SISTEMA PARA RESTAURANTE EM NUVEM: CONCEITOS, VANTAGENS E AS PRINCIPAIS RESPOSTAS PARA AS SUAS DÚVIDAS

Esqueça aquele seu sistema velho e pesado e dê as boas-vindas a essa tecnologia indispensável para quem quer ter um restaurante de sucesso.

SISTEMA PARA RESTAURANTE EM NUVEM: CONCEITOS, VANTAGENS E AS PRINCIPAIS RESPOSTAS PARA AS SUAS DÚVIDAS

Crescendo cada dia mais em popularidade, você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre um sistema para restaurante em nuvem, não é mesmo?

Mas você sabe realmente o que é e como ele funciona?

Além da maior eficiência e custos reduzidos, um sistema deste tipo garante mais segurança, conectividade e, é claro, mais lucros para o seu restaurante.

No post de hoje do Yooga Blog, vamos passar pelo conceito, as principais vantagens e tirar todas as suas dúvidas relacionadas a ele.

Vem aprender mais sobre como um sistema para restaurante em nuvem pode ajudar o seu negócio!

O que é um sistema para restaurante em nuvem

Um sistema para restaurante localizado na nuvem é, nada mais, nada menos, do que um sistema para restaurante que funciona e se conecta através da internet.

Uma ferramenta como esta fornece uma variedade de recursos para ajudar você a operar e gerenciar seu negócio de forma online, com funcionalidades que envolvem controle de estoque, gestão de pedidos, entregas, controle de contas a pagar, abertura e fechamento de caixa, entre outros.

É chamado de nuvem também pois, por ser conectado à internet, pode ser acessado de qualquer lugar. Além de, é claro, ser atualizado em tempo real.

É mais tecnologia e interatividade para a gestão do seu restaurante!

P.S.: Aliás, você sabia que o Sistema de Gestão, Delivery Próprio e Fiscal Completo da Yooga é um sistema para restaurante em nuvem? Não? Agora você tá sabendo 😁

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos gastronômicos de 2023.

As principais vantagens de um sistema para restaurante em nuvem

Um sistema para restaurante em nuvem traz diversas vantagens a quem empreende neste modelo de negócio.

Vamos conferir as principais?

Maior flexibilidade

Um sistema em nuvem permite que você acesse os dados de seu restaurante de qualquer lugar, a qualquer hora, como falamos anteriormente.

Isso significa que você pode fazer alterações e tomar decisões importantes de onde estiver!

Quer coisa melhor?

Menor custo

Um sistema em nuvem elimina a necessidade de hardware e softwares pesados e caros, permitindo que você reduza o custo de operação do seu restaurante.

Por funcionarem online, podem, sim, contar com aplicativos, mas também ser consultados via navegador, sem perda das informações.

Os parceiros Yooga, por exemplo, contam com o Yooga App, mas também podem acessá-lo via app.yooga.com.br. E os dados e layout são os mesmos nas duas visualizações!

Melhor controle

Este tipo de sistema proporciona, ainda, melhor e maior controle sobre o seu negócio. Isso significa que você pode monitorar os pedidos, verificar seus estoques e gerenciar melhor seus clientes.

Se o sistema for bom, como o da Yooga, você consegue fazer tudo isso de um mesmo lugar e de forma totalmente integrada e intuitiva!

Mais produtividade

Você pode economizar muito tempo usando um sistema em nuvem, pois ele permite que você automatize e gerencie os processos do seu restaurante de forma fácil e rápida.

Isso garante agilidade, produtividade e, é claro, lucratividade para a operação das suas mesas, balcão, PDV e cozinha.

Mensuração de dados

Com um sistema em nuvem, você pode medir quão bem seu restaurante está performando, pois ele oferece (ou costuma oferecer) relatórios detalhados de desempenho.

Com Yooga, você conta com relatórios completos, descomplicados e um dashboard em tempo real personalizado para você.

Quer saber quais itens geram mais vendas? Quais são os melhores horários de funcionamento? Ou mesmo o desempenho dos seus garçons? Com o nosso dashboard inteligente, você tem acesso a tudo isso!

Tire suas dúvidas sobre um sistema para restaurante em nuvem

Apesar de cada vez mais popular, muitos empreendedores ainda relutam em abandonar as planilhas e os caderninhos, ou mesmo um sistema que funciona offline, para trocar para um sistema de restaurante que funciona na nuvem.

Muitos têm medo de perder o acesso, de ser muito caro ou inseguro. Mas estamos aqui para desmistificar todas essas questões!

Tire suas dúvidas sobre um sistema para restaurante em nuvem!

1) Um sistema como esse é seguro?

Sim, os sistemas em nuvem oferecem segurança avançada para manter os dados de seus restaurantes protegidos.

As plataformas em nuvem mais populares usam criptografia para manter os seus dados privados e oferecem backup automático das informações.

2) Quanto custa?

A maioria dos sistemas para restaurantes em nuvem possuem um preço acessível.

Algumas plataformas ainda oferecem testes gratuitos para que você possa experimentar seus recursos antes de fazer um investimento efetivamente.

Na Yooga, por exemplo, você pode testar o sistema por sete dias grátis e os preços iniciais partem de R$ 139,00 mensais no Plano Básico.

Veja um pequeno resumo de cada um dos nossos planos:

Plano Básico: ideal para quem tem um delivery e precisa de organizar, primeiramente, a sua operação.

Plano Essencial: ideal para quem, além do que citamos no Plano Básico, trabalha com atendimento presencial (PDV, mesas ou balcão) e precisa se aprofundar mais nos seus números.

Plano Completo: junção dos planos anteriores, este também perfeito para quem emite nota fiscal e deseja ter toda a contabilidade do seu restaurante já integrada ao sistema da Yooga.

Plano Premium: reúne os demais planos, possibilita que você tenha um Gerente de Sucesso dedicado somente para o seu negócio, Sistema KDS (Kitchen Display System), aquela telinha que fica na cozinha para acompanhamento dos pedidos, e o nosso Garçom Digital, que realiza pedidos e fecha a conta para o seu cliente de forma automatizada.

Conheça mais detalhes sobre cada um deles aqui!

3) Quais os principais recursos?

Os principais recursos para um sistema para restaurante em nuvem incluem controle de estoque, gestão de pedidos, entregas, controle de contas a pagar, abertura e fechamento de caixa, entre outros, como comentamos no início deste conteúdo.

Para concluir, já deu para entender que sistema para restaurante em nuvem pode ajudar o seu negócio a trabalhar de forma mais eficiente, reduzir custos, aumentar a produtividade, lucrar mais e, ainda, conseguir fazer tudo isso de forma flexível, de qualquer lugar!

Veja algumas outras funcionalidades oferecidas pelo sistema da Yooga:

  • Gerenciador de pedidos;
  • Fluxo de caixa;
  • Sistema KDS;
  • Cardápio digital e QR code;
  • Cardápio interativo com garçom digital;
  • Controle de estoque e vendas;
  • Relatório de itens consumidos;
  • Relatório de itens vendidos;
  • Ficha técnica;
  • Controle e conferência de estoque;
  • Relatório de vendas por área de entrega;
  • Relatório de formas de pagamento;
  • Relatório de vendas por período;
  • Relatório por canal de vendas;
  • Delivery próprio;
  • Emissão de nota fiscal;
  • E muito mais!

Agora que você já tem as principais informações sobre sistemas para restaurantes em nuvem, que tal conhecer mais deste ambiente seguro e essa ferramenta para vender mais que te proporcionamos?

Fale agora com um de nossos especialistas!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos gastronômicos de 2023.