PASSO A PASSO COMPLETO DE COMO CADASTRAR OS SEUS PRODUTOS NO CARDÁPIO DELIVERY

Aprenda como cadastrar produtos, configurar pedido mínimo e criar categoria de complementos no seu cardápio Yooga.

PASSO A PASSO COMPLETO DE COMO CADASTRAR OS SEUS PRODUTOS NO CARDÁPIO DELIVERY

Acabou de adquirir o seu Delivery Próprio Yooga, passou por um de nossos treinamentos, mas ainda está com dúvidas de como cadastrar os seus produtos no cardápio?

Não tem problema!

Você pode:

  • Chamar o nosso suporte, que funciona 24 horas por dia, a qualquer hora, para tirar as suas dúvidas;
  • Marcar quantos treinamentos quiser de novo, de forma gratuita;
  • Assistir a este vídeo; ou
  • Por fim, se você for mais do time que prefere a leitura, ler este conteúdo até o final.

Se você ainda está aqui e lendo este trecho, é porque prefere ler e quem sabe até salvar e imprimir este passo a passo para consultar sempre.

Então vamos ao passo a passo completo de como cadastrar os produtos do seu cardápio no Delivery Próprio Yooga!

Leitura rápida, suave, fácil e prática como a Yooga!

Em 4 minutos você já estará expert!

Print de sistema de gestão da Yooga mostra passo a passo de como cadastrar produto no cardápio do delivery próprio.

1) Acesse o seu sistema e clique no capacete no lado inferior esquerdo

Dentro dele, haverá um ícone de engrenagem, que são as suas configurações. A primeira opção já será a voltada para o seu cardápio digital.

Clique nela para abrir.

2) Acrescente uma imagem para a capa do seu cardápio

A nova tela aberta irá mostrar o seu cardápio ainda sem qualquer tipo de personalização.

Clique na primeira imagem para adicionar uma capa para o seu cardápio. Pode ser a logo da sua empresa ou mesmo uma foto interna do restaurante.

Print de sistema de gestão da Yooga mostra passo a passo de como cadastrar produto no cardápio do delivery próprio.

3) Coloque uma boa descrição

Logo abaixo, você verá um espaço para colocar uma descrição no seu cardápio.

Aqui, você poderá escrever um slogan, uma chamada para ação como “venha conhecer!” ou uma mensagem carinhosa de boas-vindas.

Para editar, basta posicionar o cursor do mouse em cima (ou clicar no celular) e digitar o desejado.

4) Configure um pedido mínimo

Caso o seu delivery vá trabalhar com pedidos mínimos, é só você acrescentar, no campo abaixo da descrição, o valor.

Nesta seção, você não precisa acrescentar “pedidos a partir de” ou “peça no mínimo” antes do valor.

Aqui, coloque somente números para configurar.

5) Cadastre categorias e produtos

Para cadastrar uma nova categoria, por exemplo, “Sobremesas”, basta clicar em “Nova Categoria” e nomeá-la.

Para cadastrar o produto, basta clicar, dentro desta nova categoria recém-criada, em “Novo produto”.

Print de sistema de gestão da Yooga mostra passo a passo de como cadastrar produto no cardápio do delivery próprio.

6) Insira uma foto, nome, preço e descrição para os seus produtos

Em seguida, na tela que se abrir, você irá conseguir, bem como a capa do cardápio mostrada anteriormente, adicionar uma foto para este produto.

É só clicar na tela cinza com o ícone de câmera para acrescentar. A resolução ideal é de 800x800.

Abaixo, insira o seu nome, descrição e preço.

Ao lado, você verá que é possível, inclusive, aplicar descontos para o caso de você querer realizar alguma promoção especial de acordo com a sazonalidade ou simplesmente para queima de estoque.

É só clicar com o cursor ou tocar com o dedo na tela, caso esteja usando o celular, para editar.

Caso você já tenha o mesmo produto no seu Ponto de Venda (PDV), pode copiá-lo para o seu cardápio delivery. Basta clicar em “Copiar produto existente”.

7) Escolha a disponibilidade dos produtos

Já acima, você verá que é possível escolher também a disponibilidade daquele produto recém-criado.

No caso de você só vender aos fins de semana, por exemplo, selecione os botões de “Sáb” e “Dom”.

Print de sistema de gestão da Yooga mostra passo a passo de como cadastrar produto no cardápio do delivery próprio.

8) Crie complementos para os seus produtos

Se você quiser criar complementos para os seus itens, digite o nome da categoria logo abaixo (Ex.: Adicionais), coloque o número de itens máximos que podem ser adicionados, se o preenchimento deve ser obrigatório ou não, e clique abaixo em “Criar complemento”.

Nos campos vazios que surgirem, você pode adicionar nomes como “confete”, “borda de chocolate”, “flocos de arroz”, “cobertura de leite condensado” ou qualquer outro tipo de complemento que fizer parte do seu modelo de negócio.

Aqui, no caso, citamos alguns exemplos voltados para açaiteria ou sorveteria delivery.

Você também poderá definir o preço e se o produto/complemento está ativo ou inativo no seu cardápio, graças aos botões com estes nomes ao lado.

Por fim, é só clicar em “Adicionar”. Se quiser copiar complementos de um produto existente, clique em “copiar de um produto existente”.

Print de sistema de gestão da Yooga mostra passo a passo de como cadastrar produto no cardápio do delivery próprio.

9) Reordene os produtos do mais importante para o menos

Ao voltar para o seu cardápio, você poderá reordenar os seus produtos e categorias de acordo com o que você considera mais importante e estratégico para o seu negócio.

É só clicar em “Reordenar categorias” e, dentro desta opção, reordenar também os produtos e complementos segundo a sua estratégia.

Pronto!

Viu como é fácil cadastrar os seus produtos no cardápio do Delivery Yooga? Caso esteja com mais dúvidas, não hesite em nos procurar no chat online.

Basta clicar no balãozinho azul no canto inferior direito do seu sistema para ser atendido ou atendida rapidamente.

E, se você ainda não tem toda essa facilidade proporcionada pela Yooga, entre em contato com nossos especialistas.

Além do cadastrar os produtos, no cardápio digital, você pode ainda:

  • Receber todos os seus pedidos de forma integrada
  • Criar cupons de desconto e programa fidelidade
  • Falar com o seu cliente em tempo real pelo chat online
  • Delimitar raios de entrega por regiões específicas ou distâncias
  • Integrar com o iFood
  • Configurar meios de pagamento
  • E muito mais!

Comece seu teste grátis hoje mesmo!

Gif rosa e azul com texto "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".