IMPRESSÃO NO MÓDULO FICHAS: COMO USAR A FUNCIONALIDADE NO SISTEMA DA YOOGA

Saiba como ativar mais este diferencial da mais querida e aproveite todas as vantagens que as fichas podem trazer para o seu bar ou restaurante!

IMPRESSÃO NO MÓDULO FICHAS: COMO USAR A FUNCIONALIDADE NO SISTEMA DA YOOGA

Lançada no ano passado, a nova funcionalidade voltada para a impressão no Módulo Fichas já pode ser ativada no seu sistema da mais querida Yooga.

Com ela, seu cliente tem mais facilidade na hora de comprar fichas de pratos, bebidas e itens em geral do seu bar, restaurante ou casa de eventos, e você tem mais praticidade para controlar esses pagamentos, sua saída de estoque e recebimentos.

Quer saber mais sobre como funciona mais esse diferencial do seu sistema de gestão favorito?

É só continuar a leitura!

Como ativar a Impressão no Módulo Fichas

A Impressão no Módulo Fichas era um pedido antigo dos parceiros da Yooga.

Como sempre fazemos, acatamos e analisamos cada um deles, vendo questões relacionadas à implementação, impacto para os demais parceiros, viabilidade, entre outros quesitos.

Com a atualização aprovada pelo nosso time e a partir da avaliação de que era possível, sim, lançar mais este diferencial, missão dada é missão cumprida!

Assim, no segundo semestre do ano passado, 2023, finalmente lançamos mais esta funcionalidade.

E como fazer, afinal, para ativá-la via sistema?

É muito simples:

1. Primeiro, chame a nossa equipe de suporte clicando no balão azul localizado no lado direito inferior da tela do sistema ou pelo https://ajuda.yooga.com.br;

2. Em seguida, peça para ativar esta funcionalidade no seu;

3. Com a funcionalidade ativa, crie uma categoria de impressão com o nome Ficha e clique na opção “Imprimir em formato de ficha”;

4. Clique em Salvar;

5. Concluídos esses quatro primeiros passos, vá até suas configurações de produtos e complementos para selecionar os itens permitidos para serem impressos no módulo. Para fazer isso, basta selecionar o item e a categoria de impressão com o nome Ficha recém criada. Ex: Cerveja, Coca-Cola;

6. Pronto! A impressão no Módulo Fichas já está configurado no seu sistema de gestão!

Agora, ao abrir uma mesa e colocar a quantidade de itens que o seu cliente pedir, o sistema já vai imprimi-los automaticamente em formato de ficha.

Se o cliente, por exemplo, tiver comprado duas cervejas, mas quiser consumir apenas uma, basta ele destacar a ficha correspondente a uma cerveja e entregá-la no bar.

Vale lembrar que também é possível imprimir as fichas diretamente na maquininha de cartão, graças à nossa integração com a Stone.

Leia mais sobre ela aqui!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre Impressão no Módulo Fichas, do Yooga Blog.

Vantagens da nova atualização

São muitas as vantagens desta nova atualização!

Bora lá conferir algumas?

Facilidade de pagamento

O uso de fichas torna o processo de pagamento mais fácil, rápido e eficiente, pois os clientes podem comprar um determinado valor em fichas no início da visita ao seu estabelecimento e consumi-las durante o resto da noite - turno em que, geralmente, se trabalha com fichas.

Para dias de maior movimento, onde agilidade no atendimento é mais que fundamental, é uma mão na roda.

Maior controle financeiro

Todas as fichas pedidas/compradas são contabilizadas diretamente no seu histórico de vendas, o que facilita o controle financeiro e o seu fluxo de caixa.

Além disso, contar com a Impressão no Módulo Fichas ajuda até mesmo a evitar erros no lançamento do pedido e problemas relacionados ao pagamento, como perda de dinheiro, troco dado de maneira errada, confusões na hora de dividir a conta e etc.

Aumento do ticket médio e estímulo ao consumo

É sempre assim: o cliente chega ao seu estabelecimento, calcula uma quantidade “x” de fichas para todo o seu tempo de permanência nele, e pronto, efetua a compra das mesmas baseado nesse cálculo.

No entanto, é comum ocorrerem situações, em especial em eventos, em que a quantidade de fichas calculadas não faz jus à duração do evento ou ao tempo que o cliente gasta consumindo aquelas fichas.

Resultado? Ele compra mais fichas!

Além de aumentar o ticket médio, tê-las, portanto, garante um maior estímulo ao consumo no seu negócio.

Redução de filas

Ao pagar com fichas, os clientes podem evitar aquelas filas gigantes na hora de pagar, o que torna toda a experiência mais agradável.

Se o seu bar ou restaurante for uma franquia e contar com o nosso totem de autoatendimento, então, melhor ainda!

O próprio cliente faz o pedido, compra e paga por ele, tendo suas fichas impressas na hora.

Se você está na dúvida sobre o que é um totem de autoatendimento, ele é um dispositivo de tela grande que disponibiliza uma aplicação touchscreen, ou seja, de toque na tela, para variados fins.

De forma digital e interativa, um totem como esse permite que quem o usa realize diversas tarefas de forma autônoma, sem a necessidade de interação humana direta.

Esse tipo de produto é comumente utilizado em locais públicos, estabelecimentos comerciais, instituições e eventos para oferecer serviços de autoatendimento aos clientes.

Você economiza equipe, reduz filas e se concentra no que há de mais importante: o seu cliente.

Falamos mais sobre o totem de autoatendimento aqui.

Marketing e promoções

Aposto que você nunca havia parado para pensar dessa forma, mas fichas personalizadas,  com a marca do seu bar ou restaurante, ou mesmo somente com o seu nome, como já saem as fichas da Yooga, podem ser uma ferramenta eficaz no seu marketing.

Quem nunca ouviu do amigo, ao convidá-lo para determinado local, que ele tinha ficha de lá para ser usada?

Além de fortalecer a marca do seu bar ou restaurante, as fichas podem servir como lembrança e promover uma legião de fãs fiéis a ele!

Que tal testar?

Eficiência operacional

A simplicidade do Módulo Fichas permite uma maior eficiência operacional no seu estabelecimento.

Como o próprio totem, que citamos há pouco, seu objetivo maior é proporcionar uma experiência de atendimento mais rápida, eficiente e conveniente para os clientes, além de reduzir a carga de trabalho dos garçons/operadores de caixa.

Esqueça ter que ficar lidando com situações individuais e concentre-se em vender mais!

Fale com um de nossos especialistas

Aprendeu tudo sobre a Impressão no Módulo Fichas e viu o quanto ela pode ser importante para alavancar as vendas e aumentar a lucratividade do seu negócio?

Peça hoje mesmo para o nosso time de Suporte ativar mais essa super funcionalidade no seu sistema e boas vendas!

Ainda não tem Yooga?

Fale com um de nossos especialistas e saiba, na prática, como é ter uma Gestão Suave!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre Impressão no Módulo Fichas, do Yooga Blog.