YOOGA EDU: A PLATAFORMA DE ENSINO DA YOOGA

Conheça a plataforma de ensino que prepara empreendedores da área de alimentação para o novo mercado, a Yooga Edu.

YOOGA EDU: A PLATAFORMA DE ENSINO DA YOOGA

Em parceria com a plataforma G4 Educação, a Yooga - Sistema de Gestão, Delivery Próprio e Fiscal Completo, criou uma plataforma de ensino para levar aprendizado a empreendedores pelo Brasil.

Nos últimos anos, presenciamos uma grande parte dos negócios fechando, muito devido à crise econômica, mas não podemos descartar também um fator nada surpresa, que é a falta de informação sobre sua operação.

E sabe qual é o nosso maior alerta nisso tudo: que diferentes tipos de negócio voltados para a alimentação fecham por esse mesmo motivo.

Por isso, a Yooga Edu firma-se ao propósito da Yooga de estar ao lado dos seus clientes e parceiros para transformar seus negócios em algo mais duradouro.

Continue a leitura que vamos detalhar melhor isso ao longo desse texto!

Por que os restaurantes fecham?


Basicamente, a resposta a essa pergunta é porque donos e gestores não gerenciam bem seus negócios e precisam fechar para não criar ou prolongar mais dívidas.

Esse assunto de fechamento de restaurantes, no Brasil, não é uma novidade e é uma questão que traz certa aflição para muito empreendedores.

Vamos colocar assim: você tem um modelo de negócio, como uma hamburgueria, e quer investir no seu próprio estabelecimento. Contudo, vê estabelecimentos vizinhos baixando suas portas ou mesmo se depara com os índices preocupantes do mercado nos noticiários.

"Seis a cada dez bares e restaurantes ainda não retornaram ao nível pré-pandemia."
Fonte: Mercado & Consumo

De certa forma, esse é um fator que te desmotiva durante o caminho ou na hora de tomar um grande passo.

E já te adiantamos que é super normal se preocupar com o futuro do seu negócio e considerar se vale a pena tal risco de empreender.

"Crise leva ao fechamento de 40% dos restaurantes de comida a quilo. Número de estabelecimentos caiu de 200 mil para 120 mil no país."
Fonte: Agência Brasil

Mas, quais são os principais erros que levam um restaurante a fechar?

O principal fator que podemos levantar aqui é a falta de gestão.

E, de forma geral, podemos afirmar que grande parte peca pela falta de estudo e informação. Seja sobre os processos essenciais para tornar o restaurante um sucesso, seja pelos pequenos detalhes que fazem a diferença no atendimento ao cliente.

Através de pesquisas, indicadores e dados do mercado é possível observar as seguintes falhas que levam um restaurante à falência:

  • Falta de planejamento e gestão;
  • Presença inadequada nas redes sociais;
  • Falta de conhecimento em marketing e vendas;
  • Não se adequar às práticas de vigilância sanitária;
  • Não saber administrar o financeiro;
  • Não ter conhecimentos de canais de vendas;
  • Não oferecer um delivery de qualidade;
  • Pecar no atendimento e boa experiência do cliente.

Logo, empreendedores que tomam conhecimento sobre esses pontos saem à frente, realizando, então, uma gestão mais consciente e ativa que permite a criação de um negócio mais estável ao longo da sua jornada.

Bem como, melhorando ainda o seu potencial de crescimento.

Quer entender melhor como ficar de fora desse índice de fechamentos?
Conheça a Yooga Edu!

Yooga Edu: uma comunidade de restaurantes para você não empreender sozinho


O mundo está em constante mudança, assim como as preferências e gostos dos seus clientes. Além disso, há uma busca constante pela boa experiência, o que é um fator crucial hoje para qualquer negócio.

O mundo muda e nós precisamos estar sempre atentos às novidades e oportunidades que o setor de alimentação oferece.

Seja você dono de hamburgueria, bar, restaurante, sorveteria ou açaiteria, de atendimento presencial ou delivery, se você consegue acompanhar todo esse fluxo de transformações, com certeza se destaca da concorrência e, também, se posiciona no mercado.

Exatamente para isso que nasceu a Yooga Edu!

"Tornamos negócios mais duradouros através da educação".

O projeto tem o intuito de auxiliar você, empreendedor, a construir um negócio cada vez mais lucrativo, de boa saúde financeira e sustentável.

E, claro, se você realiza uma boa gestão, consegue entregar a melhor experiência para os seus clientes, parceiros e colaboradores, criando relacionamentos e um negócio muito mais duradouro.

"A comunidade Yooga permite uma enorme troca de experiências e dicas entre restaurantes de todos os tipos e locais, e isso é muito enriquecedor!"
Vini Melo - CEO Yooga

A plataforma de ensino Yooga Edu chegou para preparar as pessoas que trabalham na área do varejo de alimentação para esse novo mercado em ascensão.

Aulas, conteúdos, materiais e discussões sobre tudo que pode agregar ao seu negócio, e em um só lugar. São conteúdos novos toda semana para você acessar onde, quando e como quiser, diretamente no seu celular, tablet ou computador.

Yooga Edu é um ambiente que estimula seu desenvolvimento como empreendedor e que te mostra que a união entre tecnologia e educação é o que vem transformando o mercado, e vai transformar também o seu negócio!

