COMO ESCOLHER O SISTEMA PARA SORVETERIA IDEAL

Não deixe a gestão da sua sorveteria derreter como sorvete!

COMO ESCOLHER O SISTEMA PARA SORVETERIA IDEAL

O verão está chegando!

Com isso, diversos donos de sorveterias já estão de olho nas tendências e têm preparado, além de seus respectivos estoques, novidades quanto a sabores, formatos, personalização e outros.

De acordo com dados da consultoria Grand View Research, o mercado global de sorvetes deve crescer 4,1% até 2025.

E para quem ainda não tem uma sorveteria e não se preparou para surfar essa onda, temos uma dica: é melhor correr antes que o sorvete derreta.

Já contamos por aqui como você pode fazer para montar a sua sorveteria.

Hoje, o foco é te ajudar a escolher o sistema para sorveteria ideal, pois ele será crucial para o sucesso da sua operação. Afinal, não adianta ter público e demanda alta, se você não sabe o mínimo do que está acontecendo no seu negócio, não é mesmo?

Ah! E se você já tem uma sorveteria, mas está batendo cabeça anotando tudo com lápis em cadernos e blocos, esse post é ainda mais para você.

É melhor correr antes que o sorvete derreta por aí também!

Acompanhe a leitura e veja como escolher o sistema para sorveteria ideal no seu negócio!

O que um sistema para sorveteria ideal deve ter

Uma boa gestão de estoque

Um sistema para sorveteria realmente eficiente deve permitir o acompanhamento em tempo real dos insumos utilizados na produção dos sorvetes ou mesmo diretamente na venda, caso você compre da fábrica ao invés de produzi-los.

Isso quer dizer pensar não apenas nos sorvetes em si, como também nas embalagens que estarão disponíveis para o cliente, até aquele famoso canudinho de biscoito.  

Veja o caso de um dos cases mais famosos da mais querida Yooga: o da sorveteria 40 Sabores.

Antes de ter um sistema de gestão, os pedidos para a fábrica eram feitos de forma desorganizada. Atualmente, justamente por conta desse controle melhor do estoque, o pedido de produtos chega com antecedência por lá.

Gestão direcionada para toda a equipe

Gerir uma equipe de sorveteria pode não ser tão difícil quando temos um sistema para sorveteria bom ao lado.

Isso porque ele pode ajudar no controle de acesso de caixas e gerentes, bem como no controle de motoboys e suas rotas, caso você almeje trabalhar ou já trabalhe com entregas das suas delícias geladas.

Com um sistema ao lado, você consegue até delegar melhor, pois entende, por meio de relatórios e insights preciosos extraídos deles, o que precisa melhorar em termos de operação na sua equipe.

Controle de vendas e PDV

Um sistema para sorveteria ideal tem que ter um PDV (Ponto De Venda) que integre, principalmente, com balanças e com o modelo self-service.

Ele deve ser capaz de registrar vendas, aplicar descontos, aceitar diferentes formas de pagamento, imprimir recibos e gerenciar o seu caixa de forma eficaz.

Um PDV simplificado e intuitivo facilita o trabalho dos atendentes no balcão e todo o restante da sua equipe, inclusive o seu, caso você precise assumir a dianteira da operação em alguns momentos.

Dê preferência aos que sejam mais práticos, pois assim, você poderá melhorar o seu fluxo de pedidos e aumentar a produtividade no atendimento.

Com o da Yooga, por exemplo, você lança um pedido em apenas 4 cliques e dispensa aquela sua planilha ou caderninho velho!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre como escolher o melhor sistema para sorveteria, do Yooga Blog.

Gestão financeira e fiscal para além da emissão de NFs

Além do básico controle de caixa, um sistema de gestão para sorveterias deve ajudar a analisar as finanças do negócio, fornecendo relatórios sobre receitas, despesas, lucros e prejuízos.

Aliás, quanto mais detalhado esse relatório puder ser, com dados sobre os sabores mais populares, horários de pico de vendas e até mesmo o perfil dos clientes, melhor.

Essas informações são cruciais para tomar decisões financeiras mais informadas!

A parte fiscal também não pode ficar de fora.

Voltemos ao exemplo da sorveteria 40 Sabores.

Antigamente, para eles, um sistema só tinha utilidade para emitir nota fiscal. Hoje, com Yooga, eles podem contar com a tecnologia para fazer uma gestão fiscal mais assertiva, prática e com direcionamento para a satisfação dos seus clientes.

Com o nosso plano Fiscal, você conta com Robô de Notas, área do contador e outras funcionalidades imperdíveis que irão fazer com que você cumpra com suas obrigações fiscais de forma muito mais tranquila.

Integração com marketplaces

Vai vender online?

Muitas sorveterias, além de sorvetes, trabalham com outros tipos de produtos, como açaí, creme de cupuaçu, entre outros.

Além disso, se utilizam de bags refrigeradas para uma entrega de produto mais consistente e sem derreter.

Se esse é o seu caso ou você pretende que seja, não se esqueça, então, que o seu sistema para sorveteria deve ter integração com os principais marketplaces do mercado, como o iFood e o Rappi.

Eles serão uma grande porta de entrada de, principalmente, novos clientes, que poderão ser convertidos depois em um cardápio digital próprio e sem taxas, como o da Yooga, ou mesmo para comerem em sua loja física.

Vale lembrar que essa integração deve vir para facilitar, então é importante que todos os pedidos estejam centralizados em um único lugar e que seja visualmente fácil visualizar de qual plataforma ele é.

Programa fidelidade e cupons de desconto

Nesse sentido, ter também um sistema que tenha programa fidelidade para os clientes mais antigos e cupons de desconto, que podem ser utilizados em datas comemorativas ou dias menos movimentados da semana, é igualmente interessante.

Veja, por exemplo, o caso do Delivery Próprio Yooga.

Com o Programa Fidelidade, ele oferece descontos ou brindes personalizados nas próximas compras dos seus clientes, mantendo eles fidelizados ao seu restaurante. E você mesmo cria a regra!

Já nos cupons, você pode criar cupons exclusivos e segmentados para atrair mais clientes no seu delivery. As promoções são automaticamente calculadas na hora de fechar os pedidos.

Bom demais, não é?

Qual sistema para sorveteria oferece tudo isso?

Se você pensou no da Yooga, pensou certo!

Seja no delivery próprio ou na sua sorveteria física, você pode ter uma gestão muito mais simplificada, intuitiva, prática e fácil.

Além de todos os diferenciais e funcionalidades que falamos por aqui, nosso suporte é 24 horas, os treinamentos são ilimitados e você consegue usar o sistema de qualquer dispositivo, computador, celular ou tablet.

Venha para mais querida!

Nossos especialistas estão disponíveis para te atender!

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre como escolher o melhor sistema para sorveteria, do Yooga Blog.