VOCÊ PRECISA DE MAIS DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA GERENCIAR O SEU DELIVERY?

Se você respondeu "sim", cuidado! Você pode estar perdendo tempo e dinheiro em seu delivery.

VOCÊ PRECISA DE MAIS DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA GERENCIAR O SEU DELIVERY?

Gerenciar um restaurante delivery pode parecer até fácil à primeira vista, afinal, você não tem espaço físico para tomar conta, o número de funcionários pode ser menor, bem como os custos, entre outras facilidades, como não ter que lidar diretamente com o cliente, que muitos empreendedores não gostam/evitam.

No entanto, sabemos que não é tão simples assim, não é mesmo?

São muitas questões para dar conta, da mesma maneira.

A gestão de insumos para que não falte nada, tampouco haja desperdícios, a criação de um cardápio digital que seja atrativo para os clientes, a atração e a fidelização dos mesmos, a gestão financeira, a gestão dos funcionários, a concorrência, o manejo e a preparação de rotas dos motoboys, assim como a contratação dos profissionais - ainda que só por uma noite - entre outros, são apenas algumas destas questões.

Agora, imagina dar conta de tudo isso e ainda ter mais de um sistema de gestão para fazer todo esse gerenciamento?

É de deixar qualquer um enlouquecido, certo?

Se você faz parte desse time que precisa de mais de um software para lidar junto com todos esses pontos, sentimos lhe dizer que, além de você possivelmente estar enlouquecendo, provavelmente também está perdendo tempo e dinheiro.

No conteúdo de hoje, falaremos um pouco mais sobre um sistema de gestão para delivery, o que ele precisa oferecer, as desvantagens em ter mais de um e, por fim, te daremos uma dica de plataforma única, que reúne tudo e um pouco mais do que você precisa para uma gestão assertiva e lucrativa.

Continue lendo para saber mais!

O que é um sistema de gestão para delivery

Um sistema de gestão para delivery é uma solução feita para atender às necessidades de restaurantes com este modelo de negócio, ou seja, o de entrega de refeições e bebidas.

Este tipo de sistema é desenvolvido para ajudar os restaurantes a gerenciar todas as operações relacionadas ao delivery de forma eficiente e integrada.

Ou, pelo menos, é o que deveria ser.

Hoje em dia, é comum vermos, no mercado, plataformas que só fazem uma coisa ou outra, como somente receber os pedidos ou somente linká-los com o WhatsApp.

E onde fica a gestão, em si, do negócio? Onde pode-se ver os números, como o restaurante se saiu em vendas ao longo do mês, como fazer a gestão da ficha técnica?

Pois é. Como é muito difícil encontrar um que reúna tudo isso, é comum que os donos de delivery usem mais de uma sistema de gestão para gerenciar o seu delivery. Mas isso está prestes a mudar.

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre utilizar mais de um sistema de gestão para delivery, do Yooga Blog.

Quais as principais funcionalidades que um sistema de gestão para delivery precisa oferecer

Para que um sistema de gestão para delivery funcione, ele precisa do básico:

  • Ter um lugar para que os clientes façam o pedido para além do telefone;
  • Oferecer um cardápio onde os restaurantes consigam colocar os seus pratos, fotos e preços;
  • Fornecer uma área para rastreamento dos pedidos e gestão do motoboy e suas rotas;
  • Ter as opções de pagamento online, com cartões de crédito, débito, ou a opção de pagar na entrega em dinheiro;
  • Se possível, um espaço para os clientes deixarem as suas avaliações.

Mas esse básico é muito pouco, não concorda?

Cadê a gestão de estoque? Integração com o PDV, caso o restaurante funcione de forma física também?

E os relatórios de desempenho do restaurante? As análises de vendas? Onde fica a segurança dos dados e das informações sensíveis? E as integrações com marketplaces como o iFood?

Junta-se essas perguntas às que fizemos no tópico anterior e voilà: temos ainda mais motivos para que os empreendedores usem duas ou mais plataformas para gerir o seu delivery.

Desvantagens de usar mais de um sistema de gestão para delivery

Mas usar mais de um sistema de gestão para delivery traz algumas desvantagens - para o restaurante e para o bolso do empreendedor…

Dá uma olhada!

