APRENDA A MOSTRAR SEU RESTAURANTE NO GOOGLE MAPS E NO WAZE

Torne o seu negócio mais visível e faça com que os clientes o encontrem de forma mais rápida e fácil.

APRENDA A MOSTRAR SEU RESTAURANTE NO GOOGLE MAPS E NO WAZE

Com o avanço da tecnologia, é muito comum que as pessoas, hoje, procurem por um estabelecimento direto nas redes sociais ou mesmo em um aplicativo de mapas, como o Google Maps ou o Waze, para já ir até ele.

Com as coordenadas corretas, é mais fácil chegar até um negócio, independente do seu cliente estar a pé, de ônibus ou carro.

Por isso, cadastrar um bar ou restaurante no Google Maps e no Waze é uma maneira eficiente de torná-lo mais visível para os usuários desses aplicativos e, consequentemente, atrair mais clientes para o seu negócio.

No Google Maps, por exemplo, os usuários podem encontrar informações detalhadas sobre bares e restaurantes, como endereço, telefone, horário de funcionamento, cardápio e avaliações de outros clientes.

Além disso, ele é integrado com o Google Meu Negócio, uma plataforma gratuita que permite que você gerencie as informações do seu estabelecimento na internet, incluindo o cadastro no Google Maps, como já falamos por aqui.

De uma forma bem parecida, o Waze também permite cadastros, e inclusive que você, enquanto gestor, envie fotos para tornar o destino ainda mais atraente para os usuários.

Confira a seguir um passo a passo de como cadastrar o seu bar ou restaurante no Google Maps e no Waze, desde a criação de uma conta até a inclusão de informações relevantes sobre o seu estabelecimento.

Amplie o seu alcance na internet!

A importância de ser encontrado na internet

A internet é uma das principais ferramentas utilizadas pelas pessoas para buscar informações sobre produtos e serviços que desejam adquirir.

No caso de bares e restaurantes, estar presente na internet e ser facilmente encontrado pelos clientes é mais do que fundamental: é imprescindível.

De um cardápio digital, passando pelos perfis em redes sociais até o endereço no Google Maps: nada pode ficar de fora.

Até porque, ser encontrado na internet também é importante para a reputação destes locais na web.

Quando as pessoas buscam por bares e restaurantes, elas podem encontrar avaliações e comentários de outros clientes, o que pode influenciar na decisão de visitar o seu estabelecimento ou não.

Fora isso, a internet também é um canal importante para receber pedidos de delivery, como comentamos há pouco.

Ao ter o seu Delivery Próprio, você amplia as possibilidades de venda direto no seu cardápio digital e aumenta a comodidade dos seus clientes, que podem fazer pedidos sem sair de casa.

No cardápio digital oferecido pela Yooga, você tem integração com o iFood, Robô do WhatsApp, pagamento online, entre várias outras vantagens que contribuem ainda mais para a sua marca no ambiente digital.

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre "Como colocar meu restaurante no Google Maps".

Como cadastrar seu restaurante no Google Maps

Cadastrar o seu bar ou restaurante no Google Maps é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e alcance do seu negócio, permitindo que os clientes encontrem facilmente sua localização e informações importantes, como horários de funcionamento e número de telefone.

Para fazer isso, siga os seguintes passos:

Acesse o Google Meu Negócio

Vá para a página do Google Meu Negócio e faça login na sua conta do Google - provavelmente ela terminará em @gmail.com.

Adicione o nome do seu estabelecimento

Na página inicial do Google Meu Negócio, clique no botão "Adicionar local" e insira o nome do seu bar ou restaurante.

Insira o endereço

Informe o endereço completo do seu estabelecimento. Certifique-se de que as informações estejam corretas e atualizadas.

Adicione informações adicionais

Insira informações como número de telefone, horário de funcionamento e site do seu estabelecimento.

Verifique sua propriedade

O Google enviará uma carta com um código de verificação para o endereço cadastrado, fará uma ligação ou enviará um SMS.

Quando receber a carta ou qualquer uma dessas comunicações, insira o código no Google Meu Negócio para confirmar a propriedade do estabelecimento.

Adicione fotos

Para tornar sua página do Google Meu Negócio mais atraente e informativa, adicione fotos do interior, do cardápio e de outras informações relevantes do seu estabelecimento.

Com esses passos, o seu bar ou restaurante estará cadastrado no Google Maps, permitindo que seus clientes encontrem facilmente sua localização e informações importantes sobre o seu negócio.

Lembre-se de manter as informações atualizadas e de responder a avaliações dos clientes para fortalecer a presença online do seu estabelecimento, combinado?

Como cadastrar seu restaurante no Waze

Já para cadastrar o seu estabelecimento no Waze, você deve seguir os seguintes passos:

Abra o aplicativo do Waze

Abra o aplicativo do Waze no seu smartphone. Lembre-se de baixá-lo antes no Google Play, App Store ou na sua loja de aplicativo favorita.

Toque no ícone do menu no canto inferior esquerdo da tela e selecione a opção "Adicionar um local" na lista de opções.

Insira as informações do seu estabelecimento

Em seguida, preencha os campos com informações como nome, endereço, telefone e categoria (restaurante, bar, lanchonete, etc.).

Adicione uma foto

Inclua uma foto do seu estabelecimento para torná-lo mais atraente para os usuários do Waze.

Após preencher todas as informações, é só enviar o cadastro do seu estabelecimento para análise do Waze e aguardar a aprovação.

O Waze irá analisar as informações enviadas e aprovar ou não a inclusão do seu estabelecimento no aplicativo.

Atualize as informações

Após a aprovação, é importante manter as informações atualizadas sempre para garantir que os usuários do Waze encontrem facilmente o seu estabelecimento.

Pronto!

Seu restaurante já estará cadastrado no Waze e pronto para receber seus clientes e pedidos de rota até o seu estabelecimento.

Muito fácil, não é mesmo?

Inúmeros benefícios para o seu negócio

O cadastro de um bar ou restaurante no Google Maps e no Waze pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

É uma forma de aumentar a visibilidade do seu estabelecimento na internet, atrair novos clientes, fidelizar os antigos e até mostrar para o mercado que o seu negócio está atualizado e preocupado em oferecer as melhores soluções para os clientes.

Siga os passos que explicamos neste post e comece já a cadastrar o seu bar ou restaurante no Google Maps e no Waze!

Não fique para trás diante desta super tecnologia!

Confira também: O que é mobile marketing e quais as suas funcionalidades para restaurantes

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre "Como colocar meu restaurante no Google Maps".