ASSESSMENT YOOGA EDU: A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO DO NEGÓCIO

Avalie quais são os pontos de atenção do seu negócio com o assessment da Yooga Edu para se dedicar à saúde financeira e crescimento do seu estabelecimento.

ASSESSMENT YOOGA EDU: A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO DO NEGÓCIO

Compreender como está o desempenho do seu estabelecimento, quais seus pontos fortes, onde estão as oportunidades e quais aspectos demandam melhorias é primordial para manter a competitividade do seu restaurante no mercado.

O assessment ou diagnóstico do negócio é o momento em que todas as informações necessárias serão recolhidas, para nos dar suporte em cada uma dessas decisões.

A partir de um diagnóstico bem realizado podemos nortear todos os setores e passos no negócio, deixando as atividades estruturadas e encontrando novas soluções para os possíveis problemas.

Fato importante para ter em mente: tal ação deve ser realizada em todos os tipos de negócio, independentemente do tamanho e tempo de atuação.

Ou seja, mesmo micro e pequenas empresas precisam passar por esses momentos de análise, vez ou outra.

Portanto, convidamos você a seguir conosco nas próximas linhas a fim de aprender como colocar isso em prática no seu negócio.

Boa leitura!

Diagnóstico do negócio ou assessment: o que é?

Quando falamos em diagnóstico do negócio, isso se refere a uma série de ações, análises e avaliações realizadas de forma interna e externa, com a finalidade de observar toda a realidade na qual a sua empresa se encontra.

Isso pode ser realizado através do estudo e amostragem de dados objetivos, para que as decisões sejam mais acertadas.

Dessa forma é possível saber exatamente o que pode ser mantido e o que deve ser aprimorado, com o objetivo de conquistar metas a curto e longo prazo.

Qual a importância do assessment?


Geralmente, ao abrir o próprio negócio, costumamos realizar um planejamento e traçar caminhos que nos levem a atingir os resultados esperados.

No entanto, é preciso ter em mente que, com o tempo, fatos imprevisíveis aparecem e transformações tecnológicas acontecem. Isso nos obriga a revisar e adequar aquele plano delineado no início.

Assim, quem deseja ter um negócio rentável e saudável, precisa conhecer suas particularidades.

Entenda como fazer um plano de negócios para o seu restaurante!

Tome decisões baseadas em dados

Todos os dados levantados por uma avaliação do negócio servem de base para que as decisões sejam tomadas.

Eles são importantes para evitar que você não se influencie com o aspecto emocional ou que faça suposições incertas sobre a realidade do estabelecimento.

Com isso, é importante prever e avaliar as consequências, de curto a longo prazos, relacionando todas elas com os objetivos e as prioridades.

Por fim, podemos dizer que uma das principais razões para realizar o assessment (diagnóstico do negócio) é garantir a sobrevivência dele.

Entender a realidade na qual o seu negócio está inserido ajuda a tomar decisões em prol de um crescimento mais saudável e um desenvolvimento mais duradouro.

Avaliação do negócio Yooga Edu


O pior é que, muitas vezes, na correria do dia a dia, empreendedores diversos acabam por não conseguir identificar a maioria dos problemas ainda em fases menores ou em momentos que seriam de fácil contenção.

Quando esses problemas de fato aparecem, tudo já tomou uma proporção irreversível.

E para que você não chegue até essa situação, nasceu a Yooga Edu.

Um parceiro educacional para os restaurantes obterem conhecimento, informação e ajuda de forma personalizada, e que caiba no seu dia a dia.

Muito mais do que uma plataforma, somos pessoas dedicadas diariamente em ajudar os restaurantes na sua gestão.

E para reforçar o nosso compromisso de ajuda, trazemos uma novidade totalmente gratuita: o assessment, a avaliação do negócio!

Mas, o que é isso?

Já pensou em fazer algo parecido como uma consulta médica do seu restaurante e ver onde a sua saúde precisa de mais atenção?

É exatamente assim que funciona o assessment!

O dono do estabelecimento preenche uma avaliação, responde algumas perguntas sobre as principais áreas do seu negócio e, ao final, recebe um diagnóstico do negócio.

O que mostra como está a sua gestão em cada área e te oferece um resultado comparado com uma média geral do mercado.

Observe melhor o que é o assessment na imagem abaixo 👇

Com esse diagnóstico fica muito mais fácil para você, como gestor, saber onde precisa melhorar.

Também, ter melhor entendimento de onde estão os seus pontos fracos e fortes de conhecimento, para assim se dedicar para que o seu negócio continue crescendo com saúde.

E o melhor, é totalmente gratuito na Yooga Edu!

Então, não faça como os milhares de empreendedores que fecham todo mês e esteja sempre à frente dos problemas do seu negócio.

Faça agora a sua avaliação do negócio e tenha um diagnóstico para direcionar os próximos passos de crescimento do seu estabelecimento.

Conte também com os consultores da Yooga Edu para uma consultoria e apoio no que precisar.