Complexidade operacional

Gerenciar vários sistemas simultaneamente pode ser complexo e desafiador, a gente sabe disso!

Isso porque cada pessoa da equipe vai precisar estar familiarizada com cada sistema (haja treinamento!), o que pode levar a erros operacionais e atrasos na prestação de serviços.

Para além de tudo isso, até a expansão do negócio pode acabar sendo prejudicada.

À medida que ele cresce, a gestão de vários sistemas pode se tornar ainda mais complicada.

E esse erro pode custar a vida e a sobrevivência do delivery!

Possibilidade de erros nos dados

Diferentes sistemas podem armazenar e processar dados de maneira diferente, o que leva à inconsistência de informações e dificuldades na geração de relatórios precisos.

Se você, enquanto empreendedor, quiser fazer, por exemplo, a gestão manual desses dados, piorou!

O risco de erros também é grande, em especial na correria do dia a dia, o que pode ocasionar em pedidos duplicados, entregas incorretas ou falhas de comunicação.

Custos maiores

Se um sistema de gestão para delivery só já custa dinheiro, imagina dois? Imagina três ou mais?

Nessas horas, não é só a operação que sofre: o financeiro também!

Tempo desperdiçado

E falando em financeiro… Tempo é dinheiro, como dizem por aí.

E quando se tem mais de um sistema para gerir, ficar alternando entre abas, ou programas, no computador, não é lá muito interessante.

Se tiver muita tarefa manual a ser realizada então, esquece!

Além do tempo e dos recursos, você irá desperdiçar também toda a sua paciência e a de seus funcionários, o que pode prejudicar até mesmo a “vibe” do seu negócio.

Piora na experiência do cliente

Com todos esses problemas, não é de se assustar que quem sairá mais prejudicado nisso tudo é aquele que deveria ser o seu maior ativo, né?

O cliente!

A integração limitada entre sistemas pode resultar em uma experiência do cliente menos fluida e bem pior do que poderia ser com uma boa gestão e apenas um sistema unificado no seu delivery.

Por exemplo, atrasos na atualização de status de pedidos ou na confirmação de pagamento podem acabar frustrando a clientela e quem irá “pagar o pato” não serão eles e nem os seus funcionários - será você.

Banner rosa e azul com texto "Sua sorveteria/cafeteria/hamburgueria/restaurante/pizzaria precisa de cardápio digital" ilustra post sobre utilizar mais de um sistema de gestão para delivery, do Yooga Blog.

Prepare-se para simplificar a sua vida: conheça o sistema de gestão para delivery que reúne tudo em uma plataforma única

Com tudo isso, a nossa dica é: invista em uma plataforma para delivery única.

“Mas existe isso?”

Sim, existe!

Como vimos até aqui, a gestão eficiente de um negócio no setor de alimentação requer uma abordagem integrada, que englobe desde a segurança e controle do dinheiro, até a operação de entrega, caso exista, como é o caso de um restaurante delivery.

Nesse contexto, as integrações com aplicativos de entrega desempenham um papel crucial para facilitar o alcance do seu público e aprimorar a experiência do cliente.

Para muitos estabelecimentos físicos que também oferecem serviços de entrega, uma ferramenta de gestão para delivery unificada, que abranja desde o fechamento de caixa até o delivery próprio, é uma solução valiosa.

Essa abordagem simplifica a operação, melhora o controle financeiro e aumenta a eficiência, permitindo que você concentre sua energia em oferecer uma experiência excepcional aos clientes, concorda?

Ter tudo isso em uma única ferramenta é a chave para o sucesso no setor de alimentação.

E a gente te apresenta a essa ferramenta única: a da Yooga!

Dá uma olhada em tudo que ela pode te oferecer em apenas um lugar!

Segurança e Controle do Seu Dinheiro

A segurança financeira é essencial para qualquer negócio.

Uma solução de gestão abrangente oferece a você a capacidade de monitorar, rastrear e controlar todas as transações financeiras de forma eficaz.

Isso inclui garantir que todas as transações sejam precisas e seguras, minimizando riscos e otimizando o fluxo de caixa.

