COMO DIVULGAR SEU RESTAURANTE DELIVERY

O ditado é antigo, mas a máxima continua valendo, pois quem tem um negócio e se preocupa com a divulgação sabe, ou deveria saber, que: a propaganda é realmente a alma do negócio.

Se você tem um restaurante, provavelmente já deve colocar em prática algumas ideias de divulgação. Mas, será que elas estão dando resultado que você espera

Chega de dúvidas quanto ao que pode melhorar ou começar a fazer para divulgar o seu restaurante delivery.

Confira essas 14 ideias de divulgação para o seu delivery e a dica bônus que elaboramos para você.

1) Fotos de comida


Se você já entrou no Instagram, você deve saber que as fotos de comida fazem sucesso e não é para menos. Afinal, antes de tudo comemos a comida com os olhos, não?

Então, provavelmente, uma das melhores maneiras de promover o seu restaurante online é com fotos de comida de boa qualidade. O conteúdo visual está em alta demanda online hoje em dia e ter fotos deliciosas em seu site e em várias mídias sociais é essencial para atrair clientes.

2) Programa fidelidade


Certamente você já sabe da importância de ter um programa fidelidade no seu restaurante, hamburgueria, café, saladeria, bar ou sorveteria. Mas, se ainda é um mistério o porque fazer ou como fazer entenda melhor nesse conteúdo: Programa Fidelidade no cardápio digital do seu delivery próprio.

Programas fidelidade para restaurantes delivery são investimentos de baixo custo, já que o brinde costuma ser o próprio alimento oferecido pelo estabelecimento, ou um desconto a mais dentro de uma soma de pontos em compras.

Assim não é preciso nenhum grande investimento para oferecer vantagens aos seus clientes que fazem pedidos recorrentes.

O mais interessante disso tudo é que, com base em um estudo realizado pelo programa fidelidade Yooga, após o cliente completar o primeiro desafio do programa de fidelidade, a sua frequência de retorno ao estabelecimento aumenta em 30%.

3) Cadastrar seu restaurante delivery no Google Meu Negócio


Ao cadastrar seu estabelecimento no Google Meu Negócio, qualquer pessoa que estiver na mesma cidade onde está localizado seu negócio poderá encontrá-lo ao realizar uma busca local no Google por restaurante delivery.

Além de mostrar seu estabelecimento, o Google informa o endereço, o telefone, o horário de funcionamento e até os horários de pico no estabelecimento, de modo que seja possível o potencial cliente verificar se o restaurante está aberto, para solicitar um delivery.

4) Anúncios de geolocalização


Para a maioria dos restaurantes, a localização é algo estratégico e que define muita coisa.

A maioria das pessoas está à procura de bons restaurantes perto de casa e você obterá o máximo valor de seus esforços de marketing online investindo principalmente em anúncios com segmentação geográfica.

Os anúncios de segmentação geográfica ajudam você a economizar dinheiro, garantindo que apenas usuários em determinadas cidades ou dentro de um raio específico vejam seus anúncios (eliminando cliques não relevantes, que podem custar-lhe grandes quantias de dinheiro desperdiçado).

Muitos serviços de publicidade online, do Google AdWords, Facebook e Twitter, oferecem opções de anúncios de segmentação geográfica (sem custo adicional). Certifique-se de tirar proveito desses recursos de segmentação úteis para obter seus melhores anúncios na frente de seus melhores clientes.

Leia também: 10 ideias criativas para anunciar o seu restaurante.

5) Esteja no Instagram


Ter uma forte presença de Instagram é outra dica de marketing de restaurante que muitas pessoas ainda ignoram. Use o Instagram para promover o melhor conteúdo visual de sua empresa.

Use com moderação todas as ferramentas disponíveis do Instagram. Além de postar fotos, procure também utilizar o Instagram Stories para mostrar seus produtos e o dia a dia de seu restaurante.

6) Mande newsletters mensais


Lembre-se, as newsletters do seu restaurante não precisam ser semanais, na verdade, os usuários provavelmente apreciarão uma caixa de entrada menos inundada se você simplesmente enviar uma newsletter a cada mês, por exemplo.

