A PRIMAVERA CHEGOU! CONFIRA IDEIAS PARA BOMBAR AS VENDAS DO SEU RESTAURANTE NA ESTAÇÃO

Utilize a estação mais florida e colorida do ano a favor dos seus negócios!

A PRIMAVERA CHEGOU! CONFIRA IDEIAS PARA BOMBAR AS VENDAS DO SEU RESTAURANTE NA ESTAÇÃO

A estação mais florida do ano, a primavera, acaba de desembarcar no Brasil!

Se você:

  1. É do time que está precisando de uma forcinha nas vendas do seu restaurante neste fim de setembro
  2. Quer garantir o fôlego até o início do mês que vem, quando grande parte dos seus clientes vai receber o salário de novo e poder voltar a realizar mais pedidos com você
  3. Não tem medo de arriscar e inovar

Este post definitivamente deve te ajudar!

Corre que você tem até o começo do verão para aumentar a sua lucratividade com essas super dicas e ideias!

Decoração primaveril

A primavera é conhecida como a estação das cores, flores, dos animais e da natureza de forma geral.

Sendo assim, que tal dar um up na decoração do seu restaurante considerando esses quatro elementos?

Você pode, por exemplo, pintar a parede com uma nova e vibrante cor, como o verde, o azul ou o laranja, que são cores que simbolizam a esperança, a harmonia e a alegria, respectivamente.

Para representar os animais e a natureza, experimente papéis de parede personalizados e investir em materiais que tragam borboletas, pássaros ou mesmo somente o céu, o mar ou a floresta.

Vale testar a temática em itens de decoração como adesivos, toalhas de mesa, móveis, almofadas, quadros e até mesmo em objetos que entram em contato direto com o seu cliente, como pratos e guardanapos.

Claro que o bom senso deve ser levado sempre em conta!

Saiba mais: 6 dicas de design para construir um food truck

Cuidado para não exagerar ou trazer algo que não combine muito com o seu modelo de negócio, localização ou posicionamento de marca, tá certo?

Procure pensar de forma estratégica e que essa mudança está sendo feita, às vezes até de forma temporária, para que você lucre mais durante a estação.

Para finalizar, aposte em bastante flores e plantas, sejam naturais e artificiais.

Além de combinarem com a primavera, elas trazem uma sensação de conforto e acolhimento para o seu estabelecimento.

Você pode colocá-las em vasos feitos de cerâmica, por exemplo, ou de algum outro material que orne mais com o seu restaurante, até mesmo garrafas de vinho usadas e sem o rótulo.

Muitas vezes, tudo o que o seu cliente vai precisar é de uma cadeira de madeira, um cantinho repleto de plantas, um livro e um café DO SEU RESTAURANTE para fugir da vida agitada urbana.

Este movimento, inclusive, é tendência em diversos lugares no Brasil e no mundo.

Aproveite!

Cardápio de acordo com a estação

Como na primavera os dias são mais quentes do que a estação anterior, o inverno, uma dica é montar um cardápio leve, fresco e primaveril.

Aposte em pratos bastante coloridos de saladas, carnes magras, com muitas frutas, legumes e verduras da estação!

Para beber, sucos que também misturem tudo isso e sejam vibrantes!

Não se esqueça de apostar em boas fotos, com alta qualidade, bom enquadramento e iluminação, combinado? Lembre-se que, antes de fazer um pedido, seus clientes irão comer os pratos “com os olhos”.

O cardápio deve ser o mais atrativo possível, com, além das fotos, descrições completas e valores dos pratos. Quanto mais puder facilitar a vida do seu cliente, melhor!

Por isso, considere um cardápio QR code e um garçom digital para que seu cliente faça todo o seu pedido sem precisar sair da mesa, baixar qualquer tipo de aplicativo ou chamar alguém de sua equipe.

Com o da Yooga, a ordem do pedido chega na hora para a cozinha, trazendo integração e agilidade para a sua operação.

Nos dias mais quentes, pode ter certeza que seu time e o próprio cliente irão agradecer por essa facilidade!

Gif animado em cores azul e rosa com chamada "seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".

Atendimento personalizado

Ah! Falando em equipe, é importante que ela esteja na mesma sintonia que os demais diferenciais que você irá oferecer no seu restaurante.

Portanto, um atendimento personalizado, que contenha um script que fale da primavera e dê as boas-vindas para o seu cliente de uma forma energizada pode ser uma boa pedida e causar uma vantagem competitiva frente aos seus outros clientes.

A estação pode vir no próprio uniforme e visual da equipe: maquiagem especial, arcos floridos, brincos e colares de flor ou com bastante cor, camisa ou short florido farão toda a diferença e já causarão impacto positivo no seu público assim que ele entrar no estabelecimento.

Ao entrar ou ao sair, ele também poderá receber uma flor, uma planta ou uma semente para plantar em casa e lembrar dos bons momentos que passou naquele dia.

É você e seu negócio sempre na mente do sua audiência! Quer coisa melhor?

Leia também: Como aproveitar melhor o feedback do cliente

Promoções especiais

Estava precisando de um gatilho para lançar uma nova promoção ou campanha de descontos? A primavera pode servir justamente para isso, viu?

“Promoção especial de primavera”, “queima de estoque de primavera”, “primavera premiada”, “primavera de sabores”... São muitos os nomes que você pode criar para atrair a clientela!

Cupons personalizados e um programa fidelidade são igualmente bem-vindos! No sistema Yooga, você consegue criar os seus próprios com facilidade e praticidade.

As promoções são automaticamente calculadas na hora de fechar os pedidos, você se conecta com o seu cliente, o fideliza, e ainda garante o seu retorno ao negócio.

Atrações artísticas com o tema primavera

Primavera combina com uma vibe tranquila, harmoniosa, estilo assistir um pôr do sol na praia ou do alto de uma montanha pegando um ventinho. Deu para imaginar a cena daí?

Pois é. E se você aproveitasse para trazer essa vibe para dentro do seu restaurante?

Convide cantores de MPB ou pop que cantam somente utilizando voz e violão para fazerem parte de uma programação de primavera!

Juntando essas e outras atrações voltadas para o tema e as demais sugestões colocadas até aqui, o sucesso do seu negócio na estação estará garantido!

Gostou das dicas? Quais outras mais você daria? Conta pra gente no e-mail [email protected]. Vamos adorar saber!

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