SAVE THE DATE! CONFIRA A AGENDA DOS PRINCIPAIS EVENTOS GASTRONÔMICOS DE 2023

São mais de 20 oportunidades para se capacitar e fazer negócios!

SAVE THE DATE! CONFIRA A AGENDA DOS PRINCIPAIS EVENTOS GASTRONÔMICOS DE 2023

2023 começou com tudo e o setor de gastronomia está otimista e animado com os eventos que virão por aí ao longo deste ano.

Tem encontro para todos os modelos de negócio e gostos, de franquias a restaurantes de comida caseira, passando por quem é do ramo de pizzarias ao de hamburguerias e padarias, e muito mais!

Você faz parte de algum deles? Tem expectativa de ir em algum desses painéis e feiras?

Se sim, não perca essa lista incrível com os principais eventos gastronômicos e oportunidades de fazer negócios em 2023!

AnuFood Brazil

Sobre o evento: 100% focada no setor de Alimentos e Bebidas, a ANUFOOD Brazil – Powered by Anuga – é o principal canal gerador de negócios e a mais completa vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, alimentação fora do lar e hotelaria.

Em um único lugar, empresários e profissionais de A&B têm a oportunidade de avaliar novos fornecedores, participar de atrações, assistir apresentações de especialistas e conhecer as grandes tendências mundiais em Alimentos e Bebidas para expandir e aumentar a competitividade de seu negócio.

Onde: Distrito Anhembi, São Paulo/SP

Quando: 12 a 14 de abril

Mais informações: https://www.anufoodbrazil.com.br/

Imersão Gass

Sobre o evento: Uma formação intensiva de 2 dias ministrada por Pablo Monteiro, CEO da GASS Company e consultor dos consultores em gestão gastronômica; e Victor Macambira, co-fundador da GASS Company e faixa preta em gestão através do Método GASS.

Onde: SindRio, Rio de Janeiro/RJ

Quando: 24 e 25 de abril

Mais informações: https://gassacademy.com/imersao-rj/

SULSERVE 2023

Sobre o evento: A feira SULSERVE é especializada em Panificação, Food Service e Hotelaria, e reúne fabricantes e fornecedores destes segmentos com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios.

Na feira, os visitantes vão conhecer as principais tendências em equipamentos e produtos alimentícios, além de participarem de palestras e cursos de especialização, pois atualização também é o foco da feira SULSERVE.

Onde: Fenac, Nova Hamburgo/RS

Quando: 09 a 11 de maio

Mais informações: https://www.sulserve.com.br/

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Sobre o evento: A Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes formam o maior ponto de encontro do setor food service da América Latina.

Mais de 46 mil profissionais visitam o evento presencial e se conectam na plataforma digital durante o ano inteiro para conhecer as tendências e soluções em equipamentos, acessórios, utensílios, móveis e decoração, higiene e limpeza profissional, alimentos e bebidas, automação comercial, embalagens e muito mais para seus estabelecimentos.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 13 a 16 de junho

Mais informações: https://www.fispalfoodservice.com.br/

ABF Franchising Expo

Sobre o evento: A ABF Franchising Expo reúne mais de 400 marcas expositoras, que trazem as principais opções de investimento em franquias em vários setores da economia. Uma oportunidade única para você fazer boas escolhas e abrir o seu próprio negócio!

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 28 de junho a 01 de julho

Mais informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html

24º Festival do Japão

Sobre o evento: Considerado o maior festival de cultura japonesa do país, além de outras atrações relacionadas à cultura do país asiático, o Festival do Japão também conta com culinárias típicas regionais e que representam suas 47 províncias.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo/SP

Quando: 07 a 09 de julho

Mais informações: https://www.festivaldojapao.com/

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos gastronômicos de 2023.

ExpoPizzaria e BurgerExpo

Sobre os eventos: A maior feira de pizzarias da América Latina e a 5ª BurgerExpo acontecerão no mesmo espaço em São Paulo, também considerada a capital mundial do hambúrguer e prometem ser imperdíveis para quem faz parte do ramo de hamburguerias e pizzarias.

Onde: Pro Magno Centro de Eventos, São Paulo/SP

Quando: 10 e 11 de julho

Mais informações: https://expopizzaria.com.br/ e http://foodexpo.com.br/burguerexpo/

Free From Functional Food Expo

Sobre o evento: Free From Food South America é a única Exposição de Alimentos dedicada que abrange o comércio de alimentos livres, orgânicos, funcionais e veganos para Importadores, Comerciantes, Varejo e muitos outros canais de distribuição da América do Sul.

Onde: São Paulo/SP

Quando: 22 e 23 de julho

Mais informações: https://saopaulo.freefromfoodexpo.com/

Fipan

Sobre o evento: Promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo,  a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 25 a 28 de julho

Mais informações: https://fipan.com.br/

Congresso Internacional de Nutrição Integrativa (antigo Glúten Free 2023)

Sobre o evento: Gluten Free agora é Congresso Internacional de Nutrição Integrativa! Mais abrangente, dinâmico, vivo e sinérgico, com profissionais e marcas que já perceberam que o futuro da nutrição é hoje, se transformando e evoluindo a cada dia.

