YOOGA LEVA GESTÃO SUAVE PARA FEIRA DO EMPREENDEDOR SEBRAE/ES

Um dos maiores eventos voltados para o empreendedorismo no Espírito Santo contou com a Yooga como expositora. Veja como foi!

YOOGA LEVA GESTÃO SUAVE PARA FEIRA DO EMPREENDEDOR SEBRAE/ES

“Vá em busca dos seus sonhos”

Foi com esses dizeres que o Pavilhão de Carapina, na Serra, recebeu um dos maiores eventos voltados ao empreendedorismo do Estado do Espírito Santo: a Feira do Empreendedor.

Promovida entre os dias 12 e 17 de julho de 2022 pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo, o Sebrae/ES, a feira contou com mais de 14.000 m² de muito aprendizado, capacitação e networking.

E a Yooga, é claro, como uma das grandes apoiadoras do pequeno e médio empreendedor do food service, esteve presente!

Quer saber mais sobre como foi toda a experiência? É só vir com a gente!

Mais de 45 mil atendimentos realizados

Com mais de 400 profissionais envolvidos em sua montagem, a Feira do Empreendedor Sebrae/ES teve entrada gratuita e duração de seis dias.

A programação contou com atendimentos especializados para empreendedores de diversos setores, todos realizados pelo próprio Sebrae/ES. Foram mais de 45 mil, segundo a entidade. Muita gente, né?

A cada novo atendimento, um sonho era realizado e, para nós, da Yooga, acompanhar o sorriso no rosto de cada um foi um momento gratificante, afinal, sabemos o quanto é difícil e suado empreender aqui no Brasil.

A cada passo dado, um novo aprendizado: como foi organizada a Feira do Empreendedor

Na Arena do Conhecimento, o evento contou com palestras sobre finanças, inovação, vendas, tendências de mercado, entre outros, ou seja, tudo o que um empreendedor precisa para tirar o seu negócio do zero ou alavancar as suas vendas.

Quem passou pela feira também pôde conferir de perto como funcionam modelos de negócio como salão de beleza, barbearia, pet shop, loja varejista de moda e padaria, nos chamados Espaços-Modelo.

Já com o Mão na Massa, os participantes contaram com workshops e puderam montar estratégias e testar soluções, ferramentas e processos, vendo teorias de áreas distintas funcionando na prática.

No Checkup Sebrae e também no estande da Yooga, que falaremos mais à frente, empreendedores puderam receber uma avaliação do negócio de forma totalmente gratuita.

E, por fim, caso batesse aquela fominha entre uma programação e outra, a Praça de Alimentação montada dentro do pavilhão tinha opções de food truck para todos os gostos!

Já deu para ter uma ideia do quão incrível e inesquecível foram esses dias, não é mesmo?

Isso porque só citamos alguns dos espaços principais, mas também era possível participar de oficinas de produção artesanal, de aulas-show com chefs de cozinha renomados no Espaço Cozinha Show, e muito mais!

Pequenos negócios representam quase 95% das empresas capixabas

Em entrevista ao portal A Gazeta, o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, afirmou que o objetivo principal da Feira do Empreendedor 2022 foi incentivar o empreendedorismo e subsidiar melhores condições a quem já empreende.

“É o empreendedor capixaba quem sustenta a economia do Estado, com geração de emprego e renda. Os pequenos negócios já representam quase 95% das empresas capixabas”, revelou em entrevista à repórter Diná Sanchotene.
Banner azul e rosa com dizeres "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".

Yooga lado a lado com o empreendedor

No total, foram 200 expositores participando do evento. E, como já te adiantamos e sabemos que você deve estar querendo muito saber, a Yooga era um deles!

Nosso estande era um dos primeiros, em um espaço de bastante visibilidade em frente ao estande dos parceiros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Idealizado para mostrar a todos os visitantes como poderíamos levar uma gestão suave e simplificada para os seus restaurantes e demais negócios do ramo food service, estruturar tudo foi um super desafio, como conta uma das organizadoras e líder do time de Branding & Content, Elianara Ribeiro.

“Foi bastante desafiador pensar em um estande com tanta visibilidade. Eram 30m² próximos à entrada e a imaginação ia longe com tanta coisa que a gente podia oferecer. Montamos ali o cantinho da Yooga e deixamos bem à nossa cara, ao nosso Jeito Yooga. Um café, um bate-papo, uma interação com o sistema e o que não podia faltar: nos colocar lado a lado ao empreendedor.”

Gestão suave na prática

Ao longo dos seis dias de Feira do Empreendedor Sebrae/ES, o estande da Yooga mostrou todas as soluções oferecidas por nós, como o Sistema de Gestão, Delivery Próprio e Fiscal Completo.

Entre uma conversa e outra, com um café ou água, os participantes puderam interagir com o sistema, com a equipe, esclarecer dúvidas e ver como nossa gestão suave funciona na prática, além de conferir um vídeo completo com tudo que a Yooga pode oferecer.

Ah! E também teve brinde: quem passasse no estande e interagisse com o sistema, podia ganhar:

  • Uma garrafinha personalizada da Yooga
  • Um voucher valendo um picolé nos nossos parceiros da franquia 40 Sabores, que também estavam com um estande no evento;
  • Um voucher com R$ 10,00 de desconto nas compras acima de R$ 50,00 no Backstage Burger, a hamburgueria da Yooga.

PDV, Mesas e Balcão
Em apenas 4 cliques, os visitantes conseguiam definir um pedido em tempo real, sem precisar de planilhas e caderninhos. Gestão de estoque, cozinha, produção e clientes, tudo em um só lugar, em um sistema simplificado e intuitivo.

Inteligência Artificial
Por meio da leitura de um QR Code personalizado, o nosso Garçom Digital interagia com os participantes da feira e, por meio da integração com o sistema de impressão, imprimia na hora um pedido que dava direito à garrafinha personalizada da Yooga.

Delivery Próprio
Com o Delivery Próprio da Yooga, quem ia ao nosso estande podia ver como funcionava o cardápio digital, com fotos e descrição de produtos de um restaurante real, bem como o funcionamento do Gerenciador de Pedidos, que recebia todos os pedidos em um só lugar em uma gestão 100% integrada.

Relatórios
Quem passou pela Feira também teve a oportunidade de conferir os relatórios completos que são oferecidos a quem é parceiro Yooga. Os dashboards, completos, eram personalizados e atualizados em tempo real, de acordo com as vendas realizadas.

Yooga Edu
A equipe da Yooga Edu, a plataforma de educação empreendedora da Yooga, também esteve presente oferecendo, de forma gratuita, uma avaliação do negócio dos empreendedores de food service que passassem por lá. O assessment, avaliação ou diagnóstico do negócio é o momento em que todas as informações necessárias são recolhidas para dar suporte em cada uma das decisões estratégicas da empresa.

Parte da equipe da Yooga em um dos dias de Feira do Empreendedor Sebrae/ES.
Parte da equipe da Yooga em um dos dias de Feira do Empreendedor Sebrae/ES.

Convite final

A Feira do Empreendedor Sebrae 2022 foi um verdadeiro sucesso e só temos a agradecer a todos os empreendedores que foram nos visitar. Para finalizar, a líder do time de Branding & Content, Elianara Ribeiro, tem mais um último recado:

“Queria deixar registrado aqui o convite para os próximos eventos em que a Yooga estiver: vem tomar um café com a gente?”
Banner azul e rosa com dizeres "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".