COMO GANHAR MAIS DINHEIRO COM O SEU NEGÓCIO NA PÁSCOA

Mal passou o Carnaval e a gente já mira na próxima data comemorativa, a Páscoa - que, esse ano, será mais cedo, requerendo bastante planejamento.

COMO GANHAR MAIS DINHEIRO COM O SEU NEGÓCIO NA PÁSCOA

A Páscoa é uma das melhores datas comerciais para o mercado food service no primeiro semestre. Este ano, em 2024, ela acontecerá mais cedo, no fim do mês de março.

E você não precisa ser uma doceria ou confeitaria para aproveitar mais da Semana Santa não, viu?

É possível ganhar mais dinheiro com o seu negócio mesmo sendo uma hamburgueria, uma açaíteria ou uma pizzaria, por exemplo.

Se você parar para pensar, o domingo de Páscoa é um momento onde muitas famílias se reúnem para fazer comida em casa, mas também sair para almoçar ou jantar fora.

Parentes, como tios, avós, primos e primas vêm de outras cidades e elas se reúnem para confraternizar de diversas maneiras.

Mas é preciso planejamento!

Dado que o período demanda planejamento e tende a gerar uma sobrecarga nos pedidos próximos ao feriado, é aconselhável iniciar as negociações com fornecedores o mais cedo possível.

Segundo gestora de projetos do Sebrae-SP, Helena Andrade, em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios, itens como embalagens, sacolas e formas são frequentemente os primeiros a se esgotar e podem requerer um tempo significativo para o transporte, especialmente para entregas em cidades menores.

Pensando em tudo isso, separamos dicas para ambos os modelos de negócio, seja você um bar ou restaurante, seja você alguém que trabalha com doces, chocolates e ovos de Páscoa.

Vamos a elas?

Dicas para lucrar mais com a Páscoa mesmo sem ser do ramo confeiteiro/doceiro

Existem algumas estratégias que podem ajudar você a ganhar mais dinheiro com o seu negócio durante a Páscoa mesmo sem você ser do ramo confeiteiro ou doceiro.

Aqui estão algumas ideias:

Ofereça um cardápio voltado para a data

A Páscoa é um momento em que muitas pessoas procuram produtos específicos, como ovos de chocolate, coelhos de pelúcia e cestas de presente, mas também novidades sazonais.

Você pode, por exemplo, colocar um drink especial de Páscoa no seu cardápio digital ou um combo de hambúrguer + fritas + bebida e, exclusivamente, uma sobremesa como um brownie ou brigadeiro de colher - para entrar no clima do evento.

Certifique-se de que o seu bar, restaurante ou hamburgueria tenha uma variedade desses itens em estoque - você pode até fazer uma compra temporária apenas para a Páscoa - e que eles sejam exibidos de maneira atraente no seu menu.

Algo que você pode promover também é um almoço de Páscoa, para ser consumido na sua loja física mesmo, ou trabalhar com encomendas de almoço ou ceia para a data, com pratos sob demanda como torta de camarão, bacalhau, arroz de forno e filé de peixe com batatas.

Para as crianças, capriche na montagem do prato e tente montar um coelho com os itens oferecidos, como na imagem de capa deste conteúdo (de pizza), por exemplo.

Você também pode pensar em um prato com cenoura e ovos de galinha ou de codorna, fontes de bastante proteína!

Dica: no Delivery Próprio Yooga, é possível trabalhar com agendamento de pedidos no cardápio digital.

Crie cupons de desconto pascais

Quem não gosta de um bom desconto?

Ainda que o seu negócio não esteja atrelado diretamente à Páscoa, você pode criar cupons de desconto personalizados pelo seu Sistema de Gestão favorito.

Ao oferecer também descontos especiais em seus produtos ou até mesmo outros brindes e promoções, como “Pague 1, Leve 2”, você incentiva as pessoas a comprarem mais no seu bar ou restaurante durante a época pascal.

A estratégia de fazer algo no estilo “De/Por” também pode dar muito certo!

Faça parcerias com modelos de negócio mais ligados à Páscoa

Não é porque você não faz parte do ramo doceiro ou confeiteiro que não pode fazer parcerias com as empresas que fazem parte dos mesmos, não é mesmo?

Afinal, depois de comer um salgado, seja uma pizza ou um hambúrguer, todo mundo fica com vontade de também degustar aquele docinho especial!

Assim, você pode fechar parcerias com chocolaterias, brownerias e até padarias ou cafeterias com produção própria de ovos de chocolate, barras, brownies, cookies e/ou bolos.

Já acrescente-os como categoria “Sobremesas” no seu cardápio digital e pronto!

Seu negócio já estará inserido no “Momento Páscoa” vivido pelo país sem necessariamente vender ovos de Páscoa!