Onde: São Paulo/SP

Quando: 28 e 29 de julho

Mais informações: https://glutenfreebrasil.com/

Food Ingredients South America/FISA

Sobre o evento: A Food Ingredients South America (FiSA) é a plataforma mais completa de conexão, exposição de produtos e expansão de conhecimento do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas. Anualmente, milhares de profissionais de marketing e P&D visitam o evento para adquirir conhecimento, vivenciar experiências e conhecer as inovações que vão inspirar o lançamento de novos produtos no Brasil e no mundo.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo/SP

Quando: 08 a 10 de agosto

Mais informações: https://www.fi-events.com.br/pt/home.html

35º Congresso Nacional Abrasel

Sobre o evento: O evento é o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, contando com a participação dos principais líderes empresariais e da gastronomia do país. Tradicionalmente, é realizado em parceria com o Mundo Mesa, que promove em paralelo, o Mesa ao Vivo Brasília, chegando a 12ª edição.

Onde: a ser definido

Quando: 15 a 17 de agosto

Mais informações: https://abrasel.com.br/agenda/congresso-nacional-abrasel/

Jotajá Summit 2023

Sobre o evento: O maior food e delivery do Brasil acontece, em agosto, com a participação de grandes nomes do mercado.

Onde: Riocentro, Rio de Janeiro/RJ

Quando: 22 de agosto

Mais informações: https://www.jotajasummit.com.br/

ProWine

Sobre o evento: A ProWine São Paulo é a principal feira profissional para indústria de vinhos e destilados na América Latina, pela sua grande diversidade de produtos, representatividade no setor e por ser um evento exclusivamente B2B.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

Quando: 03 a 05 de outubro

Mais informações: https://prowinesaopaulo.com/a-feira/

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos gastronômicos de 2023.

Rio Coffee Nation 2023

Sobre o evento: O encontro mais descolado de cafés especiais e orgânicos do Brasil, dessa vez em novo lugar, com mais espaço, exposições e ativações.

Onde: Pier Mauá, Rio de Janeiro/RJ

Quando: 20 a 22 de outubro

Mais informações: https://riocoffeenation.com/

Seafood Show Latin America

Sobre o evento: Um encontro de atualização e negócios entre produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinário auxiliar.

Pensado para consolidar e fomentar o mercado de pescado no Brasil, o SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA é o primeiro evento focado no intercâmbio comercial de pescado de todo o continente.

Onde: Pro Magno Centro de Eventos, São Paulo/SP

Quando: 24 a 26 de outubro

Mais informações: https://seafoodshow.com.br/

Hotel e Food Nordeste

Sobre o evento: A HFN – HOTEL & FOOD NORDESTE é um evento pioneiro que reunirá toda a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação fora do lar da Região.

O evento é o encontro de fornecedores de ingredientes, suprimentos, alimentos e bebidas, equipamentos, softwares, mobiliário, cama, mesa e banho, translado, entretenimento, mão-de-obra qualificada com compradores do setor de hotelaria (hotéis, motéis, pousadas, resorts etc) e do setor de food service (catering, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, pizzarias, cafeterias e outros agentes que oferecem refeições fora do lar).

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco, Recife/PE

Quando: 08 a 10 de novembro

Mais informações: https://hfne.com.br/

Semana Internacional do Café - SIC 2023

Sobre o evento: A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo e o grande encontro de profissionais que tem o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.

A SIC oferece conteúdo de ponta para os profissionais do setor em palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas. Estar na SIC é se conectar ao que há de mais inovador no mercado de café na troca de conhecimento entre os líderes e gestores do setor.

Onde: a ser divulgado

Quando: 08 a 10 de novembro

Mais informações: https://semanainternacionaldocafe.com.br/

39º Encontro Nacional Abrasel

Sobre o evento: A Abrasel realiza anualmente dois encontros nacionais itinerantes com o objetivo de desenvolver o setor da alimentação fora do lar, valorizando o cenário gastronômico de diferentes regiões do Brasil.

O evento é voltado para empresários e profissionais do setor que estão em busca de atualização sobre o mercado e fechamentos de novos negócios.

Onde: Salvador e Porto Seguro/BA

Quando: 14 a 16 de novembro

Mais informações: https://abrasel.com.br/agenda/33-encontro-nacional-abrasel-1/

Slow Brew Brasil

Sobre o evento: Slow Brew Brasil® é conhecido por proporcionar experiência de degustação livre das cervejas com identidades mais atuais, saborosas e raras do Brasil.

Uma das novidades é o setor para sua experiência gastronômica "SLOW SAVOR BRASIL®".

Os participantes contarão com a presença de 15 Chefes da alta gastronomia, sob a Curadoria do Chef Marcelo Figueiredo e as assessorias do Chef Dudu Quintella.

Onde: Pro Magno Centro de Eventos, São Paulo/SP

Quando: 17 a 19 de novembro

Mais informações: https://www.slowbrewbrasil.com.br/home/

Onde a Yooga estará presente?

Muito bons os eventos programados para este ano, não é mesmo?

Pegou papel e caneta para anotar tudo e programar a sua ida?

Lembre-se que conhecimento e capacitação, para você, seu restaurante e sua equipe, nunca são demais!

A Yooga estará presente em vários destes encontros, como a Imersão Gass e a ABF Franchising Expo, além da ESX 2023 e do Web Summit, que possuem o tema mais voltado para inovação e tecnologia, entre vários outros que iremos anunciar ao longo do ano em nossas redes sociais.

Fique de olho! A gente se vê lá!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre eventos gastronômicos de 2023.