ESX 2023: A INOVAÇÃO NÃO PARA E A YOOGA TAMBÉM NÃO

Confira as oportunidades que te esperam, os palestrantes confirmados e os espaços temáticos do evento.

ESX 2023: A INOVAÇÃO NÃO PARA E A YOOGA TAMBÉM NÃO

Este ano, pela segunda vez consecutiva, a Yooga participará do Espírito Santo Experience (ESX).

O evento é um dos maiores de inovação no Espírito Santo, onde fica a sede da Yooga e, como em 2021, ano da última edição, será realizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.

Quer saber mais?

É só continuar a leitura!

O que é o Espírito Santo Experience

O ESX é tido como o principal ponto de encontro do ecossistema de inovação capixaba.

Segundo a própria conferência, em sua última edição, foram mais de 17 mil pessoas que passaram pela Praça do Papa, durante os quatro dias de evento.

Mais do que um evento, o ESX se coloca como uma “plataforma de conexão entre startups, instituições e pessoas que nunca param de dialogar e avançar”.

Diferente de 2021, a edição deste ano terá três dias, acontecendo nos próximos dias 02, 03 e 04 de junho.

Palestrantes confirmados

Desde 2019, ano em que nasceu, o ESX reúne diversos especialistas e profissionais dos mercados de tecnologia, inovação e marketing.

Em 2021, recebeu nomes como Martha Gabriel e Arthur Igreja. Para 2023, promete juntar, mais uma vez, um time de peso.

Confira quais são os principais palestrantes confirmados na edição deste ano:

  • Alexandre Frankel: Chief Executive Officer (CEO) na HOUSi, plataforma digital de moradia por assinatura, e Chairman na VITACON, desenvolvedora imobiliária.
  • Diego Barreto: vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood e autor do best seller “Nova Economia”. Também é mentor da Endeavor e na 500 Startups.
  • Diogo Roberte: co-fundador do PicPay, é empreendedor em série e se dedica a fundar e a investir em empresas conectadas com as mudanças culturais que vão revolucionar o mundo.
  • Gisele Paula: maior voz de Experiência do Cliente do Brasil e uma das 100 empreendedoras de maior impacto na América Latina pela Bloomberg Línea. Também é Chief Executive Officer (CEO) do Instituto Cliente Feliz e coordena a transformação de negócios para que prosperem através da felicidade de seus clientes.
  • In Hsieh: é o principal especialista em inovação, e-commerce, startups em tecnologia entre Brasil e China. Atuou na aceleração e desenvolvimento de negócios de startups chinesas como Aliexpress e Kwai. Atualmente lidera negócios em live commerce e social commerce.
  • Junior Borneli: cofundador e Chief Executive Officer (CEO) da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados do ecossistema brasileiro de startups.
  • Kim Farrel: general manager do TikTok para a América Latina e diretora interina de Marketing para América do Norte, a profissional comanda as estratégias mercadológicas da plataforma. Também passou oito anos no Google e já liderou campanhas para as Olimpíadas e para a Copa do Mundo. Eleita pela Forbes como uma das 10 melhores Chief Marketing Officer (CMO) do Brasil.
  • Renata Zanuto: mais de 15 anos de experiência no mercado de inovação, com atuação no Cubo-Itaú, onde foi co-head e responsável pelas conexões entre startups e demais agentes do ecossistema, e na IBM onde liderou a área de Developer Ecosystem & Startups.
  • Thiago Freire: profissional com 20 anos de experiência no varejo em grandes empresas como Apple, Heineken e Ipiranga. Especialista em cultura do cliente, NPS e atendimento.

Já deu pra ver quanta gente massa terá lá, não é?

Qual o seu favorito e qual palestra você acha que não pode perder de jeito nenhum? Já separa e deixa anotado aí na agenda, hein!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre o ESX 2023.

Os espaços previstos

Como na última edição, o ESX 2023 promete espaços de troca de conhecimento, aprendizagem e muito networking, nas mais variadas áreas.

Tem área para quem gosta de games, para quem é fã de robótica, para se conectar com os apoiadores do evento e outros participantes, para usar de laboratório, espaço do Sebrae, e muito mais!

Veja quais são os seus nomes e como eles serão organizados:

Arena do Conhecimento

Palco principal do evento com capacidade para 300 pessoas. Receberá os principais nomes confirmados e citados no tópico anterior.

Espaço Rocket

Quem for ao Espaço Rocket terá a oportunidade de se deparar com painéis temáticos com conteúdos diferenciados e com profundidade em relação a diversos aspectos da inovação.

Espaço Start

Esse vai ser um espaço voltado para a galera que gosta da inovação, suas diversas aplicações e quer dar um “start” em suas ideias de negócios.

Espaço Conexão

No Espaço Conexão, quem participar do ESX vai poder ser recebido em um ambiente dedicado para apoiadores do evento e atores do ecossistema de inovação capixaba.

Espaço Robótica

Experiência imersiva e interativa com Inteligência Artificial e robôs de verdade? No Espaço Robótica é onde você encontrará tudo isso!

Talentos do Amanhã

O Talentos do Amanhã é onde crianças e adolescentes vivem também a experiência do ESX. Trilhas gamificadas de conhecimento, jogos interativos e outras atividades fazem parte do espaço.

Arena Games

Como o nome já pode adiantar, a Arena Games conta com games desenvolvidos por empresas capixabas. Nela, os participantes poderão interagir e fazer uma verdadeira imersão em um dos mercados mais promissores do mundo.

SebraeLab

Por fim, no SebraeLab, o ESX oferecerá um ambiente de estímulo à criatividade, à inovação e à experimentação, apoiado por metodologias ágeis e flexíveis. Demais, né?

Como foi a última participação da Yooga no ESX e o que esperar para essa edição

Na última participação da Yooga no Espírito Santo Experience (ESX), quem visitou o evento pode conhecer e vivenciar um pouco das soluções oferecidas para uma gestão suave do micro e pequeno empreendedor de food service.

Quem passava pelo estande, podia lançar na hora pedidos em um sistema KDS, interagir com o garçom digital, fechar uma venda e até mesmo ganhar brindes, como o cupom de desconto para a hamburgueria Backstage Burger, impresso na hora.

Além disso, dois outros grandes momentos de destaque foram a participação do CEO da Yooga, Vinicius Melo, no painel sobre o ciclo de vida das startups, e na defesa do pitch, feita não só pela Yooga, como também pelas outras startups que estavam no espaço Startups Capixabas.

Leia a cobertura completa aqui.

Para esta edição, levaremos mais surpresas e novidades.

Dessa vez, elas estarão focadas no ambiente seguro oferecido pela Yooga e na nossa nova promessa: existe um jeito mais fácil de gerenciar o seu restaurante, ganhar mais dinheiro e ter menos dor de cabeça.

Você não perde por esperar!

Inscreva-se hoje mesmo no ESX 2023!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos gastronômicos de 2023.