GESTÃO DE CLIENTES É COM A MAIS QUERIDA: CONHEÇA VANTAGENS DA FUNCIONALIDADE
Quem é parceiro Yooga conhece as preferências dos seus clientes, entende sua recorrência de compra, quanto trazem de lucro, e ainda trabalha com estratégias de fidelização.
![GESTÃO DE CLIENTES É COM A MAIS QUERIDA: CONHEÇA VANTAGENS DA FUNCIONALIDADE](/content/images/size/w2000/2024/03/Gest-o-de-clientes---Yooga-Blog.jpg)
Quem tem Delivery Próprio Yooga, sabe que uma das principais funcionalidades do sistema é a gestão de clientes.
Com inúmeras vantagens para o empreendedor food service, ter um diferencial como esse é de extrema relevância para quem quer ter recorrência de compra e a tão sonhada fidelização dos seus clientes.
É como a gente fala por aqui: se você não tem os dados dos seus clientes e não consegue gerir e trabalhar estratégias assertivas com esses dados, não adianta, esse cliente não é seu!
Ele pode ser do iFood, do Rappi, do Zé Delivery ou de qualquer outro marketplace ou mesmo sistema de gestão que você tenha o seu restaurante inserido, menos seu!
Felizmente, os parceiros da Yooga contam com total controle sobre essas informações e conseguem promover campanhas e ações que os fazem vender muito mais para clientes novos e também, é claro, para os recorrentes.
Na Yooga, o cliente é seu!
Vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens dessa funcionalidade?
Acompanhe a leitura!
O que é gestão de clientes
Gerir clientes vai muito além de somente ter o nome, o e-mail e/ou o telefone do seu cliente, concorda?
Para nós aqui na Yooga, a gestão de clientes, como um todo, se relaciona com aquele processo importante de administrar e manter relacionamentos com os seus clientes - ou, como chamamos por aqui, parceiros - ao longo do tempo.
Essa prática envolve o uso de estratégias, tecnologias - como o sistema de gestão da Yooga - e processos para entender, antecipar e atender às necessidades e expectativas dos clientes de maneira eficaz.
E isso vai de uma promoção para o Dia do Consumidor à uma estratégia de Programa Fidelidade, por exemplo.
A gestão de clientes, para quem realmente a faz, consegue criar uma experiência positiva e personalizada para os clientes em todos os pontos de contato com a empresa, e em especial, aqui, no seu cardápio digital.
Isso envolve a coleta e análise de dados sobre os clientes para entender seus comportamentos, preferências e histórico de interações.
Com base nessas informações, os restaurantes podem desenvolver estratégias para melhorar o envolvimento do cliente, aumentar a satisfação e fidelidade, e até mesmo identificar oportunidades de vendas adicionais.
Legal, não é mesmo?
Você já conhecia?
Como funciona a gestão de clientes no sistema da Yooga
Quem tem a mais querida no seu restaurante consegue conhecer os seus clientes de verdade e:
• Sabe os seus gostos
• Sabe quando fazem aniversário
• Conhece as suas preferências
• Quantas vezes já retornaram ao seu restaurante
• Quanto eles geram em receita para você
• Ouve os feedbacks sobre os seus pratos e/ou outros produtos e serviços
Ao ter o seu cliente mais próximo, você gera uma maior fidelização.
Por isso, a gente fala por aqui que o ideal a se fazer é muito simples: garantir a visibilidade que se precisa no iFood, como porta de entrega e, em seguida, fidelizar os melhores compradores no Delivery Próprio.
![Gif rosa e azul com texto "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".](https://blog.yooga.com.br/content/images/2022/06/DISPLAY-4-1.gif)
Vantagens da gestão de clientes
Personalização do atendimento
Com dados sobre os clientes, como preferências alimentares, histórico de pedidos e datas importantes, como aniversários, o restaurante pode oferecer um serviço ainda mais personalizado.
Recomendações de pratos, ofertas especiais e até mesmo a possibilidade de personalizar a experiência de almoçar ou jantar de acordo com as preferências individuais de cada cliente.
Fidelização de clientes
Ao oferecer um serviço personalizado e demonstrar cuidado com os clientes, você pode construir relacionamentos mais fortes e duradouros.
Clientes satisfeitos são mais propensos a retornar ao restaurante e a recomendar para amigos e familiares, contribuindo assim para a fidelização e aquisição de novos clientes.
Afinal, é como dizem por aí: o boca a boca é a alma do negócio!
Melhoria da eficiência operacional
O uso de sistemas de gestão de clientes e dados, como o da mais querida Yooga, pode ajudar o restaurante a otimizar seus processos operacionais.
Gerenciamento de estoque, ficha técnica, sistema para balcão, PDV e mesas, relatórios e muito mais são algumas das outras dezenas de vantagens oferecidas a quem tem Yooga, tudo de uma maneira simplificada e integrada em um só lugar.
Aumento das vendas
Com uma compreensão mais profunda dos hábitos de consumo dos clientes, o restaurante pode desenvolver estratégias de venda cruzada e upselling mais eficazes.
O embaixador do iFood, João Barcelos, quando esteve no evento Papo de Delivery com a gente, falou um pouco mais sobre isso.
Feedback e melhoria contínua
Ao coletar dados sobre a satisfação do cliente e as suas experiências com as refeições do seu restaurante, sejam elas quais forem, de açaí à comida havaiana, você que é gestor pode identificar áreas de melhoria e tomar medidas corretivas rapidamente.
É mais qualidade dos alimentos, qualidade no serviço ao cliente e qualidade na grana que entra no seu bolso, é claro!
Segmentação de mercado
A análise dos dados dos clientes permite ao restaurante segmentar seu mercado e direcionar suas campanhas de marketing de forma mais eficaz.
Já te falamos por aqui sobre o Pixel do Facebook, por exemplo, e da vantagem de instalá-lo no seu cardápio digital.
Com ele, você consegue identificar de onde aquele cliente veio e formatar grupos demográficos específicos, com definições de acordo com as suas preferências de consumo e comportamentos de compra.
Desta forma, você consegue direcionar esforços promocionais de forma mais precisa.
Que tal fazer um teste com a gente?
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Quando falamos em fazer um teste com o nosso sistema, é um teste mesmo! Por sete dias grátis!
Além da gestão de clientes e tudo o que falamos acima, como gestão de PDV, você encontra outras diversas soluções para o dia a dia do seu restaurante, como:
• Sistema KDS
• Garçom Digital/Inteligência Artificial
• Rotas automatizadas
• Robô do WhatsApp
• Integração com iFood, Rappi, PIX e PicPay
• Cardápio QR Code
• Gerenciador de cupons
• Programa Fidelidade
• Pagamento online
• Chat em tempo real
• Suporte 24 horas
• Robô de Notas
• Área do Contador
• Emissão de notas, de NF-e e NFC-e
E muito mais!
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![Gif rosa e azul com texto "Seu restaurante precisa de um sistema de gestão integrado".](https://blog.yooga.com.br/content/images/2022/06/DISPLAY-4-1.gif)