Encare sua newsletter como uma chance de compartilhar seu sucesso, discutir novos itens de menu ou enviar descontos especiais.

7) Tenha uma presença forte nas redes sociais


As estratégias de marketing de mídia digital para restaurantes têm uma potência inegável atualmente. Panfletos, folders ou outdoors ainda têm o seu valor, mas não dá para se comparar o tamanho da audiência que uma rede social atinge ou uma boa foto de algum prato do seu cardápio.

Restaurantes com uma forte presença nas mídias digitais costumam ter melhores retornos quanto à lucratividade e volume de vendas.

Quer entender melhor como as mídias digitais podem alavancar as vendas do seu restaurante? Baixe agora o e-Book Marketing Digital para restaurantes.

8) Compartilhar uma impressão positiva


Outra grande dica para ter uma boa divulgação é compartilhar os elogios que o seu estabelecimento recebe – quando você é mencionado em um site de notícias ou revista, certifique-se de mostrar sua boa publicidade em seu site e através de mídias sociais.

Os fãs espalharão o elogio, e os recém-chegados serão encorajados a visitar pessoalmente quando veem fontes confiáveis avaliando seu restaurante.

9) Configurar alertas do Google


Os alertas do Google notificam você quando o nome da sua empresa (ou outro termo de palavra-chave designado) aparecer em um novo conteúdo na web! Isso facilita o controle de quem está falando sobre você e seus elogios.

10) Ter um cardápio digital


Esse tipo de cardápio pode exibir os itens do menu através de imagens, vídeos ou mensagens personalizadas. Por isso, esses benefícios tornam os cardápios digitais uma das, ou quem sabe, a melhor alternativa para os estabelecimentos voltados para a alimentação apresentarem seus pratos.

Indo diretamente ao ponto: o cardápio digital irá revolucionar o seu negócio, porque existem vantagens que o seu restaurante delivery não poderá deixar de lado.

Investir em um cardápio digital pode ser uma alternativa interessante, especialmente aos empreendedores que buscam ampliar a experiência do cliente em seu estabelecimento.

11) Cupons para aniversariante


Todo mundo gosta de se sentir mimado de vez quando, ainda mais no aniversário, não é?

Com Yooga, os clientes aniversariantes recebem automaticamente, por e-mail ou através de notificação de celular, um cupom especial de aniversário. Assim, você tem mais chances de fidelizá-lo.

12) Fazer cupom de desconto em feriados


Outra excelente oportunidade de divulgação é através de datas comemorativas. Quem tem o Delivery Próprio consegue enviar um cupom com código específico (por exemplo: #promopascoa) e tem acesso na plataforma para que consiga medir quantas pessoas retiraram o cupom promocional.

13) Construir a identidade de marca do seu restaurante


Construir a identidade da marca do seu restaurante pode ter um grande impacto na performance da sua mídia social. Seu objetivo deve ser construir sua identidade de restaurante em torno de seu público-alvo.

O seu alimento guia os clientes que preferem comer saudável? Ou o seu restaurante tem mais inclinação para cerveja e carnes?

Compreenda quem é seu público-alvo e, em seguida, construa sua marca em torno do que eles estão interessados. Reflita esses interesses em suas plataformas de mídia social e em seu material promocional.

14) Divulgação de seus produtos com influenciadores digitais


Eles estão por todo canto da web, estão nos blogs, Facebook, Instagram, YouTube e em muitas outras redes sociais.

Os influenciadores digitais estão sendo procurados cada vez para divulgação de marcas, já que eles são capazes de alavancar sucesso em uma campanha por construir uma audiência específica criada a partir de conteúdo produzido, afinidade e interesse.

Identifique quem são os influenciadores do seu segmento e acompanhe-os, convide-os para almoçar ou jantar em seu restaurante, invista em propaganda pelos canais usados pelos influenciadores digitais para se comunicar com seu público.

Essa estratégia fará com que mais pessoas se interessem em conhecer seu restaurante.

O que você achou das dicas? Quais você pensa em implementar em seu restaurante?

E quais delas você já aplica no seu restaurante?

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