dos recursos do software, é viável até dividir as despesas entre os consumidores. Inegavelmente, é uma comodidade que chama a atenção dos fregueses e eleva a qualidade do atendimento.

Com o pagamento on-line Yooga você tem facilidade para seus clientes na hora de pagar e praticidade para você na hora de receber. E transações 100% seguras com Yooga Pay.

Gerencie melhor os pedidos do seu restaurante

Outra opção tecnológica para o gerenciamento de pedidos no seu restaurante é o uso de um Sistema KDS. O processo fica mais ágil e simplificado, encaminhando cada pedido para o seu destino de preparo. Mesa, balcão e delivery chegam em tempo real na cozinha, todos organizados na mesma tela.

Você acompanha pelo tablet, smartphone ou pelo desktop e promove uma entrega pontual e de qualidade para seus clientes.

Se você não quer perder boas oportunidades de melhorar os serviços, aposte agora mesmo no atendimento tecnológico e faça o seu restaurante estar em primeiro lugar na preferência dos clientes.

Sistema integrado com Marketplaces

Nessa tecnologia, o cardápio digital é disponibilizado no site do estabelecimento ou no aplicativo para que o cliente faça o pedido delivery, ou, ainda, agendar um horário para retirada ou aguardar a chamada em uma praça de alimentação, por exemplo.

Receba todos os pedidos de marketplaces diretamente no seu Gerenciador de Pedidos. A integração Yooga permite você acompanhar em tempo real o pedido, a produção e a entrega até o seu cliente.

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