IMPRESSÃO NO MÓDULO FICHAS: COMO USAR A FUNCIONALIDADE NO SISTEMA DA YOOGA

Lançada no ano passado, a nova funcionalidade voltada para a impressão no Módulo Fichas já pode ser ativada no seu sistema da mais querida Yooga.

Com ela, seu cliente tem mais facilidade na hora de comprar fichas de pratos, bebidas e itens em geral do seu bar, restaurante ou casa de eventos, e você tem mais praticidade para controlar esses pagamentos, sua saída de estoque e recebimentos.

Quer saber mais sobre como funciona mais esse diferencial do seu sistema de gestão favorito?

É só continuar a leitura!

Como ativar a Impressão no Módulo Fichas

A Impressão no Módulo Fichas era um pedido antigo dos parceiros da Yooga.

Como sempre fazemos, acatamos e analisamos cada um deles, vendo questões relacionadas à implementação, impacto para os demais parceiros, viabilidade, entre outros quesitos.

Com a atualização aprovada pelo nosso time e a partir da avaliação de que era possível, sim, lançar mais este diferencial, missão dada é missão cumprida!

Assim, no segundo semestre do ano passado, 2023, finalmente lançamos mais esta funcionalidade.

E como fazer, afinal, para ativá-la via sistema?

É muito simples:

1. Primeiro, chame a nossa equipe de suporte clicando no balão azul localizado no lado direito inferior da tela do sistema ou pelo https://ajuda.yooga.com.br;

2. Em seguida, peça para ativar esta funcionalidade no seu;

3. Com a funcionalidade ativa, crie uma categoria de impressão com o nome Ficha e clique na opção “Imprimir em formato de ficha”;

4. Clique em Salvar;

5. Concluídos esses quatro primeiros passos, vá até suas configurações de produtos e complementos para selecionar os itens permitidos para serem impressos no módulo. Para fazer isso, basta selecionar o item e a categoria de impressão com o nome Ficha recém criada. Ex: Cerveja, Coca-Cola;

6. Pronto! A impressão no Módulo Fichas já está configurado no seu sistema de gestão!

Agora, ao abrir uma mesa e colocar a quantidade de itens que o seu cliente pedir, o sistema já vai imprimi-los automaticamente em formato de ficha.

Se o cliente, por exemplo, tiver comprado duas cervejas, mas quiser consumir apenas uma, basta ele destacar a ficha correspondente a uma cerveja e entregá-la no bar.

Vale lembrar que também é possível imprimir as fichas diretamente na maquininha de cartão, graças à nossa integração com a Stone.

Leia mais sobre ela aqui!

Vantagens da nova atualização

São muitas as vantagens desta nova atualização!

Bora lá conferir algumas?

Facilidade de pagamento

O uso de fichas torna o processo de pagamento mais fácil, rápido e eficiente, pois os clientes podem comprar um determinado valor em fichas no início da visita ao seu estabelecimento e consumi-las durante o resto da noite - turno em que, geralmente, se trabalha com fichas.

Para dias de maior movimento, onde agilidade no atendimento é mais que fundamental, é uma mão na roda.

Maior controle financeiro

Todas as fichas pedidas/compradas são contabilizadas diretamente no seu histórico de vendas, o que facilita o controle financeiro e o seu fluxo de caixa.

Além disso, contar com a Impressão no Módulo Fichas ajuda até mesmo a evitar erros no lançamento do pedido e problemas relacionados ao pagamento, como perda de dinheiro, troco dado de maneira errada, confusões na hora de dividir a conta e etc.

Aumento do ticket médio e estímulo ao consumo

É sempre assim: o cliente chega ao seu estabelecimento, calcula uma quantidade “x” de fichas para todo o seu tempo de permanência nele, e pronto, efetua a compra das mesmas baseado nesse cálculo.

No entanto, é comum ocorrerem situações, em especial em eventos, em que a quantidade de fichas calculadas não faz jus à duração do evento ou ao tempo que o cliente gasta consumindo aquelas fichas.

Resultado? Ele compra mais fichas!

Além de aumentar o ticket médio, tê-las, portanto, garante um maior estímulo ao consumo no seu negócio.

Redução de filas

Ao pagar com fichas, os clientes podem evitar aquelas filas gigantes na hora de pagar, o que torna toda a experiência mais agradável.

Se o seu bar ou restaurante for uma franquia e contar com o nosso totem de autoatendimento, então, melhor ainda!

O próprio cliente faz o pedido, compra e paga por ele, tendo suas fichas impressas na hora.

Se você está na dúvida sobre o que é um totem de autoatendimento, ele é um dispositivo de tela grande que disponibiliza uma aplicação touchscreen, ou seja, de toque na tela, para variados fins.

De forma digital e interativa, um totem como esse permite que quem o usa realize diversas tarefas de forma autônoma, sem a necessidade de interação humana direta.

Esse tipo de produto é comumente utilizado em locais públicos, estabelecimentos comerciais, instituições e eventos para oferecer serviços de autoatendimento aos clientes.

Você economiza equipe, reduz filas e se concentra no que há de mais importante: o seu cliente.

Falamos mais sobre o totem de autoatendimento aqui.

Marketing e promoções

Aposto que você nunca havia parado para pensar dessa forma, mas fichas personalizadas,  com a marca do seu bar ou restaurante, ou mesmo somente com o seu nome, como já saem as fichas da Yooga, podem ser uma ferramenta eficaz no seu marketing.

Quem nunca ouviu do amigo, ao convidá-lo para determinado local, que ele tinha ficha de lá para ser usada?

Além de fortalecer a marca do seu bar ou restaurante, as fichas podem servir como lembrança e promover uma legião de fãs fiéis a ele!

Que tal testar?

Eficiência operacional

A simplicidade do Módulo Fichas permite uma maior eficiência operacional no seu estabelecimento.

Como o próprio totem, que citamos há pouco, seu objetivo maior é proporcionar uma experiência de atendimento mais rápida, eficiente e conveniente para os clientes, além de reduzir a carga de trabalho dos garçons/operadores de caixa.

Esqueça ter que ficar lidando com situações individuais e concentre-se em vender mais!

Fale com um de nossos especialistas

Aprendeu tudo sobre a Impressão no Módulo Fichas e viu o quanto ela pode ser importante para alavancar as vendas e aumentar a lucratividade do seu negócio?

Peça hoje mesmo para o nosso time de Suporte ativar mais essa super funcionalidade no seu sistema e boas vendas!

Ainda não tem Yooga?

Fale com um de nossos especialistas e saiba, na prática, como é ter uma Gestão Suave!