GESTÃO DE CLIENTES É COM A MAIS QUERIDA: CONHEÇA VANTAGENS DA FUNCIONALIDADE
Quem tem Delivery Próprio Yooga, sabe que uma das principais funcionalidades do sistema é a gestão de clientes.
Com inúmeras vantagens para o empreendedor food service, ter um diferencial como esse é de extrema relevância para quem quer ter recorrência de compra e a tão sonhada fidelização dos seus clientes.
É como a gente fala por aqui: se você não tem os dados dos seus clientes e não consegue gerir e trabalhar estratégias assertivas com esses dados, não adianta, esse cliente não é seu!
Ele pode ser do iFood, do Rappi, do Zé Delivery ou de qualquer outro marketplace ou mesmo sistema de gestão que você tenha o seu restaurante inserido, menos seu!
Felizmente, os parceiros da Yooga contam com total controle sobre essas informações e conseguem promover campanhas e ações que os fazem vender muito mais para clientes novos e também, é claro, para os recorrentes.
Na Yooga, o cliente é seu!
Vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens dessa funcionalidade?
Acompanhe a leitura!
O que é gestão de clientes
Gerir clientes vai muito além de somente ter o nome, o e-mail e/ou o telefone do seu cliente, concorda?
Para nós aqui na Yooga, a gestão de clientes, como um todo, se relaciona com aquele processo importante de administrar e manter relacionamentos com os seus clientes - ou, como chamamos por aqui, parceiros - ao longo do tempo.
Essa prática envolve o uso de estratégias, tecnologias - como o sistema de gestão da Yooga - e processos para entender, antecipar e atender às necessidades e expectativas dos clientes de maneira eficaz.
E isso vai de uma promoção para o Dia do Consumidor à uma estratégia de Programa Fidelidade, por exemplo.
A gestão de clientes, para quem realmente a faz, consegue criar uma experiência positiva e personalizada para os clientes em todos os pontos de contato com a empresa, e em especial, aqui, no seu cardápio digital.
Isso envolve a coleta e análise de dados sobre os clientes para entender seus comportamentos, preferências e histórico de interações.
Com base nessas informações, os restaurantes podem desenvolver estratégias para melhorar o envolvimento do cliente, aumentar a satisfação e fidelidade, e até mesmo identificar oportunidades de vendas adicionais.
Legal, não é mesmo?
Você já conhecia?
Como funciona a gestão de clientes no sistema da Yooga
Quem tem a mais querida no seu restaurante consegue conhecer os seus clientes de verdade e:
• Sabe os seus gostos
• Sabe quando fazem aniversário
• Conhece as suas preferências
• Quantas vezes já retornaram ao seu restaurante
• Quanto eles geram em receita para você
• Ouve os feedbacks sobre os seus pratos e/ou outros produtos e serviços
Ao ter o seu cliente mais próximo, você gera uma maior fidelização.
Por isso, a gente fala por aqui que o ideal a se fazer é muito simples: garantir a visibilidade que se precisa no iFood, como porta de entrega e, em seguida, fidelizar os melhores compradores no Delivery Próprio.
Vantagens da gestão de clientes
Personalização do atendimento
Com dados sobre os clientes, como preferências alimentares, histórico de pedidos e datas importantes, como aniversários, o restaurante pode oferecer um serviço ainda mais personalizado.
Recomendações de pratos, ofertas especiais e até mesmo a possibilidade de personalizar a experiência de almoçar ou jantar de acordo com as preferências individuais de cada cliente.
Fidelização de clientes
Ao oferecer um serviço personalizado e demonstrar cuidado com os clientes, você pode construir relacionamentos mais fortes e duradouros.
Clientes satisfeitos são mais propensos a retornar ao restaurante e a recomendar para amigos e familiares, contribuindo assim para a fidelização e aquisição de novos clientes.
Afinal, é como dizem por aí: o boca a boca é a alma do negócio!
Melhoria da eficiência operacional
O uso de sistemas de gestão de clientes e dados, como o da mais querida Yooga, pode ajudar o restaurante a otimizar seus processos operacionais.
Gerenciamento de estoque, ficha técnica, sistema para balcão, PDV e mesas, relatórios e muito mais são algumas das outras dezenas de vantagens oferecidas a quem tem Yooga, tudo de uma maneira simplificada e integrada em um só lugar.
Aumento das vendas
Com uma compreensão mais profunda dos hábitos de consumo dos clientes, o restaurante pode desenvolver estratégias de venda cruzada e upselling mais eficazes.
O embaixador do iFood, João Barcelos, quando esteve no evento Papo de Delivery com a gente, falou um pouco mais sobre isso.
Feedback e melhoria contínua
Ao coletar dados sobre a satisfação do cliente e as suas experiências com as refeições do seu restaurante, sejam elas quais forem, de açaí à comida havaiana, você que é gestor pode identificar áreas de melhoria e tomar medidas corretivas rapidamente.
É mais qualidade dos alimentos, qualidade no serviço ao cliente e qualidade na grana que entra no seu bolso, é claro!
Segmentação de mercado
A análise dos dados dos clientes permite ao restaurante segmentar seu mercado e direcionar suas campanhas de marketing de forma mais eficaz.
Já te falamos por aqui sobre o Pixel do Facebook, por exemplo, e da vantagem de instalá-lo no seu cardápio digital.
Com ele, você consegue identificar de onde aquele cliente veio e formatar grupos demográficos específicos, com definições de acordo com as suas preferências de consumo e comportamentos de compra.
Desta forma, você consegue direcionar esforços promocionais de forma mais precisa.
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Quando falamos em fazer um teste com o nosso sistema, é um teste mesmo! Por sete dias grátis!
Além da gestão de clientes e tudo o que falamos acima, como gestão de PDV, você encontra outras diversas soluções para o dia a dia do seu restaurante, como:
• Sistema KDS
• Garçom Digital/Inteligência Artificial
• Rotas automatizadas
• Robô do WhatsApp
• Integração com iFood, Rappi, PIX e PicPay
• Cardápio QR Code
• Gerenciador de cupons
• Programa Fidelidade
• Pagamento online
• Chat em tempo real
• Suporte 24 horas
• Robô de Notas
• Área do Contador
• Emissão de notas, de NF-e e NFC-e
E muito mais!
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