DICAS SIMPLES PARA AUMENTAR A VENDA DE HAMBÚRGUER

Tenha em mente que para aumentar a venda de hambúrguer você precisa cuidar da hamburgueria como um todo.

DICAS SIMPLES PARA AUMENTAR A VENDA DE HAMBÚRGUER

Aumentar as vendas de um negócio muitas vezes não acontece do dia para noite. E também não é uma tarefa fácil.

O segmento da alimentação tem crescido cada vez mais nos últimos anos, e para se destacar diante das tantas outras hamburguerias do mercado, é fundamental pesquisar por ideias que possam atrair e fidelizar mais clientes.

Afinal, ter um faturamento a longo prazo, que mantenha o controle financeiro do seu negócio e sem sufocos mensais, é uma ótima alternativa, não é mesmo?

Para isso, é bom se apoiar em um conjunto de estratégias práticas que possam aumentar a lucratividade da sua hamburgueria e facilitar a venda de hambúrguer.

E para organizar melhor as novas ideias de crescimento do seu negócio, tenha em mente que para atrair mais clientes é preciso cuidar do seu estabelecimento como um todo.

O fato de vender o melhor hambúrguer da cidade pode não ser o suficiente para conquistar o consumidor certo.

Pense além do cardápio exemplar e do atendimento de excelência.

É entender sobre a visibilidade do seu negócio, na forma como ele é visto pelo seu público-alvo e o que você precisar fazer para atrair e fidelizar os clientes antigos e os novos.

Separamos uma série de dicas práticas para que tenha resultados mais positivos ao fim de cada mês.

1. Use a tecnologia para otimizar processos

Para aumentar as venda de hambúrguer, também é preciso que otimize o tempo da sua equipe.

A primeira saída que sugerimos é ter um sistema de gestão integrado para PDV.

Existem vários benefícios em utilizar a integração de pedidos para gerenciar as operações do dia a dia. De tarefas que vão do faturamento até a análise finais dos resultados do negócio.

Veja melhor quais são as vantagens:

  • Relatórios mais assertivos

O acesso a relatórios instantâneos pode rastrear informações sobre vários pontos críticos do dia a dia da operação.

Com as informações corretas, você pode controlar os custos da mão-de-obra por por meio de insights diários sobre suas vendas, entender melhor a porcentagem de venda de hambúrguer, metas da hamburgueria, e visualizar outros números significativos para o crescimento;

  • Dados sobre gastos, custos, lucros e receita

Ter os registros dos rendimentos e os desperdícios, maximiza a eficiência da receita do negócio. Conhecer melhor os valores por trás do seu cardápio e da produção desses itens te mostra quanto ganha na venda de hambúrguer.

Entenda melhor qual é a margem de lucro de uma hamburgueria.

  • Ter um cardápio sempre atualizado

Use os dados de venda de hambúrguer para determinar se os itens específicos estão acima ou abaixo do preço.

Também é importante revisar as porções e demais produtos do cardápio para aproveitar uma nova oportunidade para promover um item de margem alta, mas vendas baixas.

Esses são apenas alguns benefícios de se ter um sistema de gestão PDV integrado.

Se você acredita que ainda não precisa ou não possui recursos financeiros para uma solução dessas, vai aqui uma dica: um gestor de pedidos organizado pode facilitar e muito o seu dia a dia e ajudar no aumenta do faturamento.

Na Yooga o seu delivery, retirada ou atendimento presencial, conta com um painel que reúne todas as informações que você precisa saber sobre a sua hamburgueria e a venda de hambúrguer.

Entre elas, a do faturamento, número de pedidos, personalização do cardápio e muito mais.

2. Atualize o seu cardápio

Uma das coisas mais importantes em um negócio voltado para a área de alimentação é o cardápio. Mais importante ainda é como você o apresenta para os seus clientes.

É fundamental que o seu cardápio esteja atualizado, tenha imagens que dão água na boca, descrições chamativas e informações importantes em destaque.

O que antes poderia ser uma tarefa difícil, porque era preciso ir a uma gráfica fazer as impressões, hoje é preciso apenas de um celular ou computador para acessar.

Com a chegada dos cardápios digitais, ficou mais fácil personalizar o seu menu para ser mais agradável ao seu público e para que venda muito mais.

É possível, na mesma hora, adicionar ou retirar itens do menu, atualizar preços, trazer novidades para o cardápio ou mesmo oferecer cupons e promoções para os seus clientes, por exemplo.

A partir daí, você pode passar a experimentar tendências e não hesitar em testar novos pratos para aumentar a venda de hambúrguer.

Com um cardápio bem estruturado, as chances de um cliente querer voltar ou pedir novamente no seu delivery, são altas.

3. Tenha opções de combos de hambúrgueres no seu cardápio

Se tem uma coisa que combina com hambúrguer são os complementos.

