COPA DO MUNDO PARA RESTAURANTES: SAIBA COMO LUCRAR MAIS COM O EVENTO

O maior torneio de futebol do mundo é também uma excelente oportunidade para bares e restaurantes atraírem e fidelizarem mais clientes.

COPA DO MUNDO PARA RESTAURANTES: SAIBA COMO LUCRAR MAIS COM O EVENTO

Depois de dois anos de pandemia e quatro anos desde a última Copa do Mundo, finalmente estamos diante de uma nova oportunidade de vibrar e torcer pelo Brasil.

Com um time de peso escalado, eleições já encerradas e uma sequência de eventos reunindo Dia das Crianças, Black Friday e Natal, o maior torneio de futebol vem para coroar esse momento e a realização do sonho de todo comerciante de vender mais.

Independente do hexa vir ou não (mas a gente espera que venha!), os brasileiros e o mercado estão bastante animados e otimistas.

De acordo com a Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que cerca de R$ 4 bilhões sejam movimentados no mês de novembro, maior valor da série histórica, iniciada em 2010.

Juntos, Copa do Mundo, Natal e Black Friday devem injetar mais de R$ 20 bilhões na economia.

E você não vai querer ficar de fora dessa, vai?

Seu restaurante está preparado para um evento dessas proporções? Como está a escalação da sua equipe? Quais armas você tem preparado para atacar e fazer um gol contra os seus times adversários?

Veja como lucrar mais com a Copa do Mundo no conteúdo de hoje!

Decoração do Brasil

Para torcer da melhor forma possível e despertar o espírito esportivo da sua equipe e também dos seus clientes, nada melhor do que uma decoração personalizada e toda voltada para a Seleção Brasileira, não é mesmo?

E dá pra fazer isso pagando bem pouquinho!

Nas famosas “lojas de R$ 1,99”, pequenos armarinhos e papelarias, é possível encontrar uma variedade de produtos e acessórios com o tema Brasil, a um preço de custo e que cabe no bolso.

A começar pelas pequenas bandeirinhas do Brasil, que você pode colocar nas paredes do seu restaurante, perto das televisões, no vidro superior do seu self-service (caso você trabalhe com esse serviço), nos banheiros, na parte debaixo das mesas e onde mais a sua imaginação permitir e achar que cabe!

É também uma boa oportunidade para trabalhar com louças, guardanapos e até copos e talheres descartáveis nas cores verde e amarela, bem como aqueles “pompons”.

Uma outra opção é decorar o ambiente com miniaturas: de jogadores, bolas, chuteiras e da clássica taça da Copa do Mundo.

Em conjunto, esses objetos possibilitarão que o seu restaurante fique, além de bem colorido, mais atrativo para que os seus clientes entrem e se sintam realmente no clima para torcer pelo nosso país.

Se possível, forneça, para toda equipe, camisas do Brasil. Não precisam ser as oficiais, você pode colocá-los para vestir aquelas todas amarelas e mangas verdes ou amarelas com linhas verdes simples.

O importante é estar com algo (brincos, pulseiras, colares…) que remeta à Seleção Brasileira!

Lembre-se que você só terá outra oportunidade como essa daqui a quatro anos! Aproveite!

Pratos especiais

Você deve saber que o McDonalds, a maior rede de fast food do mundo e patrocinadora oficial do megaevento, trabalha, todos os anos de Copa do Mundo, com um cardápio diferente do habitual.

Este ano, além dos já clássicos McFrança, McAlemanha, McItália e McEspanha, McArgentina e McEUA, disponíveis em dias específicos da semana, a empresa também terá o McBrasil disponível todos os dias e o McCatar, novidade no cardápio, disponível às segundas-feiras.

Por que não fazer isso também no cardápio do seu restaurante?

Além de oferecer pratos especiais com os nomes dos países, você pode, por exemplo, oferecer pratos com nomes dos jogadores do Brasil, de lugares do Catar ou de curiosidades e informações voltadas ao futebol.

Que tal hambúrgueres com nomes como “Atacante”, “Goleiro”, “Zagueiro”? Ou mesmo “4-2-2”, “4-2-6” e por aí vai?

Use a criatividade! E não se esqueça do principal: faça algo com sentido também para o seu público. Se você por um acaso não acreditar que ele vai “comprar” a ideia, é melhor não fazer. Ao mesmo tempo, se dê o luxo de arriscar e testar!

Afinal, é Copa do Mundo!

Banner com tema futebol e escrita "E-book gratuito: Copa do Mundo Suave"

Promoções temáticas

Brasileiro gosta mesmo é de uma boa promoção. Se for em uma das épocas favoritas de grande parte deles então, melhor ainda.

Com o objetivo de aumentar o seu ticket médio e a sua lucratividade, aposte em promoções atrativas, principalmente nos dias de jogos, de modo que seu público não possa perder a oportunidade de assistir a partida no seu estabelecimento.

Vale dose dupla de chopp, drink ou outras promoções similares a “compre 1, leve 2”.

Você também pode trabalhar com algo no estilo “compre e ganhe”, principalmente se você trabalhar com pizzas e hambúrgueres (Ex.: Compre um X-Tudo e ganhe um Guaraná Antarctica”), e com a entrega de brindes.

Imagina que legal comprar um item do seu cardápio e ganhar um chaveiro de bola de futebol ou uma mini-bandeira do Brasil? Parece simples, mas para o seu cliente pode ter um valor e uma experiência de compra inestimáveis.

Nessas horas, o “arroz com feijão” bem feito faz diferença!

Cupons de desconto personalizados

Vouchers ou cupons de desconto personalizados são, ainda, grandes atrativos em um negócio, como vivemos falando por aqui no Yooga Blog.

Com o Delivery Próprio da Yooga, você não precisa ter nem espaço físico, sendo possível criar, assim como o cardápio temático, cupons voltados para a Copa do Mundo de forma prática e rápida.

Crie cupons não só para atrair clientes, como também para fidelizá-los em conjunto com um Programa Fidelidade, por exemplo.

Exemplos de bons nomes de cupons: COPA10, JOGADA20, CATAR5, BRASIL25.

Telão para assistir ao jogo

Para finalizar, não pode faltar um telão para seus clientes reunirem a galera e assistirem aos jogos do Brasil (ou qualquer outro).

Em um local central do seu restaurante, coloque uma boa e grande televisão ou mesmo um retroprojetor para que a experiência seja realmente digna da presença do seu cliente, sua família e amigos.  

Elaborar uma estratégia de cobrança de ingressos e reservas de mesa, com ou sem reversão para consumação, é algo também muito adotado nessa época do ano, principalmente quando a procura por um local de qualidade é grande.

Dependendo do espaço disponível, você pode fazer com que seu restaurante se transforme em uma verdadeira arena de jogos, com um serviço premium sendo ofertado, o que favorece um valor de ingresso maior.

Entre as soluções ofertadas pela Yooga, está a gestão de PDV, mesas e balcão, perfeita para momentos e datas como essa.

Com apenas 4 cliques já é possível completar uma venda e você não precisa se perder com bloquinhos dos garçons, caderninhos ou outras planilhas.

Teste grátis e se prepare para vender com mais agilidade e praticidade nesta Copa do Mundo!

Baixe também o E-book Copa do Mundo Suave: como aproveitar o maior torneio de futebol do mundo para lucrar mais no seu restaurante.

Gif animado em cores azul e rosa com chamada "seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".