Funcionalidades:

  • Permissão de usuários dentro do app: faz com que cada funcionário tenha uma permissão exclusiva dentro do aplicativo e que não tenha acesso a dados sensíveis;
  • Fechamento de caixa e histórico de vendas: onde você onsegue ter a ciência de tudo que entrou e saiu (sangrias) do seu caixa, além de saber quanto entrou por cada forma de pagamento;
  • E muito mais!

Integração com iFood

A parceria com aplicativos de entrega amplamente utilizados como o iFood permite que o seu restaurante alcance um público maior.

Essas integrações simplificam o processo de recebimento de pedidos e a comunicação com os clientes, tornando a experiência de compra mais conveniente e eficiente, tudo em um único gestor, o da Yooga.

Funcionalidades:

  • Integração com iFood, onde tudo fica em apenas um único gestor: desde a chegada dos pedidos, como o despacho, chat de pedidos, logística de entrega e motoboys, até a emissão de notas fiscais e sincronização dos cardápios;
  • Ativação e inativação dos produtos de forma automática: ex: desativou no delivery Yooga, desativa automaticamente no iFood;
  • E muito mais!

Delivery Próprio

Oferecer um serviço de entrega próprio proporciona mais controle sobre o processo e permite que você atualize os clientes em tempo real sobre o status de seus pedidos.

Além disso, a possibilidade de receber pagamentos online, incluindo PIX, elimina a necessidade de o entregador lidar com dinheiro, tornando o processo mais seguro e eficiente.

E claro, sem taxas absurdas pela quantidade de pedidos e/ou clientes, gerando mais autonomia de sua operação na palma de sua mão.

Funcionalidades:

  • Pagamentos online e PIX automático: não precisa que o seu entregador ande com dinheiro ou com a maquininha do cartão, e o restaurante já recebe o pagamento anteriormente;
  • Robô do Whatsapp: o seu cliente recebe em tempo real atualizações dos status dos pedidos;
  • Retirada de pedidos: caso o seu cliente esteja passando pelo local e gostaria de retirar o pedido para comer no conforto de sua casa;
  • Agendamentos;
  • Possibilidade de receber em um único gestor pedidos de mais de uma loja: para caso você tenha multilojas;
  • E muito mais!

Cupons e Fidelidade

Programas de fidelidade e cupons de desconto são estratégias eficazes para atrair e manter clientes.

Uma ferramenta de gestão unificada permite a criação e o gerenciamento fácil dessas promoções, incentivando a fidelização dos clientes, além de aumentar o lucro e o ticket médio.

Funcionalidades:

  • Fidelidade: para oferecer prêmios aos seus clientes como descontos em valor, porcentagem ou até mesmo produtos de brinde e cupons de desconto para uma data ou evento específico;
  • QR code: que pode ser grampeado a embalagem, fazendo com que seu cliente peça no seu delivery próprio e não em outras plataformas que possuem taxas;
  • E muito mais!

Rotas e Área de Entrega

Otimizar as rotas de entrega com base na área de atuação e definir preços de entrega de forma estratégica ajuda a maximizar a eficiência operacional e a lucratividade do seu deliver, concorda?

Funcionalidades:

  • Agrupamento automático: você não precisa mais ficar calculando rotas de entrega, poupando tempo e erros;
  • Relatório do motoboy: tenha o controle de cada motoboy nas suas mãos;
  • Mapa de pedidos: visualização completa das rotas e das entregas;
  • E muito mais!

Financeiro e Relatórios

Ter um controle completo das finanças do seu negócio é essencial.

Uma plataforma unificada proporciona uma visão consolidada de todas as transações, incluindo valores recebidos, taxas de entrega e relatórios de vendas em um único lugar.

Isso simplifica o fechamento de caixa e oferece relatórios detalhados para avaliar o desempenho do restaurante e tomar decisões informadas com facilidade.

Funcionalidades:

  • Boletim do WhatsApp: receba na palma da sua mão os dados e movimentações mais importantes do seu negócio e direto no seu WhatsApp;
  • Diversos relatórios e dashboards: saiba qual é o produto mais vendido, qual dia fatura mais, qual dia fatura menos e com isso você saberá se precisa fazer alguma modificação no horário, ou colocar um happy hour), entre outros;
  • E muito mais!

Simplifique a sua vida com uma plataforma única como a da Yooga!

Entre em contato com um de nossos especialistas hoje mesmo!

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