OFERTAS E PROMOÇÕES DE FIM DE ANO PARA AUMENTAR AS VENDAS DO SEU RESTAURANTE

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OFERTAS E PROMOÇÕES DE FIM DE ANO PARA AUMENTAR AS VENDAS DO SEU RESTAURANTE

O Ano Novo no Brasil, bem como o Natal, por exemplo, é sinônimo de união e confraternização entre família e amigos.

Alguns escolhem ir para a praia ver o show de fogos de artifício e/ou de cantores famosos; outros preferem passar em casa, de uma forma leve e tranquila; tem gente que gosta de reservar uma grande mesa em um restaurante ou casa de eventos; e há, ainda, quem queira garantir o seu ingresso para uma noite inesquecível com open bar e open food.

Seja qual for a escolha do seu possível cliente, a verdade é que, tudo que ele pode estar esperando, é um simples gatilho do seu estabelecimento para que possa fechar negócio de vez.

Por isso, se você vai funcionar durante o Réveillon ou até mesmo nos dias anteriores a ele, você não pode perder essa lista com ofertas e promoções especiais de Ano Novo que preparamos aqui no Yooga Blog.

São diversas dicas e estratégias para você vender mais e aproveitar a época e as festas de fim de ano no seu restaurante.

Confira!

Desconto para quem reservar uma mesa para o jantar de Ano Novo

Geralmente, o fim de ano costuma ser concorrido nos restaurantes, com muita demanda e uma oferta que nem sempre consegue dar conta do recado.

No entanto, se você tiver precisando de uma forcinha no seu restaurante, para a reserva de mesas, durante a véspera do Ano Novo, uma estratégia que você pode lançar é a de conceder um desconto para quem for passar a virada de ano junto do seu estabelecimento.

Além de outras vantagens que só o seu negócio poderá oferecer, como um espaço aconchegante, decorado e um atendimento humanizado e acolhedor - se não oferece ao menos isso, fica a dica - conseguir fazer um precinho camarada e mais em conta no meio de tantos outros concorrentes que estarão cobrando em excesso, será o seu principal triunfo de sucesso nesse Ano Novo.

Confia na gente!

Continue no assunto: Dicas para você lucrar mais com o seu restaurante no Natal

Prêmio para o cliente que trouxer a maior quantidade de pessoas para o seu restaurante na noite de Ano Novo

Tá bom que qualquer quantidade de cliente é bem-vinda em uma noite especial e de muita confraternização como a noite de Ano Novo ou mesmo antes dela.

Não importa se será uma pessoa sozinha, um casal, uma mãe com os filhos, dois irmãos…

Mas é claro que, quanto mais, melhor!

Principalmente se você já tiver se comprometido com todos os gastos e custos de energia, música, funcionários, entre outros.

Portanto, vale presentear o cliente que trouxer a maior quantidade de pessoas/grupo para o seu negócio no Réveillon.

Pode ser uma garrafa de vinho, uma planta que simbolize renascimento e novos ares, uma miniatura decorativa, uma camisa com boas-vindas ao novo ano que nasce e até um certificado de melhor cliente.

A criatividade é sua! Solte-a!

O que importa mais, no fim das contas, é a intenção por trás daquilo tudo, que é a fidelização daquele cliente e a troca e a conexão que você vai poder formar com ele naquele momento.

Tudo isso, lógico, regado a bons ventos de um novo momento!

Bebida ou sobremesa gratuita para os primeiros que chegarem ao seu restaurante no Réveillon

Se você não vai trabalhar com o formato open bar ou open food no seu restaurante no Ano Novo e quer que a galera chegue cedo para consumir desde o início da noite com você, experimente oferecer uma bebida (o famoso welcome drink) ou sobremesa gratuita para os primeiros que adentrarem o seu estabelecimento, até determinada hora.

O “de graça” já atrai por si só, e quando falamos de drink, mais ainda.

Fora o fato de que ajuda a criar toda aquela atmosfera de alegria e expectativas para o momento chave da noite à meia-noite.

Gif animado em cores azul e rosa com chamada "seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".

