CONHEÇA A MAIOR TENDÊNCIA DAS HAMBURGUERIAS: O SMASH BURGER

O Smash Burger está crescendo e conquistando inúmeros fãs. Conheça agora o tipo de hambúrguer que é sucesso nas hamburguerias.

CONHEÇA A MAIOR TENDÊNCIA DAS HAMBURGUERIAS: O SMASH BURGER

Você já tem uma hamburgueria ou pretende abrir um negócio próprio voltado para essa área?

Acompanha as tendências do mercado e o que hamburguerias conhecidas como inovadoras têm feito para trazer novidades aos seus consumidores?

Nessa linha de inovação, há algum tempo cardápios de hamburguerias, principalmente no eixo Rio-São Paulo, têm aparecido com opções de Smash Burger.

Principalmente em modelos de negócio Dark Kitchen, para retirada, ou que atendem somente no delivery. Aliás, alguns até são especializados e trabalham exclusivamente com esse tipo de hambúrguer.

Entenda também qual é a grande tendência dos restaurantes atuais: saiba o que são as Dark Kitchens.

Contudo, embora o sucesso já seja grande, o smash é uma novidade que chegou no Brasil há poucos anos. Mas, ganhou destaque rapidamente.

Os tradicionais hambúrgueres ou os gourmetizados não vão deixar de existir, porque há público para todos os gostos.

O que queremos mostrar aqui é uma tendência do mercado que pode ser incorporada ao seu modelo de negócio, com o intuito de você ganhar mais público, variar sabores e vender mais.

Assim, para manter você antenado com as últimas tendências no setor de alimentação, vamos falar sobre esse delicioso tipo de hambúrguer, o Smash Burger.

Afinal, o que é Smash Burger que tanto estamos falando?


O segmento de hamburguerias está sempre se reinventando para trazer novidades que dão água na boca. Seu produto principal, o hambúrguer, se posiciona hoje como uma das comidas mais vendidas no mundo, e a segunda mais vendida no Brasil.

Não inventamos o hambúrguer, mas ele caiu no gosto do brasileiro em todas as opções diversas em que é servido.

Já presenciamos inovações de sabores e formas como o hambúrguer gourmet, recheado, com diferentes tipos de carnes, o uso de ingredientes inusitados, opções vegetarianas e veganas, hambúrgueres agridoces e até mesmo há público para o hambúrguer doce.

Isso mesmo, hambúrguer doce! Se esse não fosse um diferencial, a cadeia de restaurantes Outback Steakhouse não teria apostado no produto durante um tempo no seu cardápio.

Dessa vez, o Smash Burger é a tendência que está crescendo e conquistando inúmeros fãs.

A receita e o modo de preparo é muito popular nos Estados Unidos, e chegou com tudo ao Brasil, sendo um sucesso de pedidos em hamburguerias presenciais e também no delivery.

O Smash Burger é um tipo de hambúrguer com aproximadamente 100g de carne e é preparado com uma técnica diferente dos hambúrgueres tradicionais.

Ele não é moldado com o aro, mas sim de forma espontânea. O disco do hambúrguer é prensado diretamente na chapa, criando um formato mais achatado da carne e de circunferência livre.

Sendo prensado direto na chapa, ele é menor que um hambúrguer tradicional e é também mais fino. Essa forma achatada é o que possibilita um sabor mais concentrado e marcante, casquinha crocante nas bordas e exalando um aroma maravilhoso.

Essa linha de hambúrgueres é capaz de conquistar até mesmo os paladares mais tradicionais.

Por ser menor, é comum que algumas hamburguerias tenham opções de Smash Burgers com mais de um disco de carne, um sobre o outro, oferecendo opções de duplo ou triplo.

Qual é a técnica de preparo de um Smash Burger?


Agora que você já sabe o que é Smash Burger, é hora de saber um pouco mais sobre como ele é feito.

A técnica utilizada para o seu preparo é conhecida como Reação de Maillard.

Esse é um processo em que o disco com 100g de carne é prensado na chapa com alta temperatura, a no mínimo 120º. Durante a prensa, acontece uma reação química capaz de liberar uma quantidade enorme de aromas.

A alta temperatura da chapa dá ao hambúrguer uma crosta crocante por fora. E ele fica ultra suculento no seu interior, diferente dos hambúrgueres tradicionais.

