YOOGA PRESENTE NO MAIOR EVENTO DE MARKETING E E-COMMERCE DO ESPÍRITO SANTO

Painel com nosso CEO, Vini Melo, foi apresentado na última quarta-feira (13).

YOOGA PRESENTE NO MAIOR EVENTO DE MARKETING E E-COMMERCE DO ESPÍRITO SANTO

No último dia 13, a Yooga esteve presente no eCommerce.ES, o maior evento de marketing e e-commerce do Espírito Santo e um dos maiores de todo o Brasil.

Nosso CEO, Vini Melo, foi um dos convidados da programação e levou a palestra “Gestão da inovação para o varejo alimentar” para o público presente no Pavilhão de Carapina, na Serra, cidade localizada a cerca de 20km da capital Vitória.

Saiba mais sobre como foi o evento!

Sobre o eCommerce.ES

O eCommerce.ES é uma imersão que proporciona um ambiente de negócios e conexões, preparando pessoas e transformando empresas para o Universo Digital.

De acordo com os organizadores, na primeira edição do evento, realizada em 2022, foram 1.600 participantes reunidos no Centro de Convenções de Vitória, em Vitória.

Juntos, eles puderam assistir a mais de 30 palestrantes, que apresentaram palestras e participaram de painéis e rodas de conversa com 14 temas diversificados.

Já em 2023, o eCommerce.ES foi três vezes maior que o anterior e no maior local de eventos do ES, o Pavilhão de Carapina, na Serra.  

Foram 2 dias de evento, auditórios com muito conteúdo, área de negócios com as principais empresas do setor e a presença dos principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional.

Além de 30 patrocinadores expositores e um ambiente perfeito para um bom networking, foram mais de 50 palestrantes distribuídos nos quatro espaços do evento: Palco Principal, Palco A, Palco B e Driven.

A expectativa era receber cinco mil visitantes - número ainda não divulgado pela organização.

Como foi a participação da Yooga

Entre os mais de 50 palestrantes, estavam representantes de grandes marcas como o Mercado Livre, AliExpress, O Boticário, Tramontina, Petz, Google, Magalu, Bauducco e, é claro, a mais querida Yooga.

Nosso CEO, Vini Melo, foi com tudo ao Palco A falar sobre formas de fazer inovação dentro do mercado varejista alimentar.

Ao contrário do que muitos pensam, inovar não tem somente a ver com tecnologia ou com o ChatGPT, bastante em voga quando se fala de inteligência artificial.

Para Vini, inovar fica “ainda mais legal quando a gente aplica no nosso negócio e chega com proposta de aumentar margem e diminuir despesa”.

A gente concorda e assina embaixo!

Aliás, se formos parar para pensar… Todo o sistema da mais querida é inovação, não é mesmo?  

Até porque gestão de estoque, ficha técnica, robô de WhatsApp, agrupamento de pedidos, integração com o iFood, robô de notas, área do contador, entre tantas outras funcionalidades estão presentes justamente para isso: fazer com que você, empreendedor e empreendedora, consiga aumentar a sua margem e diminuir despesas.

Os big numbers da mais querida

Falando sobre a mais querida, quem esteve presente na palestra conseguiu também entender mais sobre o que é a Yooga e a sua proposta em ser o negócio mais relevante de vertical SaaS (Software as a Service) para restaurantes da América Latina.

Foram apresentados dados e informações como:

  • O fato de estarmos presentes em todos os Estados do Brasil e em mais de 1.200 cidades
  • Termos clientes também fora do país, nos Estados Unidos, no Uruguai e no Paraguai
  • Gerenciarmos mais de 4 milhões de pedidos por mês
  • E movimentarmos, com as nossas soluções, mais de 2 bilhões de reais na economia
Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre a participação da Yooga no E.CommerceES 2023.

“Faça coisas não escaláveis”

Além disso, Vini ressaltou sobre a importância de se fazer coisas que não são escaláveis quando se quer inovar, às vezes até fora daquele processo habitual e do playbook, mas sempre com o compromisso número um de resolver a dor do seu cliente.

Uma verdadeira aula, não é mesmo?

E como funciona isso tudo, na prática?

Segundo o CEO, por meio de um tripé que une experiência do cliente, crescimento e alavancas, e eficiência operacional.

Experiência do cliente

Sob o primeiro pilar, de experiência do cliente, Vini deu os exemplos da própria Yooga, que tem, em seu suporte, tempo de resposta rápido de até 30 segundos, e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Não adianta eu colocar meu suporte para atender no horário comercial, sendo que meu cliente está abrindo o restaurante justamente fora dele, às 18h”, explicou.

Crescimento e alavancas

No pilar seguinte, foi a hora de falar de formas de fazer com que o negócio food service cresça.

Além de citar como funciona a escala do Time Comercial da mais querida, feita para atender o parceiro e fazer uma avaliação de suas necessidades por um tempo maior para, assim, oferecer a melhor solução para ele, Vini comentou sobre formas de fazer com que os empreendedores aumentem a sua base de clientes, como com um Programa de Indicações.

Aliás, você já conhece o Indique e Ganhe Yooga?

Outra pauta levantada foi sobre o marketing de influência.

Às vezes, o seu vizinho pode ser um super influenciador na internet e não necessariamente você terá que gastar muito para trabalhar com esse canal!

Eficiência operacional

Para finalizar, no pilar de eficiência operacional, o CEO da mais querida explicou sobre os cuidados que os empreendedores de food service devem tomar quanto ao corte de despesas e falou, ainda, sobre o risco do custo fixo elevado.

Vini ainda trouxe para conversa o baita case das dark kitchens, citando parceiros como a ATW Delivery Brands, maior dark kitchen do mundo e parceira Yooga.

Também não poderia deixar de ser falado sobre o Backstage Burger, a hamburgueria da Yooga.

Além de funcionar em uma dark kitchen, a hamburgueria delivery foi criada justamente com o intuito de nos colocarmos no lugar do parceiro para entender as suas dores.

“É resolver o problema de verdade de quem tá na ponta, seja garçom, motoboy ou empreendedor”, concluiu.

E aí, gostou desse conteúdo? Fez sentido para você?

Caso não tenha conseguido comparecer ao eCommerce.ES, não deixe de conferir essa lista completa com os principais eventos gastronômicos de 2023.

Ainda tem muita coisa boa até o ano acabar!

Acompanhe também as redes sociais da Yooga para saber onde a mais querida vai estar até dezembro. Esperamos vocês!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre a participação da Yooga no E.CommerceES 2023.