MONTANDO A MELHOR COMIDA PARA VIAGEM PARA OS SEUS CLIENTES

Certifique-se de que o público irá receber o seu prato com a melhor qualidade possível, não importa onde esteja.

MONTANDO A MELHOR COMIDA  PARA VIAGEM PARA OS SEUS CLIENTES

Não é novidade para ninguém que o delivery se tornou a principal fonte de receita para muitos restaurantes Brasil afora.

Entretanto, isso não significa dizer que a modalidade de entrega é isenta de desafios.

Serviços de entrega terceirizados, rota de entregadores, embalagens, taxas de entrega… E o principal: a qualidade com que a comida chega à casa, local de trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro lugar onde o cliente esteja.

Isso porque não citamos os serviços de retirada no local ou take away, que também devem ter em mente a melhor montagem para viagem e a qualidade das refeições.

No post de hoje, você irá conferir dicas de como montar a melhor comida para viagem para os seus clientes, deixando-a com aparência de como se eles estivessem almoçando, jantando ou lanchando no próprio restaurante.

Vem com a gente!

Separe os molhos

A regra número um para uma boa entrega para viagem é disponibilizar os molhos dos pratos à parte, em um pote separado.

Isso evita qualquer sujeira e ainda garante que o cliente somente o coloque no seu prato se quiser.  

Quem nunca já não teve a experiência de receber um lanche todo revirado e com molho para todo o lado?

Não deixe que isso aconteça com seus clientes. Embale qualquer coisa que seja rica em umidade na lateral da sua bag.

Faça pequenos furos na embalagem

Ao fazer isso, a embalagem do seu prato irá liberar um pouco de vapor e evitar que ele perca a textura crocante.

Importante: evite fazer isso em itens que correm o risco de derramar, como sopas. Faça os furos apenas em lanches como batatas fritas ou anéis de cebola, que são, naturalmente, crocantes.

Coloque os itens quentes e frios em embalagens diferentes

Sushi e sopa de missô em uma mesma embalagem? Não faça isso!

Nem com esses pratos, nem com outros que devem ser consumidos quente e frios, combinado?

Se ambos estiverem em contato por mais tempo que o esperado, a experiência para o seu cliente não vai ser muito agradável e eles podem acabar estragando rapidamente.

Se possível, inclua instruções voltadas para o reaquecimento

Certos pratos já ficam menos saborosos só de sair da cozinha do restaurante, mas nada que um micro-ondas ou uma air fryer não resolvam, não é mesmo?

Por isso, vale incluir instruções de reaquecimento na sua embalagem de delivery, com tempo para o reaquecimento e aparelhos recomendados.

Dessa maneira, seu cliente irá aproveitar ao máximo a experiência de consumir no seu restaurante - mesmo que um ou dois dias depois.

Você pode incluir instruções de reaquecimento em folders, cartões e até mesmo na sua embalagem de papel kraft. É uma forma de mostrar para os seus clientes que você se importa com a qualidade da comida que eles estão consumindo!

Gif animado em cores azul e rosa com chamada "seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".

Use embalagens com compartimentos

Se você já teve algum problema com reclamações ou comentários dizendo que a comida chegou encharcada, revirada ou misturada, vale procurar embalagens com compartimentos individuais.

Como elas costumam ser mais caras, certifique-se de usá-las apenas ao montar itens de entrega específicos que são melhores quando mantidos separados, fechou?

Não entregue tudo no seu cardápio

Criar um cardápio específico para delivery e take away é importante e pode fazer toda a diferença na receita do seu restaurante.

Você não precisa mudar o seu cardápio completamente, afinal, você quer que a sua marca seja a mesma independente do lugar, mas você pode retirar os pratos que não ficariam muito bons se colocados para a viagem.

Estenda sua experiência para fora do restaurante

Se você tem um estabelecimento da mais alta gastronomia ou que oferece uma experiência inesquecível no presencial, isso também deve se estender para o delivery.

Por que? Seus clientes estarão pagando o mesmo preço por um item do cardápio presencial, mas via take away ou delivery, assim, quanto mais você puder levar essa experiência para dentro de casa, melhor.

Você pode investir em guardanapos personalizados, brindes que remetam à experiência no presencial, bilhetes carinhosos como um lembrete do atendimento da equipe, entre outros.

Em um de seus maiores cases, o Outback, por exemplo, adaptou a sua famosa Bloomin’ Onion, aquela cebola gigante, para o delivery. Dessa maneira, ao invés da cebola ir inteira, o que seria impossível na entrega, ela vai como uma espécie de “pétala”.

Legal, não é?

Mantenha um raio de entrega razoável para segurança e qualidade de alimentos

Ok, você pode até ficar tentado ou tentada a oferecer entregas para toda a sua cidade, mas tenha em mente que a qualidade da sua comida pode sofrer com isso - e, consequentemente, o seu cliente também.

Por isso, vale manter um raio de entrega pequeno o suficiente para garantir que sua comida não esteja em um carro, moto ou bicicleta por mais de uma hora.

Como a tecnologia pode melhorar as entregas do seu restaurante

1. Fácil alteração de cardápio no PDV e Delivery Próprio

Com um sistema com PDV e delivery integrados, como o da Yooga, você consegue alterar ambos os seus cardápios de uma forma fácil, rápida e intuitiva.

Esqueça gastar horas e horas para mudar os seus pratos!

2. Pedidos através do seu cardápio digital

No Delivery Próprio Yooga, você conta com um cardápio digital completo, com fotos, valores e descrições de todos os seus pratos.

Seus clientes fazem o pedido no site online e também podem pagar diretamente por ele, garantindo praticidade para eles e facilidade para você na hora de receber.

E tem mais: com o Robô do WhatsApp, eles ainda podem ser avisados pelo aplicativo sobre o andamento do pedido!

3. Rotas de entrega otimizadas

Com Yooga, você define as regiões de entrega, com recortes personalizados de áreas no mapa, estabelecendo limites de bairros ou cidades e indicando a taxa de entrega de acordo com as regiões definidas ou a distância.

Além disso, também pode otimizar as rotas de entrega dos seus motoboys, reunindo entregas próximas em uma única rota.

Basta habilitar a configuração de agrupamento de pedidos automático, preencher informações como distância máxima, tempo de entrega e quantidade de pedidos, e tá pronto!

O sistema vai calcular automaticamente qual é a rota mais eficiente para seu motoboy fazer mais entregas em menos tempo.

Tenha todo o controle do seu delivery nas suas mãos!

Fale com um de nossos especialistas!

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