AUMENTE A LUCRATIVIDADE COM UM PROGRAMA DE PEDIDOS E VENDAS

Um programa de pedidos e vendas funciona como uma central digital para recebimento, confirmação, conferência e despacho das ordens do balcão ou delivery.

AUMENTE A LUCRATIVIDADE COM UM PROGRAMA DE PEDIDOS E VENDAS

Quando você vê as vendas do seu bar ou restaurante aumentarem de uma hora para outra, você começa a encarar um novo desafio: organizar todos esses pedidos.

Como fazer isso trabalhando com várias planilhas, com anotações de diferentes pessoas em papeizinhos e com um prazo de entrega do pedido, na mesa ou no delivery, em tempo hábil?

E já aconteceu de em algum momento, na hora de atender uma mesa grande de clientes, se perder na quantidade de informações do pedido?

Provavelmente, sim.

Bom, é aí que entra a tecnologia. Para facilitar a tirada desses pedidos, criar um relatório mais assertivo, ter controle de todas as vendas, da preparação dos pedidos e da entrega.

Ter um programa de pedidos e vendas com certeza pode ajudar e muito na administração do seu restaurante, bar, lanchonete, pizzaria ou doceria.

Porque existe uma grande importância no controle das vendas do seu negócio, que vai além da questão de apenas verificar os números.

Existe o trabalho de toda uma equipe para que o seu cliente receba o produto e consiga ter uma melhor experiência.

Um programa de pedidos e vendas permite também acompanhar os processos de atendimento e variadas ações internas do seu restaurante. Isso em relação aos seus colaboradores e sem perder a atenção às métricas e dados sobre as suas vendas e lucros.

Falta de cadastros de clientes, contatos errados de fornecedores, desorganização financeira e inclusões em pedidos são algumas atitudes que comprometem o gerenciamento do seu negócio.

E para evitar esses erros que são muito comuns em quem opera somente com planilhas e anotação de pedidos em caderninhos, a melhor solução é buscar por um bom programa de pedidos e vendas.

Até mesmo para que os atrasos e as desorganizações não prejudiquem a imagem do seu estabelecimento e a qualidade dos seus produtos.

Entenda mais abaixo!

Por que usar um programa de pedidos e vendas no seu restaurante?


Cada dia mais a tecnologia está no centro da gestão das micro, pequenas, médias e grandes empresas, e independente do segmento. Porque com esse auxílio vem a possibilidade de vendas mais, lucrar mais e ter clientes muito mais satisfeitos.

Instalando um sistema de gestão especializado no controle de vendas, pedidos, estoques, clientes, fluxo de caixa, movimentações financeiras e fiscal, você unifica as demandas diárias e repetitivas em um único lugar.

Essas funcionalidades e soluções que um programa de pedidos e vendas tem, são as principais responsáveis para manter a saúde financeira de um negócio.

Ou seja, são elas quem te auxiliam a ter um restaurante, um bar, ou hamburgueria com um longo caminho de história.

Mas, para que esse programa de pedidos e vendas realmente auxilie sua equipe e facilite a rotina do negócio, você deve considerar as necessidades específicas do seu restaurante.

Vale a pena fazer um levantamento das áreas em que podem acontecer melhorias, como tempo de preparo dos pedidos, a melhoria no atendimento aos clientes, a produtividade dos colaboradores em geral e até mesmo a logística.

É importante que você conheça a fundo o seu negócio e principalmente os números reais que ele oferece.

Benefícios de um programa de pedidos e vendas


Um programa de pedidos e vendas irá funcionar como uma central digital para o recebimento, confirmação, conferência ou despacho dos pedidos realizados pelos clientes que estão no salão, no delivery, drive thru ou takeaway.

E o seu principal objetivo é dar uma melhor visão sobre o volume de vendas, tipos de pedidos, faturamento e o andamento dos processos.

  • Agilidade no serviço;
  • Aumento da produtividade;
  • Redução de erros;
  • Centralização de processos;
  • Otimizar o tempo de gestão;
  • Melhoria da experiência do cliente;
  • Custo-benefício.

Mas não para por aí! Confira quais são os outros benefícios de ter um programa de pedidos e vendas no seu restaurante:

1 – Facilita a visão unificada do negócio

Restaurantes que operam no presencial e delivery, atendendo salão e entregas, costumam sofrer com a falta de uma visão mais unificada ou 360º do negócio.

Nada de olhar várias telas, ou acessar vários sistemas para algo que pode ser resolvido com o uso de um programa de pedidos e vendas que disponibiliza informações em um monitor de computador ou celular.

E deixa todos os fluxos da operação e a gestão muito mais à vista.

2 – Contribui para a eficiência operacional

Ter mais clientes é sempre muito bom, com certeza!

No entanto, é preciso ter muito cuidado para não descuidar de coisas básicas como a gestão de pedidos para evitar gargalos.

Seu restaurante deve funcionar como uma verdadeira linha de produção. Cada um dos processos, pessoas ou tecnologia que utiliza tem que ter um encaixe perfeito para que nada fuja do controle.

Mapear e otimizar essa rotina pode aumentar sua eficiência operacional. E, em outras palavras ajudá-lo a ganhar mais dinamismo, reduzir custos e aumentar o lucro.

3 – Possibilita a triagem e atualização do status dos pedidos

Se o fim de semana é sinônimo de maior volume das vendas no seu restaurante, isso também pode significar que é preciso ter uma melhor organização. Desde a recepção até o despacho do pedido. Do preparo à embalagem.

Outro ponto muito importante é em relação ao tempo de preparo e entrega. Afinal, quem pede uma pizza quer recebê-la quentinha e pronta para consumo.

