AGENDAMENTO DE PEDIDOS É COM A MAIS QUERIDA! SAIBA MAIS SOBRE ESSA FUNCIONALIDADE
Entregue no horário de preferência do seu cliente e nunca mais perca um só pedido.
Toda Páscoa, Dia dos Namorados ou qualquer outra data comemorativa para você que trabalha com um produto que costuma sair muito nessa época do ano, como chocolates, doces e ovos de páscoa, é assim: uma correria danada!
Além de clientes impacientes querendo saber informações sobre o produto, seus tamanhos e valores no WhatsApp, você ainda tem todo o seu estoque para controlar, seus insumos, pagamento das despesas, fluxo de caixa… Vish!
A lista de coisas a se fazer é imensa e até nós mesmos nos cansamos só de falar!
Mas existe uma forma de facilitar tudo isso: com a funcionalidade de agendamento de pedidos da mais querida Yooga!
Com ela, você organiza melhor a sua operação, a sua semana e até a sua vida!
Tudo isso, é claro, sem perder nenhum cliente.
Vamos dar uma olhada para conferir como ela funciona?
Mais comodidade para o seu cliente
Imagina que o seu cliente quer fazer uma encomenda grande na sua confeitaria, para continuarmos com o exemplo de doces que demos no início do texto, mas ela não tem todos os itens a pronta entrega para ele, naquele momento.
E agora, o que fazer?
Quem não tem Yooga, pode acabar liberando o cliente para a concorrência.
Mas quem tem, pode pedir para o cliente agendar a entrega no momento mais conveniente e cômodo para ele - isso dentro das suas possibilidades de faixa de entrega e a de seus entregadores, logicamente.
O agendamento de pedidos funciona, literalmente, assim.
Como o nome pode adiantar, ele serve para agendar pedidos para você e para o seu cliente.
O horário é você mesmo quem configura via sistema da mais querida, e pode variar de acordo com o horário de funcionamento da sua loja.
Essa é uma boa alternativa para quem trabalhar, por exemplo:
- Com itens sem pronta entrega
- Com itens que levam um maior tempo de preparo
- Com dias e horários de entrega específicos
Você já conhecia?
Só serve para confeitaria?
“Tá, mas eu não tenho confeitaria, eu tenho um restaurante de comida caseira. No que o agendamento de pedidos me ajuda?”.
Ajuda em muito!
Apesar do exemplo que demos, o agendamento de pedidos não serve só para confeitaria.
Ele pode servir também para o seu restaurante de comida caseira e até mesmo para outros modelos de negócio como açaiteria, hamburgueria e pizzaria.
É comum que a maioria dos clientes não saiba quais são os horários de funcionamento do seu estabelecimento, seja ele qual for.
Logo, pode acontecer dele procurá-lo ou chegar até ele de forma espontânea mesmo e se deparar com um belo “fechado”.
Ao invés do “abre amanhã às x horas”, por que não investir no agendamento de pedidos para já garantir que o seu cliente almoce ou coma o açaí ou pizza dele na sua loja assim que ela abrir?
Pois é, já parou para pensar nisso?
O agendamento de pedidos é também uma alternativa para outros restaurantes que já podem estar fechados na hora do pedido do cliente, mas que não querem perdê-lo por conta disso.
Convenhamos: tem gente que quer fazer pedido às 3 da manhã.
E dependendo da pressa e da fome, pode ser que esse cliente simplesmente ignore e peça em outro lugar.
Mas também pode ser que ele goste tanto do que você oferece, goste tanto da experiência, do sabor, do cuidado com a embalagem, entre outros diferenciais, que ele prefira pedir só com você mesmo.
É nessa hora que você vai lá e “vapo”! Conquista ele para pedir com você pelo agendamento de pedidos!
Passo-a-passo da configuração
E se você se interessou pela funcionalidade, contratou Yooga e agora quer colocar para rodar o seu agendamento de pedidos, vem com a gente que a gente te mostra como configurar tudo certinho!
Se você já é cliente, venha também para aprender ou, caso já use a funcionalidade, para ver se está fazendo direito!
- Em Ajustes, localizado na lateral esquerda da tela do seu sistema, com uma engrenagem, encontre a seção Delivery;
- Clique em Configurações;
- Repare se, em Geral > Configurações de Funcionamento, a configuração “habilitar agendamento” está ativada. Caso não, faça isso, ative-a;
- Clique em Salvar;
- Em seguida, abra novamente o menu;
- Na parte superior, procure o nome Agendamento para configuração da regra de agendamento;
- Clique nele para acessar;
- Logo nas primeiras frases, defina com que critérios o seu cliente poderá fazer o agendamento. Existem três espaços em branco para que você preencha, um para cada frase/tópico:
- Seu cliente pode fazer um pedido com quantos dias de antecedência?
- Seus pedidos poderão ser agendados no máximo em quantos dias?
- Qual vai ser o seu limite máximo de pedidos agendados por dia?
- À medida que você mudar as configurações, as marcações disponíveis em azul no calendário vão se alterando e representando os dias que os clientes poderá pedir a partir do dia atual (hoje);
- Clique em Salvar;
- Pronto!
Tranquilo, não é mesmo?
O mesmo vale para os pedidos feitos no seu cardápio digital, seja ele feito por entrega ou retirada no local.
Se quiser, você também pode clicar para agendá-los, por conta própria, via sistema.
Para isso, basta clicar no relógio que fica ao lado de Salvar Pedido na sua tela de pedidos, e selecionar o dia e o horário que seu cliente irá receber o pedido ou buscá-lo na sua loja.
Informação importante
Nos Ajustes, é muito importante que seus horários de funcionamento também estejam habilitados para trabalhar com agendamento.
Verifique essa parte, pois caso esteja Apenas Delivery não será possível agendar.
Clique sobre um dia e, caso esteja Apenas Delivery, troque para Agendamento, Delivery ou Delivery & Agendamento, combinado?
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Você pode dar play abaixo ou mesmo clicar lá para conferir tudo sobre as áreas de gestão, delivery e fiscal da mais querida.
E se você ainda não tem o sistema da Yooga, não perca mais tempo.
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