Batata frita, refrigerante, molhos especiais, uma sobremesa para finalizar, ou mesmo um milk-shake para acompanhar o lanche. As ideias são muitas e as hamburguerias de sucesso já fazem isso muito bem.

Combos são uma ótima maneira de fazer com que os clientes consumam mais. Mas não se esqueça de oferecer preços justos.

Descubra como montar combos especiais no seu cardápio digital e quais as principais vantagens de adotar essa prática na sua hamburgueria.

Com o cardápio digital do Delivery Próprio da Yooga é possível adicionar ainda criar vendas sugestivas.

Enquanto o seu cliente navega pelo seu cardápio e escolhe um produto ou combo, você pode lembrá-lo de levar algo a mais, como um molho especial, uma batata maior ou complementar para turbinar ainda mais o lanche.

Nesse caminho obrigatório ele saberá mais dos produtos que a sua hamburgueria oferece e, caso não queira acrescentar mais nada, basta marcar a opção "não" nesses campos e ir direto para a finalização do pedido.

4. Direcione a venda de hambúrguer para o cliente certo

É importante conhecer os seus clientes a fundo.

  • Em que momento ele costuma fazer o pedido?
  • Ele é vegetariano(a)?
  • Prefere refrigerante ou suco?

Entenda qual é o seu cliente em potencial para fazer com que ele sempre lembre da sua hamburgueria quando tiver vontade de comer um hambúrguer.

Tenha o perfil dos seus clientes em mãos, suas informações pessoais e de compra, e sempre que for necessário ajustar itens do cardápio ou mesmo suas estratégias de marketing, consulte os interesses do seu público e adapte, campanhas promoções e cardápio.

5. Se você quer aumentar a venda de hambúrguer, o delivery é para você

Muitas hamburguerias que ainda estão no início podem conhecer bem a importância do delivery, principalmente neste período de pandemia.

Com muitas pessoas em casa, os restaurantes precisaram se adequar a essa nova realidade.

Se você pensa em abrir uma hamburgueria ou já possui um negócio nesse ramo, mas ainda não oferece serviço de entrega para os seus clientes, precisamos conversar.

O delivery é uma ótima estratégia para se aproximar do seu público.

Além de facilitar que diferentes pessoas tenham acesso aos seus produtos, você pode fazer com que elas voltem a comprar de você com uma ação bem simples: QR code.

Mas, como fazer isso?

Quando você enviar o lanche, envie junto à embalagem um cupom personalizado de primeira compra e também um agradecimento pela preferência, através do QR Code com o cardápio para que peçam das próximas vezes.

Essas são formas de se relacionar com o cliente, e melhor: aumentar a venda de hambúrguer. Isso porque, cliente satisfeito quer dizer cliente fiel.

Você pode criar o QR Code do seu cardápio diretamente no seu sistema de gestão e delivery próprio Yooga.

6. Ofereça uma experiência inesquecível

Quando se tem uma hamburgueria é importante pensar além do sabor. Porque a apresentação dos seus produtos conta e muito.

Certifique-se de que está gerando a melhor experiência para os seus clientes.

E uma ótima forma de saber se você está no caminho certo é abrir espaço para que os seus clientes possam dar feedbacks. Eles ajudarão você a melhorar os seus serviços e até mesmo os produtos que oferece.

Não importa se o seu negócio é presencial ou não. Se o atendimento é de primeira qualidade, pode ter certeza que irá atrais novos consumidores.

Dica: não é necessário ter um espaço grande para proporcionar uma boa experiência.

7. Evite erros nos pedidos

Se tem uma coisa chateia durante a experiência de qualquer compra, é o produto chegar com erros. Principalmente, em um prato que está sendo esperado com ansiedade e cheio de expectativas.

Por isso, fique de olho nos detalhes e não deixe isso acontecer na sua venda de hambúrguer.

Além disso, usufrua dessa dica: use e abuse da tecnologia para evitar erros comuns.

Ela ajudará o seu negócio a afastar problemas do dia a dia.

Com um gestor de pedidos é possível anotar as observações dos clientes, como um hambúrguer que é para ser feito sem cebola ou com adicional de determinado molho, e assegurar que ele será preparado como o seu cliente solicitou.

Um dos principais objetivos das soluções de um sistema de gestão é afastar os erros nos pedidos. Além de buscar também a diminuição do desperdício de alimentos.

Saiba como usar um gestor de pedidos para restaurantes para minimizar os erros e otimizar os processos de atendimento, produção e entrega para os seus clientes.

Quer ter uma hamburgueria de sucesso?


Independente da sua hamburgueria seguir o modelo tradicional ou gourmet, de você investir muito ou pouco dinheiro em estratégias de marketing, é muito importante que você tenha uma plano de negócios.

Entenda aqui a importância de ter um plano de negócios e como fazer o seu.

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  • Gestão integrada de pedidos
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