BACKSTAGE BURGER: COLOCANDO O SISTEMA YOOGA À PROVA

Com a Backstage Burger é possível entender diariamente quais são as dores e as dificuldades de gerir, acompanhar e controlar toda a operação.

BACKSTAGE BURGER: COLOCANDO O SISTEMA YOOGA À PROVA

Sabemos que um dos maiores investimentos atuais em negócios próprios voltados à alimentação envolvem cafeterias, docerias, hamburguerias, pizzarias e até açaiterias.

Mesmo em certos momentos de crise ou com a economia instável, o ramo alimentício não terá baixa. E a ideia é que o público seja atendido cada vez melhor, com experiências diferentes e que proporcionam não só um sabor único, como também bem-estar no consumo.

Como acompanhar essa evolução é uma questão que bate à porta de inúmeros empreendedores, contar com um sistema de gestão eficiente, rápido e que ao mesmo tempo consegue trazer também a melhor experiência aos seus clientes, tem sido o caminho mais prático para quem está no segmento alimentício.

Acredite, o público está cada vez mais exigente.

Hamburgueria tem um monte, mas a gente sabe aquela hamburgueria que a gente nunca mais come e aquela que a gente pede de novo.
Gabriel Brites - Backstage Burger

E para que esse sistema de gestão realmente atenda o seu modelo de negócio de ponta a ponta, de forma personalizada e simplificada, é necessário que ele se mantenha atualizado e saiba entender o que você realmente precisa.

Por que colocar o sistema Yooga à prova no Backstage Burger?


A resposta é simples: nós confiamos no produto que entregamos a milhares de empreendedores pelo Brasil.

O intuito da Yooga é que essa seja uma solução para tornar o seu negócio cada vez mais lucrativo, que você tenha tempo para você e que a sua empresa ou seu estabelecimento tenha uma história duradoura.

Porque somente com o conhecimento e o real controle das atividades é possível fazer uma boa leitura dos relatórios e definir os seus próximos passos.

Mas, como seria mostrar isso para o nosso parceiro, falar diretamente com ele ou mesmo ter a mesma linguagem que ele para um relação de mais entendimento?

Foi necessário compreender que o melhor diálogo se daria dentro de um ambiente que fosse familiar, onde você, empreendedor, passa diariamente por desafios.

E por gostarmos de levar conteúdos que agregam ainda mais ao dia a dia dos nossos parceiros, com novidades e dicas que facilitam a gestão do negócio, surgiu a ideia de criar uma hamburgueria delivery para que o projeto saísse do campo das ideias e começasse a funcionar na prática.

Mais que isso, também para entendermos diariamente quais são as dores e as dificuldades de gerir, acompanhar e controlar toda a operação.

Entenda mais sobre o projeto de uma hamburgueria delivery, com clientes diários, e que funciona como um laboratório de testes das soluções Yooga.

Assista o episódio completo no Jeito Yooga Podcast e veja como um sistema de gestão pode auxiliar na rotina de produção, entregas e no controle do Backstage Burger.

Backstage Burger tem o modelo de negócio que é tendência no mercado food service: Dark Kitchen


Para que uma ideia se torne tendência, é preciso que haja vantagens reais, independente do setor.

Ao que acontece com as Dark Kitchens ou cozinhas fantasmas, a vantagem principal desse modelo de negócio está voltado para o custo operacional.

Como você não precisa de um salão para atender seus clientes, garçons para efetuarem os pedidos e outras despesas com reparação ou mesmo a operação do atendimento presencial, os gastos para manter esse tipo de restaurante em funcionamento são relativamente baixos.

Para quem não sabe, as cozinhas fantasmas são restaurantes sem mesas de clientes, contando basicamente só com uma cozinha, e que atende somente delivery.

Sendo também possível oferecer aos clientes a retirada dos produtos no local.

Leia também: O que é e como montar um restaurante Take Away.