Normalmente, um programa de pedidos e vendas acusa o horário do recebimento do pedido e ajuda a controlar esse tempo.

Além disso, ao utilizar um gerenciador de pedidos, é possível fazer uma triagem das ordens recebidas, aceitar ou recusar novos pedidos, ou marcá-los como concluídos, atualizando seu status direto no sistema de gestão e automaticamente informar esse status também aos seus clientes.

Assim, mesmo com mais vendas, você poderá ter o controle sobre as filas evitando atrasos ou cancelamentos.

4 – Ajuda a acompanhar o histórico de pedidos

Outra facilidade dessas ferramentas é o de avaliar o histórico de pedidos.

Seja para uma simples conferência de rotina durante um dos dias de vendas ou até mesmo para conciliação financeira, essa opção ajuda a criar uma lista de todas as vendas, durante determinado período.

Esses relatórios geralmente trazem informações úteis como:

  • data;
  • número do pedido (ou da ordem/mesa);
  • nome do cliente (ou número da mesa/comanda);
  • tipo de venda (entrega, retirada ou salão);
  • status do pedido;
  • quantidade de itens pedidos;
  • valor total da compra.

Dessa forma, é possível consultar, imprimir ou ainda exportar esses dados para outras análises.

Quais são as principais funções de um programa de pedidos e vendas?


Para saber o quanto o modelo pode ou não ser completo, veja quais as funcionalidades básicas e benefícios que ele oferece.

Confira abaixo um resumo de como fazer esta análise:

  1. Atendimento de mesas;
  2. Lançamento de pedidos;
  3. Cadastro dos clientes;
  4. Relatórios mensais;
  5. Emissão de notas;
  6. Controle financeiro com contas a pagar e a receber;
  7. Fluxo de estoque.

A Yooga oferece diferenciais que nenhum outro sistema proporciona. E tudo isso de forma simultânea.

Confira alguns deles:

Gerenciador de cadastros de clientes

A sua base de dados é sempre atualizada, com as informações dos seus consumidores.

Informações na nuvem

Atualmente, este é considerado um pré-requisito básico para que você não perca informações importantes caso o computador ou celular sofra algum tipo de dano.

Estar na nuvem, ou seja, em um ambiente fora da sua máquina, garante proteção e acesso em qualquer lugar.

Relatórios de ponta a ponta

Com os relatórios emitidos o dono de restaurante terá a informação de forma simplificada e suave de quantas vendas foram realizadas no dia, no mês ou ao ano.

Programa de pedidos e vendas com emissão de notas fiscais

Permite gerar Notas Fiscais (NF-e e NFC-e) de forma automática, diretamente no sistema de gestão.

Fechamento de caixa

Ao realizar o fechamento de caixa, não precisa somar as vendas do sistema, do delivery e aplicativos terceirizados separadamente.

No sistema, integrado com o marketplace, você visualiza todas as vendas em um único local. E de forma separada, com a quantidade vendida por delivery e a quantidade vendida por balcão, PDV ou mesas.

E se você esquecer de fechar o caixa do seu restaurante, o programa de pedidos e vendas da Yooga te manda um lembrete sobre a necessidade de finalizar a ação.

Para contar com a Yooga, basta acessar agora o nosso site, preencher o formulário e falar com um de nossos especialistas.

Ou você pode iniciar agora o seu teste grátis por 7 dias.

Controle e agrupamento de pedidos no delivery

Ao final da sua operação diária, pode ser gerado um relatório automático com todas as informações das entregas realizadas naquele período.

Dessa maneira, será exibido o valor final que deve ser pago para cada motoboy, incluindo os pedidos do delivery.

Ainda, é possível otimizar a rota dos seus entregadores com o agrupamento de pedidos do Delivery Próprio Yooga.

A rota agrupada pode ser impressa e passada para o entregar. E você ainda tem a opção de gerar um link direto no Google Maps para que o seu motoboy possa se situar melhor em cada trajeto e ponto de entrega.

Forma de pagamento

Todos os pedidos realizados pelas plataformas são importados automaticamente com a forma de pagamento que o cliente informou no aplicativo.

O que ajuda muito na hora do fechamento de caixa e deixa o seu controle financeiro muito mais organizado.

Yooga é o seu programa de pedidos e vendas


O gerenciador de pedidos da Yooga, além todas as vantagens e benefícios citadas acima, tem também integração com marketplaces e oferece gestão completa para o seu negócio.

O sistema de gestão Yooga contabiliza todos os números relevantes e, com ele, é possível visualizar o relatório de desempenho de ponta a ponta do seu negócio.

E ainda facilita a sua contabilidade, com controle financeiro e contábil, agilizando também o trabalho do seu contador com as demandas fiscais. Com apenas um clique seu contador recebe os relatórios fiscais e arquivos XML mensais.

Além disso, a gestão suave da Yooga proporciona ao seu negócio:

  • Gerenciador de pedidos;
  • Fluxo de caixa;
  • Sistema KDS;
  • Cardápio digital e QR code;
  • Cardápio interativo com garçom digital;
  • Controle de estoque e vendas;
  • Relatório de itens consumidos;
  • Relatório de itens vendidos;
  • Ficha técnica;
  • Controle e conferência de estoque;
  • Relatório de vendas por área de entrega;
  • Relatório de formas de pagamento;
  • Relatório de vendas por período;
  • Relatório por canal de vendas;
  • Delivery próprio;
  • Emissão de nota fiscal;
  • e muito mais!

Se interessou por todas essas vantagens?

Teste grátis agora mesmo ou fale com um de nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas a respeito do programa de pedidos e vendas da Yooga.

#VemPraYooga