5% de desconto para os clientes que forem pagar em dinheiro ou PIX

Se pra você, enquanto empreendedor de restaurante, é mais vantajoso receber a conta em dinheiro ou PIX, por que não tornar isso mais vantajoso para quem vai pagar também?

Como a gente sabe, trabalhar com essas formas de pagamento traz mais rapidez no recebimento, melhora o fluxo de caixa e garante, ainda, uma isenção de tarifas que não ocorre ao trabalhar com maquininhas de cartão.

Mas é possível tornar o pagamento nelas bom para o cliente também: que tal oferecer 5% de desconto para quem for pagar no dinheiro ou no PIX no Ano Novo?

É uma margem relativamente pequena e que vai fazer com que eles se sintam ainda mais propensos a usar uma das duas.

Atrai, fideliza e é bom pra todo mundo!

Aliás, sabia que a Yooga tem integração com PIX automatizado no delivery e também no PDV?

Leia também: Aumente a lucratividade com um programa de pedidos e vendas

Rodada de espumante por conta da casa

Não dá pra brindar a chegada de um novo ano sem o tradicional espumante, não é mesmo?

Portanto, faltando alguns minutinhos pra meia-noite, já se prepare para separar as taças e as garrafas do seu fornecedor de espumante predileto.

Treine a equipe para distribuir para os convidados rapidinho e, se quiser, pode até fazer um discurso rápido agradecendo a presença de todos!

Acolhimento, carinho e humanização reunidos em palavras simples, mas profundas.

Certeza que eles vão amar e isso vai ficar na memória deles para sempre!

100 reais de desconto para contas/mesas que consumirem mais de R$ 1.000,00

Com os clientes já tendo praticamente pago os seus custos e também os custos dos pratos que pediram, uma boa pedida para fazer com que eles se sintam ainda mais atraídos a passar o Ano Novo no seu restaurante é oferecer descontos reais em cima da conta com os itens consumidos.

Você pode, por exemplo, colocar um valor mínimo, como mil reais, para que valha a pena você dar aquele desconto para a conta ou mesa.

Certifique-se apenas de que aquele valor, tanto da conta, quanto do desconto, seja condizentes uns com os outros.

Não adianta querer dar 100 reais de desconto em uma mesa que consumiu 130, certo?

Também considere os outros descontos que já sugerimos acima.

Você terá que decidir se irá escolher um deles ou se irá conceder todos de uma vez, como se fossem cumulativos mesmo.

Uma boa estratégia e planejamento financeiro te ajudarão nesta decisão!

Saiba mais: Fila de espera em restaurante: como reduzir

Um menu executivo especial de Ano Novo é clássico e não pode faltar.

Cada prato especial de Réveillon que você fizer no seu restaurante pode ser acrescentado nele.

Por exemplo, arroz com lentilha, pernil assado, maionese com alho poró e salada tropical, que já podem ser pratos especiais a serem consumidos individualmente como ceia, podem ser também acrescentados a um cardápio completo, com entrada - uma bruschetta, por exemplo - e sobremesa - um pavê ou um pudim de leite condensado.

Nesse sentido, você pode, ainda, cobrar a entrada/reserva já considerando o menu executivo, sem bebida, ou mesmo cobrar de forma individual, como um consumo à la carte comum.

O que acha? Uma boa ideia, né?

Gestão Suave no seu Réveillon

Agora que você já sabe todas as ofertas perfeitas para atrair o público na última noite do ano, não se esqueça que, com Yooga, fica muito mais fácil fazer essa gestão.

Com o nosso sistema, você consegue:

  • Ter um maior controle dos descontos concedidos
  • Gerir o seu estoque da maneira correta para que não falte nada nessa noite tão importante para os negócios
  • Cadastrar produtos, descrições, valores e toda a ficha técnica de um prato de forma simples e prática
  • Atender uma enorme quantidade de mesas e fazer um pedido com poucos cliques
  • Receber de forma online com PIX, dinheiro, cartão de crédito ou débito, facilitando também os descontos que você irá dar nos dois primeiros

Quer mais? Fale agora com um de nossos especialistas para conhecer os nossos planos e preços.

Boas Vendas e Um Próspero Ano Novo!

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