As Dark Kitchens também não precisam se preocupar tanto com uma localização física boa, que chame a atenção ou que seja até mais cara por conter um trânsito máximo de público, como acontece com um restaurante tradicional.

A ideia principal aqui é o aluguel de um espaço que ofereça cozinha para a preparação dos produtos e que tenha também a divisão para a logística de entrega. Na prática, são verdadeiros condomínios de cozinhas, onde vários restaurantes dividem a mesma estrutura.

Esses são alugueis mais baixos, em espaços um poucos menores e que te fazem economizar ainda mais.

As Dark Kitchens tiveram força nesses últimos anos e se multiplicaram de forma acelerada com a alta do delivery durante a pandemia.

Um levantamento recente, inclusive, apontou que 57,4% das redes de alimentação já usavam o modelo, estavam implementando ou com planos para isso.
Trecho extraído do blog thenewscc.com.br

Outro ponto é que a Dark Kitchen pode ser compartilhada por vários restaurantes, de redes diversas, o que torna a operação de entrega via aplicativo, muito mais eficiente e econômica.

Esse conceito também permite que os operadores experimentem a combinação de vários tipos de culinária em uma única operação de cozinha.

Assim, embora a redução de custos seja uma grande vantagem, talvez o verdadeiro impulsionador seja o crescimento previsto do mercado de entrega online. Embora várias fontes relatem números diferentes, uma coisa que todas elas concordam é que o mercado de entrega de alimentos está crescendo rapidamente.

Entenda qual é o melhor caminho para a sua Dark Kitchen, oferecendo uma boa experiência no delivery para os seus clientes: Delivery Próprio vale a pena?

Como avaliar as soluções do sistema diariamente no Backstage Burger

Todo dia temos algo para melhorar ou aprender.

E mesmo com a operação ficando cada vez mais redonda, há algo que pode ser avaliado e pode ser aprimorado para adaptar o Sistema de Gestão Yooga aos diferentes tipos de negócios do ramo da alimentação.

Ao longo da operação, o Gabriel Brites, responsável pelo projeto Backstage Burger, levanta as demandas e cria os insights diários do que pode facilitar nos detalhes da produção e agilizar todo o processo da hamburgueria delivery.

Seu contato é direto com a equipe de desenvolvimento do sistema, que avalia os impactos das alterações a até mesmo atualizações.

Mesmo com seis meses de operação comemorados recentemente, o Backstage Burger, antes mesmo da abertura, já gerou novas features que hoje fazem parte do nosso produto final, e que chegam até você, seja no Sistema de Gestão, no Delivery Próprio ou no Fiscal Completo.

Alguns dos problemas solucionados ou mesmo gargalos que deixavam o seu controle e gestão mais lentos, eram dados como comuns para a maioria dos usuários de sistemas diversos.

É que, você, na correria do seu restaurante, hamburgueria, doceria ou pizzaria ainda não tinha se atentado que podia ser melhor ou mais rápido algumas atividades como fechar um caixa em poucos cliques, ter relatórios mais exatos de venda, ter uma ficha técnica bem definida, o agrupamento de pedidos no delivery e muito mais.

O estudo diário e os testes também se dão através das sugestões que os nossos parceiros levantam nos nosso diferentes canais de comunicação: com o suporte 24 horas, a equipe de relacionamento com o cliente, os especialistas da área comercial e de treinamentos, nas redes sociais e na comunidade Yooga.

Conheça a comunidade Yooga Edu, que reúne vários empreendedores pelo país com o intuito de trocar experiências, dicas, curiosidades e histórias. Lá, você não empreende sozinho!

O projeto Backstage Burger evolui todos os dias e traz também um olhar de maior autoridade para os nossos parceiros. Onde, com propriedade podemos trocar experiências em comunidade com outros empreendedores por todo o país.

Quer ver tudo que uma gestão suave pode proporcionar ao seu negócio? Faça o teste grátis durante 7 dias ou fale com um de nossos especialista.