GESTÃO DE CLIENTES É COM A MAIS QUERIDA: CONHEÇA VANTAGENS DA FUNCIONALIDADE

Quem é parceiro Yooga conhece as preferências dos seus clientes, entende sua recorrência de compra, quanto trazem de lucro, e ainda trabalha com estratégias de fidelização.

GESTÃO DE CLIENTES É COM A MAIS QUERIDA: CONHEÇA VANTAGENS DA FUNCIONALIDADE

Quem tem Delivery Próprio Yooga, sabe que uma das principais funcionalidades do sistema é a gestão de clientes.

Com inúmeras vantagens para o empreendedor food service, ter um diferencial como esse é de extrema relevância para quem quer ter recorrência de compra e a tão sonhada fidelização dos seus clientes.

É como a gente fala por aqui: se você não tem os dados dos seus clientes e não consegue gerir e trabalhar estratégias assertivas com esses dados, não adianta, esse cliente não é seu!

Ele pode ser do iFood, do Rappi, do Zé Delivery ou de qualquer outro marketplace ou mesmo sistema de gestão que você tenha o seu restaurante inserido, menos seu!

Felizmente, os parceiros da Yooga contam com total controle sobre essas informações e conseguem promover campanhas e ações que os fazem vender muito mais para clientes novos e também, é claro, para os recorrentes.

Na Yooga, o cliente é seu!

Vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens dessa funcionalidade?

Acompanhe a leitura!

O que é gestão de clientes

Gerir clientes vai muito além de somente ter o nome, o e-mail e/ou o telefone do seu cliente, concorda?

Para nós aqui na Yooga, a gestão de clientes, como um todo, se relaciona com aquele processo importante de administrar e manter relacionamentos com os seus clientes - ou, como chamamos por aqui, parceiros - ao longo do tempo.

Essa prática envolve o uso de estratégias, tecnologias - como o sistema de gestão da Yooga - e processos para entender, antecipar e atender às necessidades e expectativas dos clientes de maneira eficaz.

E isso vai de uma promoção para o Dia do Consumidor à uma estratégia de Programa Fidelidade, por exemplo.

A gestão de clientes, para quem realmente a faz, consegue criar uma experiência positiva e personalizada para os clientes em todos os pontos de contato com a empresa, e em especial, aqui, no seu cardápio digital.

Isso envolve a coleta e análise de dados sobre os clientes para entender seus comportamentos, preferências e histórico de interações.

Com base nessas informações, os restaurantes podem desenvolver estratégias para melhorar o envolvimento do cliente, aumentar a satisfação e fidelidade, e até mesmo identificar oportunidades de vendas adicionais.

Legal, não é mesmo?

Você já conhecia?

Como funciona a gestão de clientes no sistema da Yooga

Quem tem a mais querida no seu restaurante consegue conhecer os seus clientes de verdade e:

• Sabe os seus gostos
• Sabe quando fazem aniversário
• Conhece as suas preferências
• Quantas vezes já retornaram ao seu restaurante
• Quanto eles geram em receita para você
• Ouve os feedbacks sobre os seus pratos e/ou outros produtos e serviços

Ao ter o seu cliente mais próximo, você gera uma maior fidelização.

Por isso, a gente fala por aqui que o ideal a se fazer é muito simples: garantir a visibilidade que se precisa no iFood, como porta de entrega e, em seguida, fidelizar os melhores compradores no Delivery Próprio.

Gif rosa e azul com texto "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".

Vantagens da gestão de clientes

Personalização do atendimento

Com dados sobre os clientes, como preferências alimentares, histórico de pedidos e datas importantes, como aniversários, o restaurante pode oferecer um serviço ainda mais personalizado.

Recomendações de pratos, ofertas especiais e até mesmo a possibilidade de personalizar a experiência de almoçar ou jantar de acordo com as preferências individuais de cada cliente.

Fidelização de clientes

Ao oferecer um serviço personalizado e demonstrar cuidado com os clientes, você pode construir relacionamentos mais fortes e duradouros.

Clientes satisfeitos são mais propensos a retornar ao restaurante e a recomendar para amigos e familiares, contribuindo assim para a fidelização e aquisição de novos clientes.

Afinal, é como dizem por aí: o boca a boca é a alma do negócio!

Melhoria da eficiência operacional

O uso de sistemas de gestão de clientes e dados, como o da mais querida Yooga, pode ajudar o restaurante a otimizar seus processos operacionais.

Gerenciamento de estoque, ficha técnica, sistema para balcão, PDV e mesas, relatórios e muito mais são algumas das outras dezenas de vantagens oferecidas a quem tem Yooga, tudo de uma maneira simplificada e integrada em um só lugar.

Aumento das vendas

Com uma compreensão mais profunda dos hábitos de consumo dos clientes, o restaurante pode desenvolver estratégias de venda cruzada e upselling mais eficazes.

O embaixador do iFood, João Barcelos, quando esteve no evento Papo de Delivery com a gente, falou um pouco mais sobre isso.

Feedback e melhoria contínua

Ao coletar dados sobre a satisfação do cliente e as suas experiências com as refeições do seu restaurante, sejam elas quais forem, de açaí à comida havaiana, você que é gestor pode identificar áreas de melhoria e tomar medidas corretivas rapidamente.

É mais qualidade dos alimentos, qualidade no serviço ao cliente e qualidade na grana que entra no seu bolso, é claro!

Segmentação de mercado

A análise dos dados dos clientes permite ao restaurante segmentar seu mercado e direcionar suas campanhas de marketing de forma mais eficaz.

Já te falamos por aqui sobre o Pixel do Facebook, por exemplo, e da vantagem de instalá-lo no seu cardápio digital.

Com ele, você consegue identificar de onde aquele cliente veio e formatar grupos demográficos específicos, com definições de acordo com as suas preferências de consumo e comportamentos de compra.

Desta forma, você consegue direcionar esforços promocionais de forma mais precisa.

Que tal fazer um teste com a gente?

Teste Yooga por sete grátis

Quando falamos em fazer um teste com o nosso sistema, é um teste mesmo! Por sete dias grátis!

Além da gestão de clientes e tudo o que falamos acima, como gestão de PDV, você encontra outras diversas soluções para o dia a dia do seu restaurante, como:

Sistema KDS
Garçom Digital/Inteligência Artificial
Rotas automatizadas
Robô do WhatsApp
Integração com iFood, Rappi, PIX e PicPay
Cardápio QR Code
Gerenciador de cupons
Programa Fidelidade
Pagamento online
Chat em tempo real
Suporte 24 horas
Robô de Notas
Área do Contador
Emissão de notas, de NF-e e NFC-e

E muito mais!

Aproveitando o Especial Páscoa 2024, válido até o fim do feriado da Semana Santa, você só paga o primeiro mês de Gestão Suave, levando o segundo de forma gratuita!

Entre em contato com um de nossos especialistas hoje mesmo e #VemPraYooga

Gif rosa e azul com texto "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".