Deu até água na boca, né?!

Desse modo, não é difícil entender porque o Smash Burger tem feito tanto sucesso nas hamburguerias e entre os amantes de hambúrgueres. Afinal, seu sabor é incomparável.

Temos que reforçar que na técnica do Smash Burger não se trabalha o ponto da carne, o que faz com que o produto seja sempre servido bem passado.

Devido à gramatura menor da carne e a busca do processo da crosta que realmente faz a diferença, seu sabor único traz uma experiência incrível. Ainda mais para aqueles que estão acostumados aos hambúrgueres gourmet ou tradicionais.

Como ter opções de Smash Burger no seu cardápio


Para trabalhar com Smash Burger, o primeiro passo é aprender a sua técnica de preparo para ter o melhor hambúrguer.

Explicamos um pouco logo acima como se faz, mas é ideal se preparar melhor para conseguir harmonizar os ingredientes e também os insumos. E não se esqueça de testar!

O sabor do produto é um critério muito importante para qualquer negócio na área da alimentação ter sucesso e chamar a atenção dos clientes.

Assim, existem duas principais maneiras de trabalhar com hambúrgueres ao estilo smash: inserindo uma ou duas opções no cardápio ou abrindo uma hamburgueria do zero voltada apenas para esse tipo de hambúrguer, variando tipos de carnes e acompanhamentos.

Cardápio variado

Se você já tem uma hamburgueria presencial ou delivery, uma boa saída para aproveitar a tendência do Smash Burger é inserir uma ou mais opções em seu cardápio para ver a aceitação dos seus clientes.

Dica quente: você pode fazer um lançamento com os novos hambúrgueres nas suas redes sociais e essa é uma ótima oportunidade para a divulgação do seu cardápio.

Deixe os seus clientes e seguidores saberem da novidade. Divulgue bastante, ofereça cupons de desconto para os primeiros pedidos e faça uma promoção para o lançamento dos seus Smash Burgers.

Fale o que é o novo produto que você está oferecendo e convide-os para provar.

Acredite, depois de mostrar como o hambúrguer é feito e detalhar o que o faz ser um sucesso fora do país e aqui, ficará mais fácil dos seus clientes se arriscarem nessa novidade no próximo pedido.

Além de atrair novos e antigos clientes para experimentar a novidade do seu cardápio, você se posiciona à frente dos seus concorrentes e ganha maior credibilidade no mercado.

Ofereça opção de Smash Burger também no delivery

Para quem pretende empreender na área da alimentação, a tendência do Smash Burger é uma ótima oportunidade de negócio para investir.

Como já mencionamos aqui, essa é uma tendência das maiores hamburguerias e você não quer ficar para trás, certo?

A All In é uma hamburgueria fast casual de São Paulo, que atende presencialmente e no delivery, com opções de hambúrgueres recheados, gourmet, carnes defumadas e o queridinho smash.

E você pode optar também por aproveitar a tendência do Smash Burger como uma exclusividade da sua marca no delivery. O que significa pouca concorrência direta para você.

Abrir um delivery voltado para os tipos de hambúrgueres smash pode ser a chance de ter o seu negócio próprio e de ganhar o dinheiro que estava procurando.

E para realizar o seu sonho, conte com o Delivery Próprio da Yooga e todas as soluções que você precisa para realizar a entrega dos seus produtos.

Você conta com cardápio digital personalizado, onde pode anexar as fotos dos seus Smash Burgers, acompanhados de uma descrição que desperte o desejo nos seus consumidores.

Você recebe pedidos sem pagar nenhuma taxa a mais pelas vendas, oferece pagamento online para os seus clientes e ainda otimiza a rota de entrega para os seus motoboys.

Com o Delivery Próprio Yooga você também conta com gerenciador de pedidos integrado ao iFood. Você recebe seus pedidos em um único lugar e direciona para a produção e entrega com muita mais facilidade e agilidade.

Sistema de Gestão Delivery Próprio e Fiscal Completo tão intuitivo como Yooga, não tem!

Teste grátis agora mesmo e faça como inúmeras hamburguerias no Brasil que já optaram por uma gestão mais suave dos seus negócios.

#VemPraYooga