COMO ESCOLHER O MELHOR SISTEMA DE GESTÃO PARA CONFEITARIA

Contar com uma ferramenta como essa é ter a certeza de contar com mais produtividade e lucro na sua confeitaria.

COMO ESCOLHER O MELHOR SISTEMA DE GESTÃO PARA CONFEITARIA

A Páscoa está chegando, a produção está a todo vapor, e você ainda tá aí fazendo conta na mão, naquele seu caderno antigo?

Convenhamos: isso já é coisa do passado, né?

Hoje em dia, já existem dezenas de bons sistemas de gestão para confeitaria, com tudo o que você precisa para controlar o seu estoque, suas vendas, funcionários e outros.

Quer saber como escolher o melhor sistema de gestão para confeitaria?

É só acompanhar a leitura!

Identifique as suas reais necessidades

Escolher o melhor sistema de gestão para uma confeitaria requer a consideração de várias necessidades específicas.

Você sabe quais são as suas? O que você precisa gerir melhor hoje?

Por exemplo, uma confeitaria lida com uma grande variedade de ingredientes, muitos dos quais podem ser perecíveis.

Portanto, é essencial ter um sistema que permita acompanhar o estoque de forma eficiente, alertando sobre a necessidade de reposição e ajudando a evitar desperdícios.

E quanto aos custos de produção? Você sabe quais são os seus?

Um sistema de gestão eficaz deve permitir o acompanhamento dos custos de produção de cada item do seu cardápio. Isso inclui não apenas o custo dos ingredientes, mas também outros custos associados à produção, como custos de embalagens.  

Nessas horas, ter uma ficha técnica de cada doce que você produz é uma mão na roda!

Esses são apenas alguns exemplos de necessidades, mas você também pode pensar sobre a sua necessidade de ter um cardápio com agendamento de pedidos, que integre formas de pagamento, que aceita PIX, e sobre a gestão financeira de forma geral.

Pesquise as opções disponíveis e as suas funcionalidades

Com as necessidades definidas, é hora de ir ao mercado buscar a melhor opção.

Logicamente, você irá procurar por um sistema que atenda, através de suas funcionalidades, todas ou a maioria das necessidades que você listou no tópico anterior.

Nessas horas, além da boa e velha internet, vale perguntar para aquela amiga confeiteira qual sistema ela usa, pesquisar influenciadores do ramo e até mesmo ir até os concorrentes.

Além de provar as delícias deles e ver como você pode aprimorar as suas próprias, você ainda consegue, nesta simples visita, ver os preços praticados, como organizam o menu e, é claro, o sistema de gestão utilizado.

Essa pesquisa de mercado é essencial para o sucesso do seu negócio, e pode ser repetida várias vezes ao longo da sua trajetória, afinal, o comportamento do consumidor muda, novos produtos e novas tendências aparecem o tempo todo.

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre sistema de gestão para confeitaria, do Yooga Blog.

Fique atento(a) à facilidade de uso

Ao considerar a facilidade de uso ao escolher um sistema de gestão para sua confeitaria, é fundamental avaliar diversos aspectos que impactam diretamente na experiência do usuário.

A interface do sistema deve ser simplificada e intuitiva, com menus e opções claramente organizados para facilitar a navegação e o acesso rápido às funcionalidades necessárias.

Além disso, o fluxo de trabalho dentro do sistema deve ser eficiente, eliminando etapas desnecessárias e simplificando processos complexos.

Outro ponto importante é a facilidade de treinamento.

Um sistema que seja fácil de entender e utilizar exigirá menos tempo e recursos para treinar você e sua equipe, permitindo uma rápida adaptação e adoção do sistema.

Você sabia que, na Yooga, por exemplo, os treinamentos são ilimitados e você ainda tem acesso a tutoriais e vídeos instrutivos em nosso canal do YouTube?

Avalie o suporte oferecido

Não existe coisa pior do que estar com uma dúvida ou mesmo um problema grande no sistema, e não ter ninguém para te ajudar, não é mesmo?

Por isso, escolher o sistema ideal requer observar o suporte oferecido pela empresa.

É 24 horas por dia ou tem horário limitado para atendimento? Paga alguma coisa por chamado aberto? É fácil abrir um chamado?

Esse atendimento ao cliente também deve ser fornecido por profissionais qualificados e experientes, que compreendam profundamente o sistema de gestão e possam oferecer soluções eficazes para seus problemas, do problema de instalação na impressora ao fechamento de caixa.

Leia também: A importância de ter um suporte 24 horas

Não se esqueça dos custos

Parece óbvio, mas nem todo mundo para para pensar nos custos, ao menos como deveria, ao contratar um sistema de gestão para confeitarias.

Mas você, como está lendo este post, não irá deixar esse ponto passar despercebido, certo?

Conheça a fundo os planos oferecidos pelo sistema de gestão que pretende contratar, se possui planos mais simples, medianos e/ou super completos, e quais as vantagens de cada um.

O ideal é que tenha um vendedor do Time Comercial para te ajudar a decidir também o melhor plano.

Combinado?

Continue no assunto: Como funcionam os planos e preços da Yooga?

Peça referências

Por fim, mas não menos importante, antes de tomar uma decisão final, leia avaliações de outros usuários e peça referências de outras confeitarias que estão usando o sistema de gestão que você está considerando.

Isso pode fornecer insights valiosos sobre a experiência de outras pessoas com o sistema, concorda?

Uma dica interessante pode ser ir até as redes sociais desse sistema e ver o que as pessoas estão falando sobre ele, se tem muitos comentários positivos (ou negativos), entre outros.

Ao jogar o nome do sistema no Google ou acessar o seu ReclameAqui, você também consegue ver avaliações e quantas estrelas a empresa têm recebido pelos seus clientes.

Qual o melhor sistema de gestão para confeitaria?

Agora que você já ficou ciente de tudo o que você deve avaliar na hora de escolher um sistema ideal para confeitarias, certamente ficou mais simples e fácil explorar as opções disponíveis e tomar uma boa decisão, não é verdade?

No setor food service, há várias alternativas para você escolher.

No entanto, apenas um sistema reúne tudo o que falamos por aqui em um único lugar: o da mais querida Yooga.

Que tal experimentar uma demonstração gratuita do sistema e testá-lo por sete dias?

Entre em contato agora mesmo com um dos especialistas do nosso Time Comercial e descubra como podemos atender à sua confeitaria da melhor forma possível.

Estamos te esperando! #VemPraYooga

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre sistema de gestão para confeitaria, do Yooga Blog.