Não é tão difícil, né?

Só vale lembrar de, é claro, você ter o controle disso tudo.

Veja se faz sentido com o seu negócio, se você não vai extrapolar o seu orçamento e se é possível ter lucro com a estratégia: não é pra sair comprando chocolate por aí não, tá?

Promova eventos temáticos na sua loja (não se esqueça de compartilhar!)

Se você tiver uma loja física, considere realizar eventos especiais para celebrar a Páscoa.

Isso pode incluir uma caça aos ovos de Páscoa para as crianças ou degustação de chocolates para adultos.

A decoração do seu bar, restaurante ou pizzaria também pode entrar no clima do evento, com imagens e recortes de ovos, coelhos, cenoura e outros dentro do tema, espalhados pela parede, toalhas de mesa, guardanapos e até pratos.

Não se esqueça, ainda, de usar as redes sociais para divulgar esses eventos e decoração para seus seguidores.

Gif animado em cores azul e rosa com chamada "seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".

Dicas para lucrar mais com a Páscoa sendo do ramo confeiteiro/doceiro

Agora, se você possui uma doceria, uma confeitaria ou qualquer outro tipo de negócio que está diretamente relacionado à Páscoa, confira essas dicas imperdíveis separadas pelo Yooga Blog!

Trabalhe com a venda de ovos de Páscoa de colher

Os ovos de Páscoa são produtos já tradicionais da data e, a cada ano, ganham novidades e novas formas de se fazer.

Pelo preço elevado encontrado nos supermercados, muitos clientes recorrem a negócios menores para comprar os seus ovos.

Nesse sentido, o famoso ovo de Páscoa de colher tem ganhado cada vez mais adeptos e os seus recheios diferenciados, ainda mais!

Você pode oferecer uma variedade de recheios, desde sabores clássicos como creme de avelã, ninho com nutella, ovomaltine e chocolate branco, até combinações mais ousadas, como caramelo salgado ou geleia de frutas vermelhas.

Monte cestas de Páscoa personalizadas

As cestas de Páscoa personalizadas são uma ótima maneira de oferecer aos seus clientes um presente completo e personalizado.

Você pode permitir que seus clientes escolham os produtos que desejam incluir na cesta, oferecendo uma seleção de ovos de Páscoa, biscoitos temáticos, chocolates gourmet e outros doces de Páscoa.

Trufas também são boas pedidas e estão bastante em alta!

Que tal apostar nelas?

Quebre a tradição com os cupcakes de Páscoa

Nem só de ovos de Páscoa os seus clientes e o seu negócio viverão!

Os cupcakes de Páscoa são uma ótima alternativa aos ovos de Páscoa tradicionais, podendo ser decorados com mini-coelhos, ovos e outros elementos de Páscoa.

Ofereça diferentes sabores, recheios e coberturas para atender a todos os gostos.

No YouTube e no Instagram, por exemplo, você consegue encontrar diversos tutoriais de como fazer cupcakes bem recheados e saborosos!

Dá uma conferida!

Inove com biscoitos decorados e outras sobremesas de Páscoa

Os biscoitos decorados ou mesmo aqueles conhecidos como biscoitos finos são mais uma opção popular e diferente dos ovos de chocolate para a Páscoa.

Eles podem compor não apenas uma cesta para o evento, como também serem vendidos separadamente ou entrarem em sobremesas.

Aliás, oferecer sobremesas clássicas, como o pudim de leite condensado ou o mousse de chocolate, também podem ser boas alternativas para o seu negócio.

Você pode montar algo personalizado, com marshmallows em formato de coelhinho, por exemplo, ou sobremesas mais sofisticadas, como o pavê de chocolate branco e frutas vermelhas.

Essas, são divertidas de fazer e ficam, além de lindas, uma delícia!

Não se esqueça do agendamento de pedidos e as entregas

Para finalizar, não se esqueça de trabalhar com agendamento de pedidos e com entregas via seu Delivery Próprio Yooga, como já comentamos no inicio deste conteúdo.

Com a grande quantidade de clientes e encomendas a serem feitas nessa época de Páscoa, é muito fácil perder o controle de tudo.

Mas, com Yooga, isso não acontece!

Com o Agendamento de Pedidos no Delivery é possível que seus clientes, mesmo com o seu estabelecimento fechado, façam pedidos com entrega para a próxima data de funcionamento ou uma encomenda.

Veja mais um vídeo de como funciona o nosso agendamento de pedidos!

E aí, gostou? Acha que agora está preparado ou preparada para ganhar mais dinheiro com o seu negócio na Páscoa?

Venha para a Yooga e garanta um jeito mais fácil de gerenciar o seu restaurante e, além de ganhar mais dinheiro, ter menos dor de cabeça.

Fale com um de nossos especialistas!

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