Conheça quais são os pilares de conteúdo da plataforma de ensino:

1) Delivery

Que o delivery chegou para ficar, todos nós sabemos! Por isso, esse é o módulo para compartilhar tudo o que você precisa saber para ter um delivery de sucesso.

2) Marketing e Vendas

Tudo o que o mercado da alimentação precisa saber sobre Marketing e Vendas, com teorias e dicas para você implementar hoje no seu negócio.

3) Estoque e Produtos

Planejar o que comprar, a quantidade, a qualidade e até escolher bem os seus fornecedores pode fazer com que os seus produtos sejam um grande diferencial do seu negócio.

4) Empreendedorismo

Módulo para compartilhar a mentalidade que você deve ter para se tornar um empreendedor de sucesso, além de ferramentas e dicas práticas.

5) Redes Sociais

Você utiliza o melhor que as redes sociais podem te proporcionar? Saiba tudo o que você precisa sobre as redes sociais e como você deve utilizá-las a seu favor.

Conheça mais sobre os benefícios que as redes sociais podem proporcionar ao seu negócio acessando o e-Book totalmente gratuito Marketing Digital para restaurantes: aumente as suas vendas.

6) Finanças

Aprenda desde o básico para organizar as suas contas até um planejamento financeiro avançado de longo prazo, que pode fazer do seu negócio uma máquina de resultados positivos!

7) Operação

Desde como a sua cozinha trabalha até como as mesas são distribuídas no salão. Vamos compartilhar com vocês conteúdos que podem mudar a forma que o seu restaurante funciona.

Como acessar os conteúdos da plataforma de ensino Yooga Edu


A plataforma de ensino é contratada através de uma assinatura, com cursos, aulas e conteúdos exclusivos Yooga, disponíveis on-line sobre os mais diversos assuntos para agregar ao seu negócio.

Você encontra também conteúdos adicionais e pertinentes para melhorar a sua operação, e pode interagir com os mentores da comunidade em lives exclusivas e imersões feitas para você.

Os cursos da plataforma de ensino são direcionados para o público em geral, com conteúdos pontuais realizados pelos parceiros Yooga.

E se você é um um franqueado ou uma franqueadora, a Yooga Edu tem um espaço exclusivo para treinamentos. Em qualquer situação de entrada de novos colaboradores ou franqueados, o treinamento estará disponível a todo momento e on-line.

Além de todo esse conhecimento super acessível, na Yooga Edu é possível criar uma trilha de desenvolvimento personalizada para você e no interesse que você tem para expandir o seu negócio.

A partir daí, você recebe a notificação das aulas que você quer e que fazem mais sentido no momento. Como também, sabe de todas as aulas que entram na plataforma semanalmente.

Mas, vale lembrar: todo o conteúdo é muito rico e vale a pena ser visto!

Dica: além das vídeo-aulas, visualize também as descrições dos vídeos. Você poderá conferir um pouco do que será tratado e ainda encontrará sempre alguma ferramenta interessante para já aplicar no seu negócio.

"Estudo para conseguir extrair o máximo para o meu negócio. Com a Yooga Edu faço isso no meu tempo, com conteúdos especializados no meu nicho e com foco em resultados."
Luiza Coimbra - Das Manas Doces

Está assistindo uma aula e teve uma boa ideia que precisa anotar?

No campo "Minhas anotações" você escreve aquele insight que surgiu com a aula, ou uma dica legal que quer colocar em prática.

Nesse mesmo campo da plataforma de ensino Yooga Edu, também é possível que você crie listas de aprendizado de acordo com o que tem visto nas aulas, para acessar posteriormente ou quando preferir.

E, se por um acaso você parar a visualização no meio de alguma aula, pode acessar essa mesma aula novamente quando tiver mais tempo na aba "Continue de onde você parou" para dar sequência ao aprendizado.

A educação já transformou o jeito que muita gente administra o seu próprio negócio e a Yooga Edu chegou para mostrar que é possível você fazer isso também.

Ainda, você tem acesso à comunidade de empreendedores e especialistas para discussões diárias sobre táticas e dicas assertivas em diferentes tipos de negócios.

A ideia é que você compartilhe o que tem dado certo no seu restaurante, receba feedbacks e troque dicas de melhorias com outros empreendedores do ramo da alimentação.

A comunidade Yooga Edu no WhatsApp

Em um ambiente de colaboração, você acessa empreendedores como você e que têm muito a oferecer.

A comunidade da Yooga Edu serve para você tirar dúvidas, dar ideias, falar sobre o seu negócio ou mesmo para interagir com os demais participantes do grupo.

Atualmente, vários empreendedores já fazem parte do grupo e trocam suas experiências mais assertivas e até mesmo os erros já cometidos para alertar os demais.

Se você estiver no computador e quiser entrar de forma mais rápida na comunidade, quando estiver logado, é só acessar o botão disponível no site e se conectar a vários outros empreendedores pelo Brasil.

Essa é uma enorme possibilidade para você entender como tantos outros gestores ou donos também estão construindo e trilhando o caminho para o sucesso, e mantendo a saúde financeira dos seus negócios.

Você quer ter um negócio mais duradouro? A Yooga quer estar ao seu lado para te auxiliar a atingir esse objetivo!

Conheça mais sobre a Yooga e a plataforma de ensino Yooga Edu. Fale agora com um de nossos especialistas.